terça-feira, 13 de julho de 2010

Lula: o Brasil deve à candidata petista Dilma Rousseff a criação do TAV (Transporte de Alta Velocidade)


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta (13) que o Brasil deve à candidata petista Dilma Rousseff a criação do TAV (Transporte de Alta Velocidade), trem-bala que ligará as cidades de Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro.

Dilma comandava o Ministério da Casa Civil na época da criação do projeto. A afirmação foi feita durante cerimônia de lançamento do TAV, em Brasília.

- Nós devemos o sucesso disso que a gente está comemorando aqui a uma mulher. Eu na verdade, nem poderia falar o nome dela, mas a história a gente não pode esconder por causa da eleição. A verdade é que a companheira Dilma assumiu a responsabilidade de fazer esse TAV e foi ela que cuidou junto com a Miriam Belchior e a Erenice [Guerra].

TAV Brasil

O TAV Brasil deve operar com velocidade máxima de 350 km/h e vai interligar as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Campinhas. Haverá conexão dos aeroportos internacionais do Galeão, de Guarulhos e Viracopos, além de uma estação intermediária no trecho do Vale do Paraíba Fluminense e outra no trecho paulista.

O percurso do trem, que vai da Estão Galeão, no Rio de Janeiro, à Estação Viracopos, em Campinas, será de 510,8 km. Destes, 91 km estão sob túneis, 108 km em pontes e 321 km sobre a superfície.

Serão construídas seis estações – Estações Galeão (subterrânea); São José dos Campos (em superfícies); Guarulhos (subterrânea); Campo de Marte (em superfície) e Viracopos (subterrânea) – e mais duas serão revitalizadas, a de Campinhas e a de Barão de Mauá.R7

2 comentários:

Lula 3 Vezes disse...

Caro Gilvan,

Olha só o que acaba de sair no blog do Noblat:

http://img203.imageshack.us/img203/4112/blogdonoblat.png

É ataque de todos os lados!

O TERROR DO NORDESTE disse...

Carls, a matéria não abriu.