sábado, 17 de julho de 2010

O triste fim da União Por Pernambuco


Se com a união entre Sérgio Guerra, o Anão do Orçamento e Jarbas, o sonegador de bens, a campanha de Serra já ia mal em Pernambuco, agora, com o afastamento dos dois, a situação ficou insustentável. A capenga chapa União por Pernambuco chegou ao fim.O motivo do afastamento dos dois: OS PREFEITOS DO PSDB LIGADOS A SERRA VOTAM EM EDUARDO E DILMA.

Jarbas e Guerra em rota de colisão

O clima entre candidato a governador de Pernambuco Jarbas Vasconcelos (PMDB) e o senador Sérgio Guerra (PSDB), que já não era dos melhores, azedou de vez durante a visita de José Serra ao estado ao longo do dia de ontem. Os dois caciques da oposição mal se falaram durante os eventos em Caruaru e Gravatá e caminharam em grupos separados. Até o deslocamento entre as cidades foi feito em carros diferentes.

Se antes os rumores de rompimento eram negados com veemência por ambos os lados, desta vez o próprio Jarbas não se esforçou muito ao ser questionado sobre o assunto: "Eu não tenho visto Guerra, não". Os dois se cumprimentaram rapidamente, não conversaram e evitaram andar juntos.

Não é de hoje que o comportamento de Guerra tem causado desconfiança nos partidos aliados da coligação jarbista. A desistência do tucano de sair candidato à reeleição, a adesão de prefeitos do PSDB ligados ao senador à campanha de Eduardo Campos (PSB) e o seu distanciamento de Pernambuco após assumir a coordenação de campanha de José Serra deixaram Sérgio Guerra em maus lençóis entre aliados.

Ontem à tarde, o primeiro sintoma do estremecimento foi registrado durante a chegada de Serra no aeroporto de Caruaru. A ausência de Sérgio Guerra no jatinho que transportava a nata da oposição causou estranheza. Um jovem com adesivos de candidatos da oposição colados na camisa, que aguardava no saguão do aeroporto, chegou a classificar, em voz alta, Sérgio Guerra de "traíra" ao notar sua ausência no voo.

Minutos depois, o tucano chegou de carro à cidade e negou os rumores, inicialmente com semblante sério, e depois em tom de deboche. "Não vou negar o que não existe", disse ele, ao falar do suposto rompimento, explicando depois o motivo da ausência no jatinho: "Eu não gosto de avião. Tenho medo de avião", afirmou, sorrindo em seguida.

Na chegada da comitiva para a apresentação de um pianista na Igreja Matriz de Gravatá; mais um sinal do distanciamento. José Serra sentou ao lado de Guerra na primeira das três fileiras reservadas para a cúpula da oposição. No banco de trás e visivelmente entediado com o concerto, Jarbas olhou duas vezes para o relógio e saiu à francesa pouco antes do final da apresentação para fumar. Na última vez em que Guerra olhou em direção a Jarbas durante os 30 minutos de apresentação, o ex-governador de Pernambuco virou o rosto para o lado contrário. (AD)DP Net

Um comentário:

Vera Lúcia de Oliveira disse...

Bem-feito! Deus é Pai!