Mas não é que ainda há viúvas de FHC.Pensei que o fernandismo havia sumido do mapa do Brasil, mas não foi.Numa das minhas poucas postagens publicadas hoje apareceu um defensor do fernandismo.O cara é corajoso, viu? Eu acho que o PSDB errou ao indicar Serra, que fugiu de FHC como o diabo foge da cruz, para disputar o cargo de presidente do Brasil, o PSDB deveria ter indicado o profeta Isaias.
O profeta Isaias escreveu assim na postagem SÓ FALTAVA ESSA:"Só faltava essa! Que FHC "quebrou o Brasil", que nada! O tucano tirou o país do caos da hiperinflação, estabeleceu os fundamentos da nossa economia e nos introduziu na modernidade. E seus maiores obstáculos para a realização de tudo isso sempre foram Lula e o PT, que hoje usufruem de uma herança bendita que nunca fizeram por merecer. E que estão prestes a desperdiçar".
Veja que o fernandista repete o mesmo chavão, a mesma ladainha dos tucanos incompetentes e corruptos: "FHC esatabeleceu os fundamentos da nossa economia, introduziu a modernidade no Brasil.Enfim, que Lula seguiu a mesma política econômica de FHC.
Lula seguiu a mesma política econômica de FHC uma ova!
Padece de desonestidade intelectual incurável quem insiste com essa ladainha.
Ora, os números relativos ao governo Lula estão aí para desmentir a velha cantilena da direita maldita.Os números estão aqui para quem quiser ver.
Veja que Lula botou a economia do Brasil nos eixos sem, por exemplo, vender nenhuma empresa estatal, sem arrochar o salário do servidor público, aumentando o salário do trabalhador da iniciativa privada, 36% deles foram para classe C, sem parar os investimentos, estão aí as obras do PAC e da minha Casa Minha Vida, abriu vários concursos públicos(aparelhamento do Estado, no dizer da direita golpista), tirando o serviço público do sucateamento promovido por FHC e, por fim, sem tomar dinheiro emprestado ao FMI(e ao Clube de Paris), ao contrário, pagou o que devia.
Mas não é só eu( e nenhum xiita do PT) quem diz que a política econômica de Lula é diferente da FHC, o tucano Bresser Pereira, admitiu isso em entevista dada a TV Uol(veja ele falando sobre isso no final da entrevista).As palavras de Bresser, um economista respeitado, desmontam o velho chavão do PiG e da oposição incompetente e corrupta:que Lula seguiu a política econômica de FHC.
Tivesse Lula seguido a política econômica de FHC o Brasil teria sucumbido no meio da maior crise econômica do capitalismo mundial.Mas não, o Brasil foi um dos últimos país a enfrentar a crise e o primeiro a sair. Hoje, para desgosto da oposição e do PiG, o Brasil está bombando, com uma economia crescendo a nível de 7% ao ano, fato este nunca ocorrido na história deste país.Bresser Pereira, numa entrevista mais recente chegou a afirmar isso também.
É bom que se diga que não morro de amores por Bresser Pereira, mas nestas questões ele tem completa razão.
Para findar, é bom que o fernandismo reveja seus conceitos.Fica feio ficar repetindo os mesmos trololós e tititis da direitalha corrupta e incompetente.E a grande oportunidade de rever os conceitos é agora no governo Dilma.Se Lula, um político que não reza por nenhum cartilha econômica, salvou o Brasil da quebra, Dilma, sabidamente uma economista de linha heterodoxa, desenvolmentista, aí que não vai quebrar mesmo.
57 comentários:
Parece que as viúvas do Lula já estão alvoroçadas antes mesmo de ele enfiar a viola no saco e ir assar coelhos em São Bernardo do Campo. Pensei que o lulismo já estava recolhido à sua insignificãncia, depois de todas as estripulias que patrocinou no país, mas não: está representado, aqui, por um ardoroso defensor. O cara é corajoso, pois repete o mesmo chavão, a mesma ladainha dos petistas incompetentes e corruptos: "O Brasil foi descoberto em 2002 pelo navegante pernambucano Lula da Silva, que teria fundado o país, estabelecido os fundamentos da sua economia, domado a inflação e inaugurado a modernidade de que hoje ele desfruta". Enfim, que Lula foi quem inventou a política econômica que, na verdade, herdou de FHC, depois de a ter combatido ferrenhamente por mais de dez anos, num período que abrange o mandato de Itamar e os dois mandatos do maior presidente que o Brasil já teve - o próprio FHC! -, e que o salvou da hiperinflação. Uma ova, então, que Lula não surrupiou a política econômica de FHC! Quem insiste nessa ladainha padece de desonestidade incurável. Os próprios números relativos ao Governo Lula estão aí para desmentir a velha cantilena da herança maldita, uma vez que eles são frutos de medidas de reordenação da economia que foram implantadas por FHC, mesmo tendo que enfrentar, às duras penas, a oposição raivosa do Lula e do PT. Foram essas medidas que propiciaram os resultados que o Governo Lula exibe hoje como se fossem seus, mas que nada mais são do que a colheita que ele faz daquilo que não plantou e, ainda por cima, tentou impedir que fosse plantado. Mas passemos a palavra ao Estadão que, num brilhante editorial publicado hoje ("Os fatos desmentem Lula"), coloca esses fatos históricos no seu devido lugar: "O PT combateu as inovações do Plano Real. Foi contra a desindexação de preços e salários. Resistiu ao saneamento das finanças estaduais e municipais. Combateu - como já vinha combatendo - a privatização de velhas estatais, mesmo quando não havia a mínima razão estratégica para manter aquelas empresas sob o controle do Tesouro. Criticou a Lei de Responsabilidade Fiscal e atacou todas as iniciativas de ajuste das contas públicas.
A economia foi retirada do caos e seus fundamentos foram consertados, nos anos 90, contra a vontade do PT. O saneamento e a privatização de bancos estaduais permitiram o resgate da política monetária. Graças a isso foi possível, em 2003, conter o surto inflacionário em poucos meses. O Banco Central simplesmente manejou ferramentas forjadas na administração anterior.
Todos os princípios e instrumentos de política econômica essenciais à estabilidade nos últimos oito anos são componentes dessa herança mais que bendita. Se os tivesse abandonado há mais tempo, o governo Lula teria sido não só um fracasso, mas um desastre. Mas a fidelidade aos princípios do governo FHC nunca foi total. O inchaço da administração, o loteamento de cargos, a desmoralização das agências de regulação e o desperdício são partes da herança deixada à sucessora do presidente Lula, além de compromissos irresponsáveis, como o de um trem-bala mal concebido e contestado econômica e tecnicamente. Esse legado não será descoberto aos poucos. Já é bem conhecido".
É isso aí, sem tirar nem pôr. Para findar, é bom que o lulismo reveja seus conceitos.Fica feio ficar repetindo os mesmos trololós e tititis da esquerdalha corrupta e incompetente. E a grande oportunidade de rever os conceitos é agora no governo Dilma. Se Lula, um político que não reza, adotou a cartilhinha econômica dos tucanos para livrar o seu governo e o país da quebra, Dilma, que nunca governou coisa nenhuma, exceto uma lojinha de R$1,99, melhor razão terá para fazê-lo, porque senão o Brasil vai quebrar mesmo.
Eu não digo:o cara é corajoso mesmo.Enquanto as viuvas de Lula vão chorar com o fim do mandato do melhor presidente da história deste país. As viuvas de FHC se contentam com um governo que deixou o cargo com o menor indice de popularidade para um presidente, perdeu até de Collor e Sarney.Pior: brigam com os fatos, nem respeitam a opinião do seu guru da economia, Bresser Pereira.
Bresser-Pereira, citado insistentemente por você, afirmou, numa certa ocasião, referindo-se à política econômica, que "todo o governo Lula foi um arremedo do governo Fernando Henrique". E, para justificar-se, destacou a preservação, pelo governo Lula, das linhas-mestras da economia tucana: as metas de inflação, o ajuste fiscal e o câmbio flutuante. Portanto, se ele disse algo em contrário em outra ocasião qualquer, devia estar mentalmente confuso ou tentando agradar o CDC (Os Companheiros dos Companheiros).
De qualquer modo, O Bresser-Pereira não disse nada que todo mundo não saiba. De fato, não é preciso ser nenhum analista política e econômico para reconhecer o óbvio, ou seja, que Lula embarcou de mala e cuia na política econômica do seu antecessor, a que tanto havia combatido. E é compreensível que tenha se rendido à herança bendita dos tucanos, pois Fernando Henrique - que é, indiscutivelmente, o maior presidente que o nosso país já teve - conseguiu, mercê dessa mesma política econômica, reduzir a inflação de 2000% para 12% ao ano, sem provocar recessão, naquela que foi uma das maiores proezas já realizadas por um governo, em todos os tempos, no campo da economia. Isso é reconhecido, inclusive, pelo Financial Times e pelo The Economist, que são verdadeiras instituições no àmbito da economia mundial.
Na verdade, Lula não se rendeu por vontade própria, mas, sim, pela única razão de que não tinha outra alternativa que não fosse o fragoroso naufrágio do seu governo. E ele, espertalhão como é, sabe disso, embora tente acreditar nas mentiras que conta para todos e até para si mesmo. E, como sabe, a verdade não o deixa em paz. Essa é a explicação do ódio mortal que sente de Fernando Henrique, a ponto de tentar negar o seu legado, usurpar os seus feitos e destruir sua biografia. Um comportamento que, diga-se de passagem, jamais esperaríamos de um estadista, mesmo porque é apanágio dos ditadores, ou seja, daqueles que tentam reescrever a história e apagar a memória dos que o antecederam.
Profetra Isaias, como você é um saudosista do crápula FHC, como você morre na unha como piolho e não se entrega, sugiro que leia A Melhor Democracia Que o Dinheiro Pode Comprar, do jornalista Greg Palast.Palast dedicou o capítulo Oitavo todinho a FHC(nunca antes da História deste país um presidente havia sido tão citado num livro, de forma negativa, obviamente).No Submarino tem este livro, é baratinho, custa menos de R$ 50 reais.No mais, não vou mais ficar perdendo meu tenpo com um derrotado, afinal, não tenho vocação para bater em cachorro morto.
Agradeço a indicação, e retribuo: leia "O Chefe", de Ivo Patarra. É baratinho, ou melhor, não custa nada, já que você pode baixá-lo facilmente. Ele conta tudo o que o país dos tolos finge que não sabe, e muito mais ainda. É de arrepiar! Através dele, o "nunca antes na história deste país" ganha realidade e sentido.
No mais, não vou mais ficar perdendo meu tempo com um derrotado. Afinal, não tenho vocação para bater em cachororo morto.
Sr. Terror,
Será que o anônimo (covardão!) que escreveu todas essas sandices, está chegando de outro planeta?! Chamou-o de "derrotado" e disse que "não chuta cachorro morto"(?!) Como assim?! Que eu saiba "derrotados" "cachorros mortos" foram o candidato e o partido dele! Rárárárárárá
O que é isso, Dona Vera? Como é que a senhora se permite ir sacando assim as pistolas e atirando contra quem mal conhece e por motivo tão fútil? Não estaria, assim, se comportando como uma "covardona"? Na verdade, eu nunca a vi mais gorda e dispenso a sua pouco amável interlocução. Quanto ao mérito da sua aleivosia, faço-a ver que, se eu fosse covarde, não estaria aqui, dizendo algumas verdades essenciais para pessoas como a senhora, que fogem delas como o diabo da cruz.
Quanto a vencedores e derrotados, faço-me entender. Lula da Silva, que está assumindo o "terceiro mandato por interposta pessoa", fez campanha antecipada por mais de dois anos, tripudiou o tempo todo sobre a legislação eleitoral, abandonou a presidência por quase seis meses para atuar como cabo eleitoral da sua candidata (algo "nunca visto antes na história deste país"!), colocou, despudoradamente, a máquina pública toda a serviço da tal candidatura, promoveu uma das maiores gastanças de dinheiro público em período eleitoral que este país já viu e, no entanto, teve que deparar com uma contundente realidade: cerca de 72 milhões de brasileiros simplesmente deixaram de votar na candidata que ele interpôs para o seu terceiro mandato (os 44 milhões que votaram no candidato de oposição, acrescidos dos que não quiseram votar e dos que voataram em branco ou anularam o seu voto). Ou seja, a continuidade do governo do homem que teria 80% de aprovação popular não foi aprovada senão por uma minoria do eleitorado! Melhor do que isso, só mesmo a vaia estrondosa que ele recebeu no Maracanã, a ponto de nunca mais pisar num estádio de futebol!
Sr. Anônimo Covardão,
Até o reino vegetal sabe que a vaia que o Presidente Lula recebeu foi orquestrada pelo ex-prefeito César Vaia, já devidamente alijado da política pelo nosso carismático Presidente. Se vc acha que o Presidente Lula fez campanha extemporânea para Dilma, o que dizer do seu candidato, o Zé Cerra, que gastou mais de 100 milhões da verba da Educação em assinaturas de jornalões e panfletos, e mais de 300 milhões em verbas publicitárias para as tevês corruptas brasileiras falarem bem de seu desgoverno e "descerem o porrete" no governo Lula, na Dilma e no PT?! Tentar desqualificar os 12 milhões de votos a mais recebidos por Dilma (desconhecida do grande público!), é próprio de perdedor que não sabe perder, e não reconhece que tem um candidato ruim! E se não quiser respostas às suas asneiras, está em blog errado! Vá escrever nos blogs dos de sua laia: Reinaldinho Cabeção, Nobláblá, Maisnardi etc...
Vera, o anônimo covardão é um frustrado, deve estar triste porque torceu muito para que Serra saisse vencedor da eleição para lhe dar um cargo, ainda que de zelador do Diretório do PSDB.Como o covardão não conseguiu seu intento fica por aqui destilando veneno, escrevendo merda.Vera, isso é um coitado, mas metido a pedante.A pessoa que critica um presidente que tem a aprovação de 96% dos brasileiros é um baita despeitado.Acho, Vera, que o anônimo precisa de um tratamento psiquiátrico e urgente.
Dona Vera:
Se a estrondosa vaia que o seu presidente recebeu no Maracanã tivesse sido orquestrada, ele teria voltado lá pelo menos mais uma vez nestes oito anos, que oportunidades teve de sobra para fazê-lo. Mas isso acabou não acontecendo. Nem lá, nem cá, nem acolá. Ou seja, o homem que teria 80% de aprovação popular não se apresentou, nesse tempo todo, senão diante de platéias amestradas - verdadeiras claques! - dispostas a a conceder-lhe, sem reservas, aquilo de que mais ele gosta: aplausos.
Eu só "acharia" que o seu presidente fez campanha extemporânea, com mais de dois anos de antecedência, se eu não tivesse certeza absoluta disso. Quanto a querer justificar o uso e abuso da máquina e do dinheiro público na campanha da candidata-tampão - o que foi amplamente noticiado por diversos veículos de comunicação - com supostos gastos da campanha do candidato de oposição é de uma desfaçatez sem limites, e faz parte da forma preferida de defesa do governo Lula, do PT e dos seus fiéis: acusar os adversários daquilo que eles mesmos fazem. "Xingue-os do que vocês são, acusem-nos do que vocês fazem!", não era essa a exortação de Lênin, amplamente aplicada pelos partidos de esquerda? Pois é.
Quanto a "desqualificar os 12 milhões de votos a mais recebidos por Dilma", é você mesma quem o faz, ao admitir que ela era "desconhecida do grande público", o que é praticamente o mesmo que dizer que ela não tem biografia, nem cumpriu uma trajetória política e administrativa que a credenciasse à presidência. A sua própria escolha, aliás, só ocorreu porque aqueles que seriam os candidatos naturais do PT foram para o banco dos réus e, também, porque Lula queria alguém que lhe permitisse continuar governando, como já se vê pela forma descabida como vem interferindo na composição do primeiro ministério dela.
Finalmente, devo dizer-lhe que não me incomodo nem um pouco com eventuais respostas aos meus comentários, mesmo porque as considero, via-de-regra, como uma deferência que muito me honra. Exceto, é claro, quando partem de pessoas de baixo nível intelectual e educacional, que ignoram as normas elementares do debate sadio e construtivo, e descambam, invariavelmente, para a argumentação "ad homine", com a tentativa de desqualificação pessoal do oponente.
O meu nome é Isaías!
Dona Vera:
Se a estrondosa vaia que o seu presidente recebeu no Maracanã tivesse sido orquestrada, ele teria voltado lá pelo menos mais uma vez nestes oito anos, que oportunidades teve de sobra para fazê-lo. Mas isso acabou não acontecendo. Nem lá, nem cá, nem acolá. Ou seja, o homem que teria 80% de aprovação popular não se apresentou, nesse tempo todo, senão diante de platéias amestradas - verdadeiras claques! - dispostas a a conceder-lhe, sem reservas, aquilo de que mais ele gosta: aplausos.
Eu só "acharia" que o seu presidente fez campanha extemporânea, com mais de dois anos de antecedência, se eu não tivesse certeza absoluta disso. Quanto a querer justificar o uso e abuso da máquina e do dinheiro público na campanha da candidata-tampão - o que foi amplamente noticiado por diversos veículos de comunicação - com supostos gastos da campanha do candidato de oposição é de uma desfaçatez sem limites, e faz parte da forma preferida de defesa do governo Lula, do PT e dos seus fiéis: acusar os adversários daquilo que eles mesmos fazem. "Xingue-os do que vocês são, acusem-nos do que vocês fazem!", não era essa a exortação de Lênin, amplamente aplicada pelos partidos de esquerda? Pois é.
Quanto a "desqualificar os 12 milhões de votos a mais recebidos por Dilma", é você mesma quem o faz, ao admitir que ela era "desconhecida do grande público", o que é praticamente o mesmo que dizer que ela não tem biografia, nem cumpriu uma trajetória política e administrativa que a credenciasse à presidência. A sua própria escolha, aliás, só ocorreu porque aqueles que seriam os candidatos naturais do PT foram para o banco dos réus e, também, porque Lula queria alguém que lhe permitisse continuar governando, como já se vê pela forma descabida como vem interferindo na composição do primeiro ministério dela.
Finalmente, devo dizer-lhe que não me incomodo nem um pouco com eventuais respostas aos meus comentários, mesmo porque as considero, via-de-regra, como uma deferência que muito me honra. Exceto, é claro, quando partem de pessoas de baixo nível intelectual e educacional, que ignoram as normas elementares do debate sadio e construtivo, e descambam, invariavelmente, para a argumentação "ad homine", com a tentativa de desqualificação pessoal do oponente.
O meu nome é Isaías!
Vera, cabe aqui algumas considerações acerca do escrito pelo profeta Isaías:
Diz o profera:"Quanto a querer justificar o uso e abuso da máquina e do dinheiro público na campanha da candidata-tampão - o que foi amplamente noticiado por diversos veículos de comunicação - com supostos gastos da campanha do candidato de oposição é de uma desfaçatez sem limites, e faz parte da forma preferida de defesa do governo Lula, do PT e dos seus fiéis: acusar os adversários daquilo que eles mesmos fazem". Essa é uma das justificativas mais fuleiras dos demotucanos:Ora, se os defensores do PT "acusam os adversários de fazer o que eles mesmos fazem" nada mais natural.Usamos o PSDB como paradigma porque entendemos que QUEM NÃO TEM CABAÇO NÃO PODE COBRAR MORALIDADE DE NINGUÉM.O PSDB não tem cabaço, por isso deve servir de parâmetro para toda e qualquer discussão política.
Mais:
Quanto a "desqualificar os 12 milhões de votos a mais recebidos por Dilma", é você mesma quem o faz, ao admitir que ela era "desconhecida do grande público", o que é praticamente o mesmo que dizer que ela não tem biografia, nem cumpriu uma trajetória política e administrativa que a credenciasse à presidência.E daí, o que é tem a ver biografia com capacidade para admininistrar o Brasil? Além do mais, a biografia de Dilma é de fazer orgulho a qualquer um.Enquanto José Serra fugiu do Brasil para se casar com a assassina de criancinha, Dilma ficou aqui brigando pela liberdade do povo.Quando Vera diz que Dilma era desconhecida do grande público ela está a dizer que, diferentemente de Serra, que já nasceu candidato à presidente do Brasil, Dilma entrou na disputa prsidencial sem ser conhecida, isso não invalida a biografia dela.
Por fim:
"Se a estrondosa vaia que o seu presidente recebeu no Maracanã tivesse sido orquestrada, ele teria voltado lá pelo menos mais uma vez nestes oito anos, que oportunidades teve de sobra para fazê-lo.Como que Lula nunca mais teve no RJ?Ora, Lula quase todos os dias está lá, por isso Dilma derrotoi impiedosamente José Serra, e só não matou a pau porque a traíra safada da Marina atrapalhou.
"O PSDB não tem cabaço, por isso deve servir de parâmetro para toda e qualquer discussão política."
Que coisa mais chula, Terror! Você bem que poderia produzir algo melhor. De qualquer modo, parece que você não entendeu nada. O nó da questão está em querer justificar os crimes do seu partido com os crimes, reais ou não, dos partidos adversários. Aliás, se todos forem iguais na criminalidade, como você insinua, deveriam estar cumprindo pena e, não, governando ou fazendo oposição.
Mais:
Perdoe-me, mas essa eu nem vou me dar ao trabalho de responder.
Por fim:
Mais uma vez você não entendeu nada, Terror. Quando disse que Lula não voltou lá, eu me referia ao Maracanã, como qualquer um haveria de entender, e, não, ao Rio de Janeiro. Releia a frase, por favor.
Ao Isaías (que de profeta não tem nada),
O Presidente Lula fez um governo tão excelente, que até o seu candidato, o Zé-baixaria, tentou se passar por seu herdeiro político (vergonhoso)! E se o FHC foi tão bom governante , como vc quer nos convencer, por que será que todos os seus correligionários fugiram dele igual o diabo da cruz, hein? A verdade é que os tunganos quebraram o País, durante as três pequenas crises por que passou, e fizeram com os trabalhadores pagassem a conta: juros na estratosfera (45% ao ano, em março de 1999); desemprego; arrocho salarial e nas aposentadorias; empréstimo de bilhões ao FMI; perda da soberania (o FMI mandava na economia brasileira!); privataria; etc. E o seu amigo Cerra disse que adotaria as mesmas medidas, caso fosse o presidente (graças a Deus e ao povo brasileiro não era), durante a crise (esta sim enorme!) de 2008. Não acredita? Pois procure no Youtube! E vc ainda ousa dizer que o governo Lula copiou FHC? E antes de citar a palavra "corrupção", vcs deveriam olhar para o próprio rabo! Ou vc desconhece que o seu amigo Azeredo foi quem iniciou a história do chamado "mensalão" (com DINHEIRO PÚBLICO), em Minas; a roubalheira perpetrada pela Yeda Cruzes, no RS; as propinas da ALSTOM, do Roubanel, da CDHU, da Educação, da Saúde (400 milhões do SUS), a compra de votos para a re-eleição do FHC, o mensalão do Arruda-panetone (ex-vice do Cerra) etc. Então, meu caro Isaías, escolha o assunto, que nós debateremos!!!
O profeta Isaias disse:O nó da questão está em querer justificar os crimes do seu partido com os crimes, reais ou não, dos partidos adversários. Aliás, se todos forem iguais na criminalidade, como você insinua, deveriam estar cumprindo pena e, não, governando ou fazendo oposição.
Lamento você não ter entendido o que eu disse:Veja, quando eu digo que o PSDB não tem cabaço e, por isso, deve servir de parâmetro para qualquer discussão, é por que eleitor de tucano não tem cabaço para acusar o PT. Ou voce quer dizer que esse seus ataques ao PT são gratuitos?Claro que não! você só ataca o PT porque é eleitor da tucanalha maldita.Vera, voce matou a pau.Ah! Vera, eu conheço o profeta Isaias de longe, ele apareceu aqui dizendo-se ex-eleitor de Lula e Dirceu.Bradava aqui cobrando que Lula e e Dirceu devolvessem o PT a quem de direito.Com o passar do tempo o profeta Isaias passou, ao invés de pedir a devolução do PT, a acusar Moarales, Chavez, Fidel Castro.Coisa bem típica de quem não tem coragem de assumir sua posição política.Mais:o profeta Isaias vive a soldo do Diretório do PSDB, o que é perfeitamente legítimo, afinal, o cara é articulado, inteligente, só tendo dois defeitos:é pedante e é tucano enrustido.
Sr. Terror,
Vc tem toda a razão! Mas, se esses tucanalhas pensam que somos todos uns imbecis mal informados, estão redondamente enganados! Não deixaremos nenhuma provocação sem resposta, não é?
Vera, exatamente.
À Dona Vera:
O seu presidente não "fez um governo" coisa nenhuma, mas simplesmente rasgou as bandeiras históricas do seu partido (a que chamou, despudoradamente, de "bravatas", logo que se converteu à política econômica dos tucanos!) para adotar, como se fossem suas, as diretrizes econômicas e sociais implantadas pelo seu antecessor. O que ele fez, portanto, foi nada menos do que renunciar, espertamente, às suas bravatas de oposicionista raivoso, do "quanto pior melhor", para tornar-se um mordomo fiel da herança bendita de FHC. É nisso, e exclusivamente nisso, que reside a "excelência" do seu governo, uma vez que, em relação ao resto, não fez absolutamente nada, ou seja: não fez as reformas de que necessitávamos, nem cuidou da educação, da segurança, da saúde ou da infraestrutura do país, que amarga, em relação a todos esses aspectos essenciais, alguns dos piores índices do mundo! E deixou de fazê-lo num dos melhores períodos de expansão da economia mundial, quando tudo conspirava a seu favor, ao contrário de FHC, que só enfrentou dificuldades, inclusive as que Lula e o PT lhe criavam, e que sempre foram as piores!
Bem, se mesmo assim, com essa inoperância toda de Lula, a oposição o elogia, é porque essa oposição que está aí simplesmente nunca existiu nem existe como oposição, constituindo-se, a bem da verdade, apenas numa linha auxiliar do partido que o Estadão já chamou, em editorial, de "Partido da Bandidagem". Tanto inexiste, que foi a responsável por salvar o governo Lula de um merecidíssimo impeachment, quando os assombrosos fatos do "Golpe do Mensalão Federal" vieram à tona e Duda Mendonça confessou que a campanha presidencial de 2002 havia sido paga, pelo menos em parte, fora do país, por uma batelada de dólares de origem obscura. Os petistas de boa cepa foram vistos chorando, nessa ocasião, em pleno Congresso. E depois deixaram o partido, envergonhados. Os outros, como se sabe, ficaram.
( CONTINUA...)
( CONTINUAÇÃO... )
Na verdade, se essa oposição a que você se refere existisse, ela teria defendido a herança bendita de FHC das abomináveis mentiras do Lula, que não só colhe os frutos generosos do que não plantou, como jura, de pés juntos, que foi ele quem plantou. Lulices, lulices apenas lulices... Lulices à parte, qualquer pessoa bem informada e intencionada sabe que os tucanos, longe de quebrar o país, salvaram-no de uma inflação de 2000% ao ano, reduzindo-a a 12%, sem provocar recessão - um feito que jamais será igualado na economia mundial! Tudo isso num período de constantes turbulências da economia mundial, ao contrário do governo Lula, que sempre navegou sob um céu de brigadeiro. E, quando teve que enfrentar a recente (e grande) crise da economia mundial, pode contar com a estabilidade da moeda, com o setor bancário saneado e com todas as outras extraordinárias realizações que fazem parte da herança bendita de FHC. Aliás, as mesmas realizações que Lula sempre combateu, raivosamente, quando estava na oposição. Creio que deve ser por isso que ele fala tanto do Fernando Henrique: é só de raiva, complexo de inferioridade e muito despeito, pois não governa, nem jamais conseguiria governar sem as diretrizes que surrupiou do seu antecessor, e pelas quais nunca lhe deu o devido crédito, o que é muito, muito feio. Todos sabem que Lula, ao assumir a presidência, era um político que nunca havia administrado nada, a não ser o Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo, e muito mal, diga-se de passagem! Ou seja, não tinha mesmo outra alternativa senão copiar FHC. Henrique Meireles que o diga.
Diante do exposto, eu não "ouso" dizer que o governo Lula copiou o governo FHC, exceto na medida em que todos os analistas políticos e econômicos do país e de fora do país (inclusive do Financial Times e do The Economist), que não sejam petistas de carteirinha, ousam dizer o mesmo.
No que diz respeito à corrupção, não cabe, mais uma vez, a tentativa de equiparar a "corrupção de Estado", institucionalizada, do partido que o Estadão chamou de "da Bandidagem" (lembra-se, ainda, da denúncia do PGR sobre a existência de uma "Sofisticada Organização Criminosa" operando dentro do governo do PT?), com a corrupção patrimonialista dos outros partidos e que, aliás, o PT também cultiva como ninguém! Uma prova inconteste disso, é que o partido e o governo andam de braços dados com os mais notórios "coronéis" da política brasileira, como Sarney (segundo Lula, "um cidadão, incomum"), Jáder Barbalho, Fernando Collor, Newton Cardoso, Romero Jucá, Renan Calheiros, e por aí afora...
Sinto muito, Dona Vera, mas o resumo da ópera é esse mesmo. Sem tirar nem pôr.
Ô ISAÍAS,
Se risco-país de 2400 pontos, dólar a quase 3 reais, dívida de bilhões de dólares com o FMI, desemprego, arrocho salarial e de aposentadorias, Saúde e Educação sucateadas, etc, é "herança bendita", o que vc chamaria de "herança maldita"? Aliás, vc não respondeu a uma singela perguntinha que lhe fiz ontem: Se o FHC foi um presidente tão "extraordinário", por que será que seus asseclas não o quiseram ver nem pintado de ouro em seus programas eleitorais? Pode deixar que euzinha respondo! É que, além de incompetente, ele só governou para os ricos. Deixou os pobres morrerem à míngua. Foi por isso que até os demos-tunganos preferiram aparecer ao lado de Lula e esconder FHC. Simples assim!
Dona Vera:
O risco país de 2400 pontos, a que a senhora se refere, retratava o medo que o mercado financeiro sentia de que Lula, uma vez eleito, pusesse em prática as "bravatas" que havia defendido por mais de vinte anos. Quando ele assinou a sua rendição ao neoliberalismo tucano, por meio da "Carta ao Povo Brasileiro", esse risco começou a cair, como todo mundo está farto de saber, e foi ficando "pianinho", "pianinho".
Quanto ao mais que a senhora citou, foi o preço que o pais pagou, por meio de medidas duras e impopulares, para sanear as suas finanças e realinhar a sua economia, permitindo que o inexperiente e despreparado Lula da Silva o recebesse depois, como uma "herança bendita", prontinho para aproveitar os bons ventos da economia mundial e crescer. Pena que ele não tenha sabido aproveitar o que lhe foi dado de bandeja, já que, mesmo desfrutando de um país "preparado" e de circunstâncias excepcionalmente favoráveis para governar, está entregando, à sua sucessora, como uma "herança maldita", um país que não avançou, senão vegetativamente, em aspectos essenciais como reformas estruturais, educação, saúde, segurança e infraestrutura. E, o que é pior, com uma dívida interna impagável e sob a ameaça de volta da inflação e de pacotes econômicos como esse que já está aí na praça, na esteira de mais um estelionato eleitoral.
Quanto à "singela perguntinha" ("singela, mas tosca, diga-se de passagem) que a senhora me fez, a resposta deve ser porque o PSDB tem rabo preso com o PT, já que nunca se empenhou mesmo em defender a herança do maior presidente brasileiro de todos os tempos, contra as mentiras abomináveis, a mistificação e a demagogia de Lula da Silva e dos seus "asseclas". E essa é uma das razões pelas quais o PSDB vem amargando sucessivas derrotas para o partido que o Estadão chama de "da Bandidagem". Não tem nada a ver, pois, com essa história de governar para os pobres, mesmo porque o governo Lula da Silva continua fazendo apenas o que o governo tucano já fazia com os programas de redistribuição de renda (que eles mesmos, os tucanos, implantaram no país, diga-se de passagem!), ou seja, distribuir migalhas aos pobres. Por outro lado, nunca houve no país um governo que transferisse, como o governo Lula, tanta renda para os ricos de dentro e de fora do país. Isso, aliás, é reconhecido, cinicamente, pelo próprio Lula da Silva, que já afirmou, pelo menos uma vez, que nunca os ricos ganharam tanto dinheiro como no seu governo. Creio que essa foi, infelizmente, uma das pouquíssimas vezes em que ele disse a verdade sobre si mesmo e sobre o seu governo.
ISAÍAS,
Acho que sua memória anda bem fraquinha! O risco-país só foi caindo, à medida que o governo Lula colocava ordem no caos deixado pelos tunganos. As "medidas duras e impopulares" do FHC só o foram para os pobres, porque os ricos (e vc deve ser um deles) continuaram a flutuar em céu de brigadeiro! "Inexperientes e despreparados" todos o são ao iniciar uma carreira. E seu FHC também o era! O importante é a maneira como as pessoas a exercitam, e o FHC foi tão ruim que até seus iguais o rejeitaram, diferentemente do que ocorre com Lula! Quanto às tais "reformas estruturais", FHC teve muito maiores chances de realizá-las, porque comprou uma maioria ampla na Câmara e no Senado, enquanto Lula não a teve no Senado. FHC, o professor universitário e doutor em Sociologia, privatizou a Educação; não construiu sequer uma universidade federal e aprovou uma lei que proibia o governo federal de construir escolas técnicas, enquanto o "analfabeto" Lula construiu 12 universidades federais, dezenas de extenções universitárias (além do PROUNI) e 214 escolas técnicas! E criou o piso de mil reais para os professores, contra o qual os governadores tunganos entraram no STF para não pagar! Na saúde, mesmo com os 40 milhões a mais da CPMF (criada pelos tunganos, diga-se de passagem), seu amado FHC deixou-a muito pior do que estava! Só quem não frequentava os postos de saúde e hospitais públicos, achavam que a saúde estava uma maravilha! Assista um pouco à Record e vc saberá a quantas anda a situação da saúde em SP: privatizada e caótica! Igualzinha a de FHC! E o que foi que o FHC fez pela Segurança? Criou o PCC em SP, permitiu que os traficantes tomassem conta de todas as cidades, principalmente das capitais e não construiu nenhum presiodizinho sequer! O Lula está ajudando os governadores a enfrentar a bandidagem, construindo UPPs, presídios, melhorando os salários dos policiais, etc. A única coisa que o FHC fez pela infraestrura foi privatizar e sucatear. Lula encontrou as rodovias, portos e aeroportos em petição de miséria; as ferrovias extintas (Piracicaba possuía duas, a Paulista e a Sorocabana, hoje não tem nenhuma), não ajudou nenhum prefeito a construir redes de esgoto etc. O ex-prefeito de minha cidade reconheceu, em sua rádio, que o Lula lhe enviou muito mais verbas do que o FHC (que é do seu partido)! O presidente que mais contrbuiu para tornar a dívida interna "impagável" foi justamente o seu querido FHC, que conseguiu elevá-la de 60 para mais de 600 bilhões! E onde ele colocou a grana das privatizações que serviria para amortecer a dívida? Certamente, em sua conta, em algum paraíso fiscal! Sem contar a dívida bilionária com o FMI que deixou para o Lula pagar! Em "estelionato eleitoral", o FHC também é doutor! Ou vc se esqueceu de que ele colocou o real a preço de um dólar, pra ganhar a eleição? Agora, dizer que o PSDB tem "rabo preso com o PT" é de matar de rir! Afinal, vc deixou de ser tungano pra ser só "fernandista"? Todos já sabem que apito toca o Estadinho, uma vez que já declarou apoio incondicional aos tunganos e recebe milhões em assinaturas para as escolas estaduais, então, o que eles dizem, não vale nada! E sabe como era a "distribuição de renda do FHC? 15 reais mensais por criança, até três filhos, ou seja, um máximo de 45 reis por mês. Será que alguém com um pingo de consciência, pode chamar esta esmola de "distribuição de renda? Me poupe!!!
Se a minha memória "anda bem fraquinha", então você deve sofrer de amnésia. A exemplo, aliás, do que ocorre com o seu chefe, o navegante pernambucano Lula da Silva, que se considera, simplesmente, como o descobridor do Brasil, de tal modo que quando ele aportou aqui, em 2003, não havia nada, absolutamente nada construído no país! Por falar em país, o risco-país - que poderia, na verdade, ser chamado de "risco-Lula" - foi caindo à medida em que o mercado foi constatando que a rendição de Lula ao neoliberalismo, protocolada na Carta ao Povo Brasileiro, não era apenas mais um truque do pequeno demagogo. O que a senhora chama de "pôr ordem no caos deixado pelos tunganos" não foi outra coisa senão isso, que se somou à diligente rendição do neófito presidente à agenda econômica tungada dos tunganos. As "medidas duras e impopulares" do FHC - necessárias para salvar o país da hiperinflação, num primeiro momento, para depois introduzi-lo no mercado global e na modernidade - não atingiram apenas os pobres, mas, também, a classe média. Os ricos, como já era de se esperar, continuaram "a flutuar em céu de brigadeiro", onde continuam até hoje, depois de oito anos de governo do "Pai dos Pobres", e, agora, com uma diferença essencial: segundo o próprio Lula, eles nunca ganharam tanto dinheiro quanto hoje! É a "Mãe dos Ricos"!
De fato, todos são "inexperientes e despreparados" ao iniciar uma carreira, mas não no fim de carreira, depois de mais de trinta anos de estrada. Isso só acontece com quem nunca fez questão de estudar ou de ocupar cargos públicos, na preparação para o exercício de um cargo maior, como é, por exemplo, a Presidência da República. Não é, obviamente, o caso de FHC, que trabalhou e estudou a vida inteira, tornando-se um dos acadêmicos de maior renome do país, além de ter cumprido uma trajetória política exemplar, tendo sido senador, ministro das Relações Exteriores e Ministro da Fazenda antes de assumir a presidência, Na presidência, se não tivesse feito nada, nada mais precisaria ter feito senão o que fez: salvar o país da hiperinflação (num processo iniciado quando ainda era Ministro da Fazenda de Itamar Franco) e ordenar a sua economia por meio de medidas como as metas de inflação, o câmbio flutuante e Lei de Responsabilidade Fiscal, todas elas ferozmente combatidas por Lula e seus aloprados seguidores, mas depois adotadas por eles!
( CONTINUA... )
( CONTINUAÇÃO... )
Essas foram as "reformas estruturais" realizadas por FHC, sempre enfrentando a resistência antipatriótica de Lula e do PT. Mas, estabilizada a moeda e reordenada a economia, caberia ao seu sucessor fazer as outras reformas de que o país necessitava. Entre elas, cuidar da infraestrutura do país. Mas Lula, embora tivesse desfrutado de uma popularidade inédita (construída sobre os benefícios do Plano Real, a extraordinária expansão da economia mundial e a falta de oposição), preferiu fazer de conta que não era com ele, e passou oito anos surfando nos resultados, ainda hoje miraculosos, do Plano Real (na oposição, ele foi contra). Ora no Aerolula, ora nos palanques.
Sim, Dona Vera, FHC é professor universitário - doutor em Sociologia, mundialmente reconhecido e valorizado como tal, independentemente da sua condição de político. Já o "analfabeto" (sic) - eu preferiria dizer, apenas, "sem-diploma", e sem ofensa! - não construiu 13 universidades federais coisíssima nenhuma! Segundo dados do próprio MEC, grande parte das tais universidades que ele teria criado são meras fusões e desmembramentos de instituições que já existiam, sendo que algumas delas nem sequer saíram do papel. Além disso, há outros dados, em relação às universidades federais, que não podem ser ignorados, e que favorecem amplamente o governo tucano, como: a maior taxa média de crescimento de matrículas; o maior crescimento do número de vagas em cursos noturnos; a menor taxa de evasão e de vagas ociosas; u’a maior relação aluno por professor (a sua diminuição, no governo Lula, vem transformando as universidades federais num verdadeiro cabide de empregos da companheirada, como ocorre, de resto, em quase toda a máquina pública). Esses e outros dados oficiais refletem, como é fácil compreender, o empenho de gerar números para a propaganda enganosa do governo, com total desprezo para as condições de funcionamento e a qualidade do ensino ministrado pelas instituições criadas.
( CONTINUA... )
( CONTINUAÇÃO... )
Quanto à suposta lei que proibiria o governo federal de construir escolas técnicas, não passa de mais uma mentira descarada do PT. O que a lei em questão propunha, com grande acerto, é que as novas escolas técnicas deveriam ser criadas sempre em parceria com os estados, o setor produtivo ou entidades não-governamentais, com o objetivo de vinculá-las aos mercados de trabalho locais, onde os empregos são realmente gerados. Aliás, foi no governo tucano que foi criado o Programa de Expansão da Educação Profissional (Proep) com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID, tendo sido aprovados, entre 1998 e 2002, 336 projetos de escolas técnicas, sendo 136 para o segmento estadual, 135 para o comunitário e 65 para as escolas técnicas federais. No início do governo Lula, no entanto, o Proep foi bruscamente interrompido, para ser retomado mais tarde, no embalo da campanha eleitoral de 2006, com a criação de "novas" escolas federais ou "novas" unidades nas existentes. Apropriar-se de projetos alheios como se fossem seus é coisa em que o PT tem expertise. Quanto à CPMF, nem me fale dela, pois o seu presidente quase deu à luz quando ela foi suspensa pela oposição e, mal terminou a eleição, já está querendo instituí-la de novo.
Quanto ao mais, não vou me alongar muito para responder às baboseiras que você mal conseguiu alinhavar. Se a saúde piorou com FHC, o que não tem o menor fundamento, melhor razão haveria para supor que ela continuou piorando durante o reinado do Lula, que nada fez para reverter essa tendência. Resumo da ópera: ela está muito pior hoje do que na época de FHC. Veja a Record, que integra a Rede Lula de Televisão, pois nem ela consegue disfarçar a situação caótica em que se encontra a saúde no país. E se você quiser tomar São Paulo como referência, aí a saúde do resto do país vai a pique: vai ficar parecida com a de Serra Leoa.
( CONTINUA... )
( CONTINUAÇÃO... )
As privatizações? Bem, elas foram, obviamente, uma bênção para o país. Você já imaginou se as empresas que foram privatizadas ainda pertencessem ao Estado e fossem transformadas, como as outras estão sendo, em cabides do "Primeiro Emprego" dos companheiros, que, como disse o Jefferson (aquele para quem o Lula assinaria um cheque em branco), são uma verdadeira "porcada magra"?
Quanto a FHC ter criado o PCC, eu nem deveria responder a tamanha insensatez, que chega a ser caso de psiquiatria ou de... polícia! De qualquer modo, ela poderia dar a qualquer um que não comungasse do mesmo fanatismo que o seu, o direito de se contrapor sugerindo que Lula e o PT, pelas suas discutidas ligações com o Foro de São Paulo, as Farc, Hugo Chávez e Evo Morales, foram os criadores ou, pelo menos, os mantenedores do PCC, da ADA e, portanto, os responsáveis pelas toneladas de armas, maconha, cocaína e crack que entram, sem obstáculos, pelas nossas fronteiras adentro, espalhando a desgraça e a morte por todo o território nacional. Mas eu, por exemplo, jamais teria a vilania de afirmar algo assim.
Já a questão da dívida é muito simples. Quando Lula assumiu, o país devia 851 bilhões (212 bilhões de dívida externa e 640 bilhões de dívida interna). Em 2007, quando ele teria pago a dívida externa, o país passou a dever, internamente, 1.400 trilhão (para "pagar a dívida externa", ele aumentou, astronomicamente, a interna). Hoje, a dívida externa já voltou ao mesmo patamar de antes, 240 bilhões, e a dívida interna foi a 1.650 trilhão, de tal modo que a nossa dívida total é de 1.890 trilhão. Ou seja, Lula aumentou a nossa dívida em nada menos do que 1 trilhão!!! Essa é a dívida bilionária que ele vai deixar para a Dilma pagar! Coitadinha dela!
Finalmente, devo admitir que os "programas de redistribuição de renda", introduzidos no país, em escala federal, pelo governo tucano, não passam de esmolas mesmo. Pelo menos, foi assim que Lula da Silva os considerou enquanto era oposição, ou seja, antes de adotá-los como seus, de juntá-los no Bolsa Família sob a inspiração - pasmem! - de um político tucano, e transformá-los, por fim, no maior curral eleitoral do mundo. Haja estelionato eleitoral para absorver um golpe populista dessa dimensão, não é mesmo?
Sinto muito, Dona Vera, mas não tive como "poupá-la" de tudo isso. Perdoe-me.
Poxa, ISAÌAS, o amor a seu chefe o tornou cego mesmo, hein! E que engraçado! Com esse "País das Maravilhas" que o FHC nos legou, por que será que ele é tão odiado pelos brasileiros? Será que ele é um incompreendido? Ou será porque um sociólogo tão "brilhante" pediu que esquecessem o que ele escrevera? E onde vc leu que a trajetória política desse crápula foi "exemplar"? Um sujeito que comprou votos para se re-eleger; que tem um filho fora do casamento e o manda para fora do País, e só o reconhece 18 anos depois; que transformou seu governo em balcão de negociatas espúrias, ao passar nos cobres as estatais, cuja venda apenas foi "uma bênção" para os amigos do rei, e talvez vc seja um deles, por isso o defende tanto! E se elas eram "cabides de empregos", o eram de tunganos, pois não eram eles que mandavam no Brasil?! Quem salvou o País da hiperinflação foi o ex-presidente Itamar Frnco e não FHC. E que raio de "câmbio flutuante" é esse em que um real custa um dólar, cara? E depois de repetir tantas mentiras, dizer que não usa de "vilania", é muita desfaçatez, né não?!
Poxa, Dona Vera, o fanatismo religioso com que a senhora se prostra aos pés do seu chefe, a tornou cega mesmo, hein? E, que engraçado: com esse "País das Maravilhas" que o Lula vai nos legar, por que será que é necessário voltar à era dos famigerados pacotes econômicos para para conter a farra com o dinheiro público e a inflação? E por que, com toda a propaganda enganosa que faz e com toda a sua popularidade fujimoriana, o Lula não consegue sequer entrar num estádio de futebol sem ser vaiado, e, ainda por cima, tem a frustração de ver que mais da metade do eleitorado (cerca de 72 milhões de pessoas) não votaram pela continuidade do seu governo? Será que é por isso que ele tenta se apropriar, indebitamente, de tudo o que FHC fez e contra o que ele, Lula, lutou a vida inteira, até assinar a rendição final, no estelionato eleitoral de 2002, quando simplesmente negou tudo o que sempre afirmara e defendera antes, por mais de vinte anos?
Diga-me: o que a senhora vê de exemplar na trajetória de Lula, que pouco trabalhou, que quase nada estudou, que viveu de fazer política do mais baixo nível quase que a sua vida toda, que fez vistas grossas diante Golpe do Mensalão Nacional, ocorrido dentro do seu primeiro mandato, que permitiu que o seu governo fosse transformado num balcão de negócios espúrios, a ponto de ter sido considerado, pelo PGR, como o ninho de uma "Sofisticada Organização Criminosa", e de ter sido definido, pelo preclaro professor Mangabeira Unger (antes de ser cooptado também), como "o mais corrupto da história do país"? Que mérito há, Dona Vera, num governante que vem transformando as empresas públicas do país no maior cabide de empregos do mundo, só para acomodar a "porcada magra" que lhe segue os passos incertos?
Quanto ao mais, se a senhora não sabe que o Plano Real foi elaborado sob a regência de Fernando Henrique Cardoso, quando ele era Ministro da Fazenda de Itamar Franco, e que coube a ele, Fernando Henrique, implementá-lo nos seus dois mandatos, então eu tenho muito pouco a fazer em socorro da sua ignorãncia. Por outro lado, a senhora parece ignorar também que o câmbio flutuante fazia parte da herança bendita que Fernando Henrique deixou para o navegante pernambucano Lula da Silva, e na qual ele deita e rola até os dias de hoje, sem o mínimo gesto de reconhecimento e gratidão em relação ao seu grande benfeitor, ao seu salvador, àquele, enfim, que o resgatou de mais de vinte anos de inúteis "bravatas".
Mas, por falar em ignorância, noto que a senhora continua insistindo em ofender os seus adversários políticos. Ousa, até, falar do filho do Fernando Henrique. Já pensou se eu fosse como a senhora, e falasse, por exemplo, da Míriam Cordeiro, como fez o Collor (hoje, de abraços e beijos com o Lula), e dos negócios do Lulinha? Ou, então passasse a desqualificá-la, como a senhora vem tentando fazer em relação a mim, desde o início? Mas, não: eu prefiro responder-lhe da forma como tenho feito, mesmo que a senhora não faça por merecê-lo. É que eu acho, Dona Vera, que os adversários, políticos ou não, não são nossos inimigos, mas, apenas, pessoas que pensam, democraticamente, de forma diferente de nós.
Ô, ISAÍAS,
Acabaram seus argumentos? Sim, porque agora vc deu para repetir os meus! "Vaiado"? Acho que vc se enganou de personagem! Quem foi vaiado no Mineirão, junto com o Aecim, foi seu candidato, o Zé-bolinha! E o sujeito é tão pé-frio que o Cruzeiro perdeu! E como é chato não saber perder, hein "profeta"! Quer dizer que a diferença de 12 milhões de votos é igual a empate?! É como disse o Calheiros: Vocês, demos-tunganos, são a minoria com complexo de maioria! Também já falei e repito (vê se me entende!): "estelionato eleitoral" é comprar votos para se re-eleger, valorizar artificialmente o real e se apoderar do plano do Itamar. Também espero não precisar mais repetir que os únicos mensalões existentes no País foram os do tungano Azeredo (com dinheiro de estatais, como a CEMIG), em MG e o do Arruda-panetone (ex-vice do Serrágio) e sua gangue, no DF. Agora, "ignorante" ou de má-fé é vc, pois até a mídia corrupta comprada pelos tunganos, publicaram que a Miriam Cordeiro recebeu 200 mil reis (o preço dos votos para a re-eleição do Farol) para ir à tevê dizer as inverdades, que foram, depois das eleições, desmentidas pela Lurian, a filha do Lula. E não adianta espernear, seus gurus são mesmo uns cafajestes! Por fim, pode me considerar sim, uma inimiga! Pois meu sentimento em relação aos tunganos é de ÓDIO. Eu os odeio pelo MAL que fizeram ao meu País e que continuam a fazer pelo meu Estado (SP)!
Ô, Dona Vera!
Acabaram seus "argumentos"? Sim, porque agora a senhora deu para repetir as mesmas baboseiras a que chama, infantilmente, de "argumentos", e que eu tenho reduzido sistematicamente a pó. "Vaiado", sim! Lula foi vaiado na abertura oficial dos Jogos Panamericanos, no Rio de Janeiro. E foi a vaia mais estrondosa que alguém já recebeu no país, uma vez que foi dada por 90 mil pessoas e "em várias línguas" (português, espanhol, inglês...). V-a-i-a-d-o: vaiado! Assim como foi vaiado, também, nos cinemas brasileiros, sempre que era exibido o trailer daquele filme horroroso que fizeram para lhe puxar "as barbas". A primeira vez em que presenciei isso foi no Cine Leblon, no Rio que quase veio abaixo, numa vaia monumental, quando aquela patuscada apareceu na tela. Ou seja, a tão decantada popularidade de 80% só escapa das vaias quando é exibida para platéias amestradas e claques partidárias. Diga-me, agora: o que importa se o Aécio e o Serra foram vaiados? Onde foi que me referi a eles? E, se eles tivessem, realmente, sido vaiados, isso anularia a maior vaia que o Maracanã já viu, que foi a do Lula? Tenha a santa paciência, Dona Vera: isso é argumento que se apresente?
Não, Dona Vera, eu não disse que a diferença de 12 milhões de votos é igual a empate. O que eu disse é que cerca de 72 milhões de brasileiros, correspondendo a mais da metade do eleitorado, não votou pela continuidade do desgoverno Lula. Ou seja, a vantagem da Dilma só diz respeito à parcela do eleitorado que efetivamente votou, o que significa que ela foi eleita pela minoria do eleitorado. É como eu digo (o Calheiros não é da minha turma): "Vocês, petralhas, são minoria com complexo de maioria". Não sabem perder e, por incrível que pareça, também não sabem ganhar!
Por outro lado, também já falei e repito (veja se me entende, Dona Vera): "estelionato eleitoral" é virar casaca à vésperas da eleição, adotando a agenda política, econômica e social do adversário; é pagar o marqueteiro fora do país, com dinheiro de origem obscura; é comprar votos para se reeleger, por meio do curral eleitoral do Bolsa Família; é fabricar dossiês contra os adversários políticos; é maquiar as contas públicas, adiando o pacotão econômico para depois da eleição; é abusar do poder político e econômico; é fazer campanha eleitoral antecipada por quase dois anos, ao arrepio da lei; é abandonar o emprego de presidente, para fazer o papelão de cabo eleitoral; é apoderar-se, desavergonhadamente, de tudo o que o grande Fernando Henrique Cardoso fez, a começar do Plano Real; é tentar justificar o Golpe do Mensalão Federal do governo Lula e do PT com os mensalões regionais do tucano Azeredo e do democrata Arruda; e por aí afora... A senhora se lembra de mais alguma coisa?
Infelizmente, Dona Vera, a senhora não é "apenas" ignorante, uma vez que usa, também, de má-fé. Digo isso porque a senhora está sendo muito deselegante em trazer à tona o caso escabroso da Míriam Cordeiro, que citei, mas sobre o qual eu nem queria falar, já que envolve um drama passional e familiar que só deveria merecer discrição, respeito e compaixão por parte de todos nós. Se a senhora quiser mesmo discuti-lo, eu não sou a pessoa indicada para ouvi-la. Sugiro que entre em contato com o neopetista Fernando Collor de Mello, que ele deve estar bem informado a respeito. E não adianta espernear, Dona Vera, que nem mesmo assim eu vou me rebaixar a ponto de chamar os seus gurus de cafajestes!
Por fim, pode estar certa de que tenho pena da senhora, já que, além de ter sofrido lavagem cerebral, tem o coração cheio de ódio, o que faz com que veja inimigos em toda a parte, principalmente entre aqueles que, como eu, poderiam, bondosamente, abrir os seus olhos para o MAL que Lula e o PT estão fazendo ao país.
Isaías,
Se vc não entendeu e quer que eu escreva, vamos lá!
Se vc mente descaradamente sobre alguém que eu apoio, então tenho todo o direito de falar as verdades sobre alguém que vc apoia! O Zé-baixaria e o Aecim forma sim, vaiados pelos torcedores, no Mineirão, e não foi uma vaia orquestrada igual à dos funcionários do César Vaia, foi uma vaia expontânea! Essa é a verdade! E, considerando que o Presidente Lula tem 83% de aprovação (se somarmos os regulares, 94%), segundo o Globope do Serrágio, e que Dilma venceu o Zé-pinóquio no RJ, quem o vaiaria, se não a claque comandada pelos invejosos demos-tunganos, os quais vergonhosamente se utilizaram dessa popularidade durante a campanha eleitoral!
Ô! Profeta, não sei de onde vc tirou os tais 72 milhões de votos, porque, segundo me consta, seu candidato obteve apenas 44 milhões, e como diz PHA, "o Vesgo do Pânico tem mais chance de ser eleito presidente do que o Zé Erra!
E que história é essa de que "ela foi eleita pela MINORIA do eleitorado"(?!) Poxa! E eu que pensava viver numa Democracia, em que as pessoas são eleitas pelos votos da MAIORIA! Será que o Zé-sanguessuga venceu e o TSE diplomará a candidata errada?! Não falei que vcs, demos-tunganos, são arrogantes e presunçosos? Acorda, sujeito! O PT elegeu a maior bancada da Câmara e a segunda do Senado! Graças ao Presidente Lula, o número de parlamentares tunganos diminuiu e a de seus amigos demos, quase extinguiu!
"Caso escabroso" é o do seu guru, o cafajeste FHC, que teve a cara-de-pau de trair D. Ruth e ainda enviar a amante e o filho viverem na Europa (às nossas custas), para que a sua "ilibada" reputação não fosse atingida. O Lula era viúvo, quando namorou Míriam Cordeiro, e se vc não conhece "bem" o caso, não deveria citá-lo!
E não adianta vir com palavras bonitas, como: compaixão e bondosamente, porque a campanha de ódio e preconceito que vcs fizeram, despertando nas pessoas seus instintos mais perversos, como a xenofobia, mostrou ao Brasil e ao mundo como a quadrilha demo-tungana é sórdida!!!
Dona Vera:
A senhora continua sem entender nada do que escrevo e, para dizer a verdade, acho que a sua falta de entendimento é irreversível e, portanto, incurável. Se a senhora faz de conta que aquele a quem devota um culto fanático, como se fosse um deus, não foi brindado com uma das mais estrepitosas vaias que o Maracanã já presenciou, ou tenta desqualificar essa vaia, desferida por cerca de 90.000 pessoas, como se tivesse sido orquestrada por alguém, deve estar completamente fora de órbita ou, então, mentindo descaradamente. E se, além disso, a senhora apela para a costumeira estratégia petista de desqualificar as malfeitorias e revezes dos membros do seu partido - o Lula entre eles - por meio da citação de algum fato semelhante que teria ocorrido com membros do PSDB em alguma época ou lugar, deve ser porque acha que os erros ou crimes dos outros são uma justificativa válida para os erros ou crimes cometidos pelos membros do seu próprio partido, o que se só pode ser fruto da ignorância ou má-fé.
Por outro lado, se o Lula da Silva tivesse, de fato, os 83% de aprovação que lhe são falsamente atribuídos (se somarmos os regulares, 94%), não haveria, por certo, 72 milhões de eleitores (os 44 milhões do Serra, mais os que não votaram e os que votaram em branco ou anularam o voto) que se recusassem a votar na sua candidata, ou melhor, nele mesmo, já que fez campanha como se candidato fosse e, ainda por cima, fez a questão de dizer que era Lula que o eleitorado deveria ler quando aparecesse o nome dela na hora da votação. É isso que explica a história que a senhora não consegue entender, de que a "Dilma-Lula" foi eleita pela MINORIA do eleitorado. Além disso, a senhora há de convir que não foi nenhuma vantagem derrotar o Serra, pois, como disse o PHA, até o "Vesgo", do Pânico, tem mais chance de ser eleito presidente do que o Serra. De fato, ele tem razão, pois o país que já foi capaz de eleger um Lula e uma Dilma para presidente, no lugar de um político tão preparado quanto José Serra, bem que poderia eleger também um "Vesgo" ou um "Tiririca", não é mesmo?
Acorda, Dona Vera! Mesmo tendo que enfrentar um abuso de poder político e econômico "como nunca se viu antes na história deste país", os oposicionistas emergiram dessa eleição governando as regiões mais politizadas, cultas e prósperas, e a maior parte do PIB nacional, enquanto o PT confirmou uma tendência que já vinha demonstrando, de ser um partido destinado reinar nos grotões do país, como uma espécie de PMDB das esquerdas!
Por fim, Dona Vera, vou lhe implorar mais uma vez: não perca a compostura e o decoro, que isso não fica bem numa pessoa de fino, finíssimo trato, como a senhora. Refiro-me, é óbvio, à sua desatinada insistência em querer ressuscitar esse "caso escabroso" de que teria sido vítima a Dona Míriam Cordeiro, e que causou, na época, um imenso abalo na opinião pública. Algumas pessoas, mais ignorantes e preconceituosas, poderiam considerar esse caso e, também, aquele em que teria se envolvido o ex-presidente Fernando Henrique, como coisa de cafajestes. Eu, no entanto, prefiro não julgar ninguém, e acho melhor considerá-los, apenas, como dramas passionais, profundamente humanos, que podem acontecer até mesmo com pessoas de bem. Portanto, Dona Vera, não me venha com aquelas palavras feiosas da campanha de preconceito e ódio que vocês desencadearam no país, despertando nas pessoas seus instintos mais perversos, pois elas apenas têm mostrado, ao Brasil e ao mundo, como o PGR estava certo quando mandou para o banco dos réus o governo, na pessoa do seu ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, e o PT, na pessoa do seu ex-presidente, José Genoíno. Por uma estranha coincidência, ele se referiu até a uma suposta "Organização Criminosa", que deve ter o mesmo significado do termo "quadrilha", que a senhora usou para referir-se àqueles a quem chama de "demo-tunganos".
Outra coisa, Dona Vera: não foi só essa a traição sofrida pela ex-primeira dama, Ruth Cardoso. Mulher íntegra, discreta e, por isso mesmo, totalmente avessa a escândalos, ela sofreu muito com a sórdida agressão que lhe foi dirigida, no início de 2008, por parte daqueles que, acuados pelas denúncias sobre o uso delinquencial que vinham fazendo dos cartões corporativos, forjaram um dossiê contra ela e o seu esposo, o ex-presidente Fernando Henrique. E ainda tiveram a desfaçatez de desmentir tudo, sendo que, logo depois, surgiram novos e graves indícios de que a patifaria teria sido forjada dentro da Casa Civil do governo. Foi, sem dúvida uma grande traição, e que a atingiu profundamente. Na ocasião, a sua saúde já se encontrava abalada e, meses depois, ela viria a falecer. Para a consternação de todos, pois era, sem dúvida, uma grande brasileira.
ÎSAÍAS,
Não me venha novamente com esse "trololó" de vaia "estrepitosa"! Já foi mais do que provado que ela foi orquestrada pelo César Vaia, aliás, já devidamente castigado pelos cariocas, ao não se eleger senador!
"Malfeitores" são os incompetentes vendilhões da Pátria que, não satisfeitos em acabar com o patrimônio dos BRASILEIROS, desviaram os milhões da privataria para suas contas em paraísos fiscais, permitindo que milhões de brasileiros continuassem a viver na miséria.
E o engraçado é que vc inventa mentiras sobre os petistas e não quer que eu lhe lembre os malfeitos dos seus asseclas! Me poupe!
Engraçado também é vc contabilizar para o Zé-baixaria os votos brancos e nulos. Os eleitores que assim o fizeram, podem até não ter votado em Dilma, por desconhcê-la ou pelas baixarias inventadas contra ela pelos demos-tunganos e seus seguidores da escuridão, mas também não votaram no já conhecido, pelo menos superficialmente, o Zé-bolinha! Eita minoria com complexo de maioria!
Zé Erra "preparado"?! Preparado pra quê, cara? Para privatizar o que FHC não teve tempo? Para acabar com o bom momento do País (reconhecido internacionalmente)? Sim, porque existe um vídeo no Youtube em que o próprio Serrágio diz como "enfrentaria"(?!) a crise de 2008. Exatamente da mesma forma como seu amiguinho FHC quebrou o País 3 vezes (e correu pedir bilhões de dólares ao FMI): juros altos, desemprego, arrocho salarial e nas aposentadorias etc.
E se quer saber! Mil vezes o Tirica, que ainda não sabemos como agirá, do que os demos-tunganos que sempre espezinharam os trabalhadores!
E como vcs, homens se protegem, não?
Sabia que foi o Serrágio quem emprestou o apartamento para os encontros "passionais" do FHC? E "drama" foi o vivido pelo flho bastardo (este sim a verdadeira "vítima") do FHC!
Preconceito e ódio quem desencadeou foram vcs! Contra os nordestinos, contra os homossexuais (vide o que está ocorrendo na Av. Paulista, no RS e em outros lugares), contra as mulheres que abortam etc.
Ô coitadinha da corna da D. Ruth, tão injustiçada! Foi uma pena o governo não ter publicado as falcatruas com os cartões corporativos demos-tunganos, porque estes fizeram questão de escandalizar um salgado comprado por um ministro de Lula com o tal cartão corporativo!
Ah, esses tunganos!
Como dizia Jesus: " São uns fariseus hipócritas! Sepulcros caiados por fora e cheios de podridão por dentro"!!!
Dona Vera:
Não me venha novamente com esse "trololó" de que a estrondosa vaia recebida pelo seu ídolo, o popstar Lula da Silva, por parte de umas 90.000 pessoas, em pleno Maracanã, foi orquestrada pelo César Maia (?) ou por quem quer que seja. Já está mais do que provado que ela foi mais espontânea do que um vulcão que entra em erupção, tanto que o "homenageado" impôs a si mesmo o castigo de nunca mais pôr os pés no Maracanã ou em qualquer outro estádio brasileiro, nem mesmo no Nordeste, sob o risco de levar uma pesada vaia caso o fizesse. Desde então, ele só tem dado os seus espetáculos de quinta categoria diante de platéias amestradas e claques partidárias, regadas a tubaína e pão com mortadela.
"Malfeitores", a que eu me referi no meu texto anterior, sem generalizar, são os incompetentes vendilhões da Pátria que, segundo o Procurador Geral da República, acumpliciaram-se numa "Sofisticada Organização Criminosa" para desviar dinheiro público e privado para as suas contas pessoais, na única e verdadeira privataria que já ocorreu neste país. Sem contar o fato de que esse dinheiro serviu, também, para o sinistro propósito de comprar parlamentares e, até, partidos políticos, subvertendo a relação entre os poderes e constituindo-se num verdadeiro golpe contra o Estado Democrático de Direito - o Golpe do Mensalão Federal! Esse "imbróglio" foi tão grave que, apesar de todo o jogo de abafa e da inestimável ajuda da oposição (os seus queridos "demo-tunganos"), acabou por colocar o governo e o seu partido no banco dos réus, devidamente representados pelas suas mais eminentes figuras: o senhores José Dirceu e José Genoíno. Algo "nunca visto antes na história deste país", desde que Cabral aqui aportou.
O engraçado, no entanto, Dona Vera, e que torna os seus argumentos verdadeiramente risíveis, é que senhora inventa mentiras sobre os seus adversários políticos, mas fica furibunda quando eu me disponho a lembrá-la do mais inocentes pecadilhos dos alopradíssimos membros do seu partido, que o Estadão - o Estadão, note bem! - chamou de "Partido da Bandidagem". Veja se me poupa, Dona Vera, que de "vera" a senhora não tem nada!
Causa espécie, também, o fato de a senhora achar que eu contabilizei, para o Serra, os votos brancos e nulos (e os ausentes também), quando, na verdade, apenas afirmei que eles, somados aos votos dados à oposição, são a prova cabal de uma verdade irrefutável: apesar de todos os malabarismos lulescos, no palco desse novo estelionato eleitoral, a maioria do país não se dispôs a votar na sua candidata e aprovar a continuidade do seu desgoverno. Ou seja, como disse o "Cel." Calheiros, "vocês são, mesmo, uma minoria com complexo de maioria!"
Como José Serra não haveria de ser o mais preparado, se ele ocupou, sempre com grande aprovação popular, todos os cargos que se poderia exigir de um político que aspirasse à presidência? O próprio Ciro Gomes, que foi coordenador da campanha do "terceiro mandato" do Lula reconheceu isso e o disse com toas as letras e sons. Com Serra na presidência, certamente não correríamos o risco de que as empresas públicas continuassem a ser "privatizadas" pelo PT, trasnformando-se, como se tem visto, em cabidões do "Primeiro Emprego" da companheirada famélica. Aíás, a única fome que zerou no país do Fome Zero foi a dos "companheiros", que, de "porcada magra" (foi o Jefferson quem assim os definiu, embora me pareça que ele se referiu a "ratos magros") que eram, estão hoje muito bem nutridos e luzidios.
( CONTINUA... )
( CONTINUAÇÃO... )
Quanto ao mais, Dona Vera, faço ver que, se o "seu amiguinho FHC" tivesse quebrado o país uma vez só que fosse, o Lula da Silva, que é um espertalhão, não teria protocolado, na campanha eleitoral de 2002, a tal Carta ao Povo Brasileiro, em que prometia renunciar a todas as "bravatas" que havia pregado, desvairadamente, durante mais de vinte anos, para render-se, gostosamente, às políticas econômicas e sociais que tanto havia combatido antes, quando ainda estava babando na oposição do "quanto pior, melhor".
Se a senhora quer saber, acredito mesmo que preferiria ter um Tiririca ou um Vesgo na presidência, já que não teve nenhum acanhamento de eleger um Lula ou uma Dilma, em detrimento de um político da envergadura de José Serra. O problema deste país, Dona Vera, é que a senhora não é uma só: é uma legião, como naquela conhecida parábola evangélica.
No que diz respeito ao que escreveu (?) em seguida, Dona Vera, só posso dizer que a senhora se torna cada vez mais digna da minha piedade. Mais uma vez eu apelo para pouco de bom senso, sensibilidade e elegância que a senhora possa possuir, para não formular aqui juízos espúrios sobre os dramas passionais vividos pelo presidente Lula da Silva e pelo ex-presidente Fernando Henrique. Ilações tão sórdidas quanto as que fez sobre a Míriam Cordeiro e sua gravidez, sobre o "filho bastardo" de um ex-presidente, sobre "a coitadinha da corna da Dona Ruth" e sobre outras coisas do mesmo jaez, só poderiam advir mesmo da parte daqueles que cultivam, no coração, o preconceito e o ódio, e que, por isso mesmo, são os responsáveis pela intolerância em relação aos nordestinos, aos homossexuais (vide o que está ocorrendo na Av. Paulista, no RS e em outros lugares), às mulheres que abortam e a quem quer que seja.
Diante do exposto, sinto-me na obrigação de citar novamente o Evangelho, quando diz que "A boca fala daquilo de que está cheio o coração". Sendo isso verdadeiro, como de fato é, eu só posso concluir, Dona Vera, que a senhora, tão versada em julgar e desqualificar os outros, se mostra exatamente do modo como está retratado na passagem que citou, ou seja, como "um sepulcro caiado por fora, mas cheio de podridão e imundície por dentro". Sinto muito.
Sr. ISAÍAS,
Medo do povo tem o seu guru, o Zé-baixaria! Tanto que não teve coragem de fazer comícios durante a campanha eleitoral, porque sabia que seria vaiado até por sua claque! E a referência à "tubaína e pão com mortadela" comprova o quanto vcs, demos-tunganos, são preconceituosos e odeiam os pobres. Pois, prefiro um Presidente honesto que come "pão com mortadela" e toma "tubaína", do que os corruptos vendilhões da Pátria que torravam o dinheiro público com caríssimos uísques e vinhos importados e caviar, para empanturrar a rica elite burguesa, que mamava nas tetas do poder!
"Sofistada Organização Crinosa" é a formada pelos seus (NÃO meus!) amigos demos-tunganos: o Azeredo (o pai do verdadeiro mensalão, o de Minas!); o Arruda-panetone (ex-vice do Serrágio) e sua gangue (filmados com as mãos na botija, nas meias, nas bolsas, nos bolsos, e fazendo a oraão da propina); o Zé Erra (do Roubanel, da ALSTON, das propinas do metrô, do superfaturamento das ambulâncias etc); o GeRALdo ( da CDHU, da Daslu e das 70 CPIs que seus cupinchas impediram de ser abertas na ALESP); o Artur Neto (que mandou a mãe fazer tratamento médico nos EUA com dinheiro público, e um assessor "estudar" em Paris, custeado pelo Senado); o Tasso-tenho-jatinho-porque-posso; o Paulo Preto etc. Sem contar as centenas de eleitos cassados por corrupção!
"Risível" é vc esperar imparcialidade do Estadinho, que já se declarou apoiador do Zé-pinóquio e que recebeu deste milhões em assinaturas para as escolas estaduais de SP! Este sim, que juntamente com a Falha, a inVeja, a Goebbels cometeram verdadeiro "estelionato eleitoral", pois fizeram campanha pro Zé-bolinha desde o século passado! Felizmente, o candidato era tão ruim, que não venceu nem com a ajuda do Papa!
A "grande aprovação popular" de seu guru só se explica pelas razões citadas acima, porque, além da alta corrupção em seu governo, ele só fez sucatear a Educação. Seu secretário, o Paulo Renato, adotou, como apostilas, uns panfletos de péssimo conteúdo, que apenas serviu para emburrecer os alunos. Panfletos esses que foram fabricados na gráfica de um amiguinho do secretário, e superfaturados! Também privatizou e sucateou a Saúde; e a SABESP, permitindo que uma represa transbordasse e destruísse completamente a bela cidade histórica de São Luís de Paraitinga e enchesse de esgoto os bairros Romano e Pantanal, em São Paulo, permitindo que sua população ficasse durante meses atolada em merda. Aumentou o número de pedágios e seus preços, encarecendo os alimentos, as passagens de ônibus e o lazer dos paulistas. Além, é claro, de continuar as privatizações do FHC e do GeRALdo. A Nossa Caixa só não o foi, graças ao Presidente Lula, que mandou o BB comprá-la. E ficaria aqui horas escrevendo sobre a "maravilhosa" "jestão" do "mais preparado". O Ciro Gomes é uma "biruta de aeroporto", ora pende prum lado, ora pro outro, mas desconfia que seja um direitona, porque já foi filiado até à ARENA; e o Bob Jéferson é um ladrão sem-vergonha que, na última eleição apoiou o Zé Erra, enquanto achava que ele tinha alguma chance. Depois, passou a criticá-lo também!
(CONYINUA)
O Presidente Lula só escreveu a "carta ao povo brasileiro, para tentar desfazer a sórdida campanha que, como sempre, os demos-tunganos aliados à midia bandida, fizeram contra ele, espalhando, entre outras coisas que ele "matava criancinhas" (lembra da Regininha-tenho-medo?). O FHC quebrou o País três vezes sim! Não por acaso correu emprestar os bilhões de dólares ao FMI!
Quem sempre desejou "o quanto pior melhor" foram os demos-tunganos! Basta ver seus discursos na Câmara, no Senado e mídia! Desejaram que a crise chegasse aqui como um tsunami, como nos EUA e na Europa; que a gripe suína matasse milhões de brasileiros etc. Nunca investiram um tostão nos aeroportos e agora, que brasileiros pobres também podem andar de avião, ficam torcendo pelo "causaéreo"!
Quem fez "ilações sórdidas" sobre a Míriam Cordeiro foi vc! E o que o FHC fez, não foi "drama passional" coisíssima nenhuma! Foi traição e cafajestada mesmo!
Dona Vera:
A senhora há de convir, se tiver o mínimo apreço à razão e ao bom senso, que nem eu nem o "Zé Baixaria" (que baixaria!) temos culpa se o seu presidente tornou-se um arrematado fujão dos estádios de futebol, desde que levou aquela monumental, e inesquecível!, vaia de mais de 90.000 pessoas, no maior estádio do mundo. Algo que o Maracanã nunca tinha visto antes, e que se repetiu nada menos do que quatro vezes seguidas! Nem tampouco temos culpa se são distribuídos tubaína e pão com mortadela para recrutar essas toupeiras que aplaudem o Lula nos espetáculos de quinta categoria com que se refestela nos palanques, país afora, todo santo dia. E não me venha chamar essas toupeiras de "pobres", que pobre tem mais o que fazer, que não seja ficar engrossando claques contratadas para aplaudir quem não tem o que fazer.
Eu prefiriria ter um presidente que comesse "pão com mortadela" e tomasse "tubaína", do que um que fez vista grossa enquanto uma "Sofisticada Organização Criminosa" crescia à sombra do poder, constituída por "corruptos vendilhões da Pátria que torravam o dinheiro público com caríssimos uísques e vinhos importados e caviar", para empanturrar a nova elite oriunda do sindicalismo pelego - a luloburguesia - que mamava, e ainda mama!, nas tetas da Viúva! Refiro-me à mesma "Sofisticada Organização Criminosa" que foi denunciada pelo PGR, e que é formada pelos seus companheiros que optaram por "aloprar", e que tem, como aliados e colaboradores, aqueles que a senhora chama, mui gentilmente, de "demos-tunganos". O nome deve ser decorrente do fato de eles terem "tungado" o impeachment do Lula, que parecia líquido e certo depois da estarrecedora confissão de Duda Mendonça. Entre os "demos-tunganos", nós encontramos, por exemplo, o "companheiro" Azeredo, cujo propinoduto mineiro serviu de inspiração para que membros do governo Lula e do seu partido dessem o Golpe de Mensalão Federal - primeiro e único! - e, também, o "Arruda-Panetone", que se inspirou no Golpe do Mensalão Federal para patrocinar aquela lambança com dinheiro público que foi amplamente documentada em gravações, repetindo até a cena antológica do petista que foi flagrado com dinheiro na cueca. Pena que não foram gravadas outras cenas do assombroso Golpe do Mensalão Federal do governo Lula e do PT, para conferirmos a sua repetição, cena por cena, no Mensalão Distrital do Arruda.
( CONTINUA... )
( CONTINUAÇÃO... )
E não me venha com esas ridículas listagens das supostas falcatruas do "partido-cúmplice" do PT, o PSDB. Listagens que, por sinal, vocês, pobres soldadinhos rasos da militância, recebem quando passam pelas madrassais do PT, onde os seus cérebros são lavados e, os miolos, jogados fora. Mesmo que elas fossem verdadeiras, de que adiantaria isso? Iriam absolver o partido que o Estadão chamou "da Bandidagem" da bandalheira que ele vem patrocinando no país? Por outro lado, já pensou se eu, em contrapartida, fosse listar aqui as falcatruas que têm sido imputadas ao governo Lula e ao seu principal partido de sustentação, o PT? Há listas e listas sobre elas na internet, e qualquer delas tem mais ou menos uns duzentos ítens, cada um mais escabroso do que o outro, sendo que a maioria deles, se fosse realmente apurada e comprovada, bem que poderia derrubar qualquer governo de qualquer país do mundo, desde que não fosse, é claro, a República Sindicalista de Banânia. Deve ser por isso, aliás, que o probo Mangabeira Unger chegou a afirmar, quando ainda não tinha sido cooptado, que esse governo era "o mais corrupto da história do país", e que o Estadão chamou o partido que lhe serve de base de "Partido da Bandidagem".
"Risível" é a senhora esperar imparcialidade do Granna (*), que, segundo dizem, teria recebido polpudas verbas oficiais para apoiar o estelionato eleitoral de 2010, assim como já havia apoiado os de 2002 e 2206. Mas nem seria preciso, pois, diante do desenfreado abuso de poder político e econômico que parece ter ocorrido nessa eleição, Serra não venceria - como, de fato, não venceu - nem com a ajuda do Papa.
A "grande aprovação popular" do Serra e do PSDB no estado mais culto, politizado e próspero do país, que é São Paulo, só pode ser devida aos vinte anos de excelentes administrações que os tucanos vêm fazendo por aqui, onde Lula e o PT não conseguem nada além de sofrer acachapantes derrotas, geralmente no primeiro turno. Aqui não têm qualquer credibilidade as listas de supostas malversações forjadas pelas madrassais do PT, porque a população é culta, politizada e jamais cairia nesse conto-do-vigário que tomou conta ds regiões menos esclarecidas e mais atrasadas do país. Além disso, o curral eleitoral do Bolsa Família ainda não consegue recrutar por aqui o mesmo contingente de eleitores que tem angariado no Nordeste e em outras regiões menos politizadas e prósperas do pais. Ou seja, aqui vocês têm que engolir o Serra,o Alckmin e outros que tais, sem tugir nem mugir. Ou a senhora acha que a população de São Paulo trocaria o PSDB, com todos os defeitos que tem, pelo PT, que além de ter os mesmos defeitos do PSDB, tem, também, outros que nenhum partido tem, e dos piores que um partido político poderia ter?
( CONTINUA... )
( CONTINUAÇÃO... )
A senhora tem razão: o Ciro Gomes é mesmo uma "biruta de aeroporto", já que, no pleno gozo da razão, afirmou aquilo que todo mundo já está farto de saber, ou seja, que Serra era "o mais bem preparado para governar o país"; mas, cooptado pelo Lula para participar da coordenação da campanha da candidata a presidente interina, passou a atacar Serra. Nesse ponto, ele em nada difere dos outros grandes aliados do Lula e do PT, todos homens "incomuns", como Sarney, Collor, Barbalho, Calheiros, Lobão, Jucá et caterva. Gente boa e, por certo, acima da lei. Um deles, inclusive, o Bob Jefferson, que teria vendido o PTB para o governo Lula, merecia tanto a confiança do Lula que este chegou a afirmar que não teria qualquer reserva em lhe dar um cheque em branco. Mui amigos, não?
Você tem razão: o seu presidente Lula não escreveu nem poderia escrever jamais a Carta ao Povo Brasieleiro, pois ela foi escrita em português, não em lulês, que, por sinal, é uma protolinguagem de que a senhora também se utiliza. Mas ela a subscreveu, sim, uma vez que, espertalhão que é, sabia que jamais poderia governar baseando-se nas "bravatas" com que engabelou pessoas ingênuas e distraídas como a senhora por mais de vinte anos. Mesmo assim, tinha razão quem tinha medo dele, já que, pouco depois, vinha à luz o propinoduto do Bingo, O Golpe do Mensalão Nacional e uma lista interminável de outras coisas, que não daria para publicar por falta de espaço e, também, porque alguma criança poderia ter acesso a este texto e tomar conhecimento de coisas impróprias para menores de idade.
Peranado Henrique Cardoso, o maior presidente que o Brasil já teve, legou, a Lula da Silva, uma herança bendita, que impediu que ele quebrasse o país logo no seu primeiro ano de governo, e que permitiu, mais recentemente, que o Brasil sobrevivesse à crise que afetou a economia mundial. Mas Lula, por sua vez, está prestes a legar, à presidente interina, uma herança maldita, com mais de um trilhão de dívidas, irresponsabilidade fiscal, inflação ascendente, infraestrutura sucateada (o único "pobre" que anda confortavelmente de avião no pais é o "babalorixá", no "pobrezinho" do Aerolula), reformas por fazer, desindustrialização e desinstitucionalização do país. Coitadinha da presidente interina quando se der conta do tsunami que tem pela frente!
Quanto às ilações sórdidas que a senhora insiste em continuar fazendo contra o seu presidente Lula da Silva, a partir do dramático caso passional que envolveu a Míriam Cordeiro, e contra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, só posso dizer que qualquer um diria que é coisa de cafajeste. Menos eu, pois sei que a senhora, Dona Vera, é uma senhora ou, antes, uma dama de fino, finíssimo trato! Mas, mesmo assim, devo confessar que já estou começando a me cansar das suas irrelevâncias e nulidades!
(*) Granna: A parcela majoritária da “mídia” nacional, que vem se comportando como um autêntico partido golpista. Cooptada pelo poder dominante, ela só noticia ou interpreta os fatos gerados pelo governo de acordo com aquilo que Lula, o PT e os seus fiéis admitem saber, ver e ouvir. O golpe do mensalão, nacional, por exemplo, foi convertido pelo Granna num delito comum de caixa 2. O nome Granna é, obviamente, apenas um paralelo que se faz com o Granma, que é o porta-voz oficial das mentiras da ditadura cubana.
SR. ISAÍAS,
Quem contrata claque são os demos-tunganos! Acreditar que a burguesada arrogante faz militância é acrditar em papai-noel, né não?!
"Fujão" é o seu guru, o Zé-covardão, que foi o ÚNICO presidente da UNE a NÃO cumprir o mandato! Antes mesmo do primeiro PUM dos milicos, em 1964, fugiu voando para o Chile! E não explicou até hoje como se manteve "estudando" nos EUA, para onde também fugiu, quando Pinochet tomou o poder. Ele não disse ser originário de família pobre? Aliás, não cumpriu mandato nenhum: abandonou a prefeitura de S. Paulo, para candidatar-se a governador, sendo que havia registrado em cartório a mentira de que não a deixaria; e a de governador, para candidatar-se a presidente!
Os tunganos tungaram foi o patrimônio do povo brasileiro, e é o que o Zé Erra faria com o Pré-sal, caso fosse eleito ( graças a Deus e ao povo brasileiro não foi!). A prova vergonhosa está nos documentos do Wikileaks divulgados hoje. Provas essas das quais nem precisaríamos, uma vez que já conhecemos o jeito demo-tungano de desgovernar!
UAU! Até que enfim vc reconhece que os demos-tunganos são ladrões!
Tem certeza de que não está com febre? Agora vc deu pra xingar até o seu partido, cara!!!
"População culta", em SP? Rárárárárárá Isto prova como vc desconhece a péssima "jestão" que os tunganos fazem aqui! Graças à malfadada Promoção Automática tungana, em que os alunos são empurrados para as séries seguintes sem estar preparados, eles terminam o Ensino Médio analfabetos funcionais, e apenas os riquinhos que estudam nas escolas particulares tunganas não elegeriam nem vereador!
E essa desculpa de que a Dilma foi eleita somente pelos pobres que recebem o Bolsa Família é conversa pra boi dormir! Ela recebeu manifestos de apoio de milhares de professores universitários, inclusive das paulistas, e de outros intelectuais e artistas, durante o segundo tirno, temerosos que ficaram com a possível eleição do Serrágio e o consequente retrocesso do País!
CONTINUAÇÃO:
Lembra-se da frase do presidente Lula, em que ele afirmava que, para governar, Jesus teria que se aliar a Judas? Pois bem, os tunganos devem pensar o mesmo, porque FHC recebeu o apoio de Sarney, Barbalho, Calheiros, Lobão, Jucá, Maluf, Bob Jéferson, Quércia, Arruda-panetone (ex-PSDB e ex-vice do Zé-sanguessuga) e caterva, ACM (que junto com o Arruda-panetone, fraudaram o painel do Senado)! etc. Tutti buona gente!!!
E, profeta, cuidado com suas previsões futurísticas sobre o governo Dilma, pois a Leitoa, o Merdal, os demo-tunganos em geral, etc já fizeram previsões catastróficas sobre a gripe suína, a crise de 2008 etc, e queimaram suas línguas!!!
Dizer que a imprensa bandida é cooptada por Lula e o PT, significa que vc não a lê (também não perde nada, pois é um lixo!). Como chega de graça na escola onde trabalho, às vezes, venço o asco, e lhe dou uma olhada!
Ô profeta!!!! Nenhum bandido daria cheque em branco pra outro bandido! Na época, o próprio Jeferson afirmou que o Presidente Lula é um homem honesto. É incrível como vcs distorcem o que as pessoas dizem! E os demos-tunganos só não pediram o impeachment do Presidente Lula, porque, primeiro, não havia nenhuma prova contra ele e, segundo, ficaram com medo do Povão!
Também se engana totalmente quanto a minha pessoa! Não sou alguém de "cérebro lavado" ou que se deixa "engabelar", como vc diz! Costumo ler e assistir aos jornais, à Internet, e às tevês Assembleia, Câmara e Senado, principalmente às votações, e é assim que vejo os demos-tunganos e "caterva" votando contra mim, uma trabalhadora, e contra os interesses da grande maioria do povo brasileiro! Eis o motivo do meu ÓDIO!!!
Dona Vera:
Como os eleitores dos "demos-tunganos" são, na sua grande maioria, da classe média, que trabalha e sustenta o Brasil, é muito difícil que eles se disponham a fazer parte de claques regadas a tubaína e pão com mortadela, para ovacionar boquirrotos que não têm outra coisa a fazer senão vociferar em palanques. Nem, tampouco, é de se esperar que gente dessa estirpe venha a integrar bandos de militantes, treinados em madrassais de partidos políticos para invadir prédios públicos e agredir adversários nas ruas. O santo do pau oco a quem você rende devoção não fugiu apenas dos estádios de futebol, depois de ter sido alvo da maior vaia de todos os tempos, mas fugiu, também, logo após diversos eventos em que o seu desgoverno esteve ou poderia estar envolvido, como o Golpe do Mensalão Nacional, o acidente da TAM, os atentados terroristas do Rio de Janeiro, o primeiro turno da recente eleição presidencial, e outros que tais.
Quanto ao exercício de cargos públicos, não me consta que o Lula tenha interrompido qualquer que seja para se candidatar a outro qualquer, já porque ele nunca foi eleito para nada, absolutamente nada, antes de se tornar presidente, naquele que foi um dos maiores estelionatos eleitorais da nossa história. Minto: ele foi eleito para deputado federal, vindo a constituir-se num dos deputados mais improdutivos que já passaram pela Câmara Federal. Algo bem diferente de José Serra, que ocupou, triunfalmente, todos os cargos públicos que poderiam ser exigidos de um candidato à Presidência da República. Menos na Republiqueta Sindicalista de Banânia, é claro! Aqui, qualquer Tiririca ou Vesgo pode candidatar-se à presidência e, uma vez candidato, ter uma grande chance de ser eleito De qualquer modo, foi muito bom que o Serra não tivesse sido eleito, pois iria ficar muito decepcionado. Já pensou, Dona Vera, na dificuldade que ele teria de “desprivatizar” a PeTebrás, que hoje está toda nas mãos manchadas de óleo da companheirada? Mas, voltando à questão da educação e do analfabetismo funcional, onde foi mesmo que a senhora estudou?
( CONTINUA... )
( CONTINUAÇÃO... )
Mais uma vez, Dona Vera, a senhora dá prova de grande leviandade ao chamar os “demo-tunganos” de “ladrões”. Jamais me permitiria dizer algo semelhante de nenhum partido político, nem mesmo do partido que o Estadão chamou de “Partido da Bandidagem”, por causa do assombroso cortejo de estripulias que vem aprontando no país. A respeito desse partido, que é o PT, e do seu governo, o máximo que eu me aventuraria a dizer é que o PGR denunciou que patrocinaram a formação de uma “Sofisticada Organização Criminosa”. Baseando-se nisso, ele houve por bem levá-los ao banco dos réus, na pessoa do ex-ministro da Casa Civil e braço direito do Lula, o senhor José Dirceu, e do ex-presidente do PT, o senhor José Genoíno. Espero que eles provem que são, juntamente com o governo e o partido a que serviram e servem, tão inocentes quanto adoráveis anjinhos barrocos.
Quanto à educação no estado mais culto, politizado e próspero do país, não há como compará-la à que subsiste em outras regiões, de modo especial àquelas que votam maciçamente, em candidatos petistas, e que são, não por mera coincidência, as mais incultas, despolitizadas e pobres do Brasil. Por outro lado, quem disse que é preciso ser bem educado - ou “bem preparado” como um José Serra, por exemplo - para ser eleito vereador, deputado ou, mesmo, presidente da Republiqueta Sindicalista de Banânia? A senhora sabe que não, Dona Vera, mesmo porque.a senhora e milhões de outras Donas Veras votaram no Lula e na Dilma, ao invés de votar no Serra, não foi? Já no que diz respeito à Dilma não ter sido eleita somente pelos pobres do Bolsa Família, a senhora tem toda a razão: ela foi eleita, principalmente, pelos ricaços do Bolsa Juros e do Bolsa BNDES, que derramaram ‘zilhões” na sua campanha. Não podemos nos esquecer, também, da contribuição dada pelos felizardos do Bolsa Mídia. É bastante comprensível que esses bolsistas todos estivessem temerosos de que uma possível eleição do “Serrágio” (que coisa feia, Dona Vera!) causasse um “retrocesso” fatal nos seus bolsos!
( CONTINUA... )
( CONTINUAÇÃO... )
Lembra-se da frase do presidente Lula, em que ele afirmava que, para governar, Jesus teria que se aliar a Judas? Pois bem, foi mais uma heresia desse boquirroto incorrigível, já que Jesus jamais aspirou a governar coisa alguma, nem jamais se aliaria a Judas ou a qualquer desses coronéis, nordestinos ou não, a quem Lula chamava de ladrões quando ainda posava de “campeão da ética e da moralidade”, e com quem anda, hoje, de abraços e beijos. Dá pena, Dona Vera, ver a senhora e os outros soldadinhos rasos do lulo-petismo tentando justificar a derrocada do seu líder e do seu partido, comparando-os com os “demo-tunganos”, como se a sua semelhança com os “demo-tunganos”, que já é algo ruim, os absolvesse da trágica realidade de serem iguais a si mesmos, que é a pior coisa que eles, poderiam ser. Quanto mais não seja, ninguém conseguiria imaginar Fernando Henrique Cardoso, o maior presidente brasileiro de todos os tempos - que salvou o país da hiperinflação e, o Lula, não só do impeachment, mas, também, da extinção - dando “cheques em branco” para aqueles a quem tivesse chamado, “antes”, de ladrões.
No que diz respeito às precisões sobre o terceiro mandato do Lula, tudo vai depender do cenário externo. Se os ventos continuarem soprando a favor, ele vai continuar surfando na onda da herança bendita dos tucanos, para engabelar as milhões de Donas Veras deste país por mais alguns anos; mas, se a direção dos ventos mudar, a vaca certamente irá para o brejo.
Não creio que esteja me enganando a seu respeito, Dona Vera. Se a senhora tivesse caído em pranto desesperado no Congresso, dentro da sua casa ou, mesmo, na rua, logo depois que o Golpe do Mensalão Nacional e a confissão de Duda Mendonça vieram à tona, e, depois, tivesse abandonado o PT, como fizeram alguns dos seus representantes, profundamente decepcionados com o governo Lula e o seu partido, eu diria que a senhora é uma coisa. Mas, como a senhora não fez isso e, ainda por cima, continua negando os óbvios uLulantes do Lula, do seu governo e do seu partido, então eu diria que a senhora é outra coisa. É isso aí, Dona Vera.
ATENÇÃO, DONA VERA, PARA UM IMPORTANTE AVISO!
Por mais que eu seja adepto da solidariedade fraterna, recuso-me a continuar dando aulas de graça para a senhora. Afinal de contas, a senhora não me deu absolutamente nada em troca até agora! Além disso, o processo de "despetização" de uma pessoa tende a ser longo, desgastante e frequentemente infrutífero, já que lidamos com gente que foi habituada a viver de mentiras, apenas mentiras, nada mais que mentiras. Assim sendo, ou nós combinamos alguma forma de pagamento, dentro daquilo que for justo, ou vou interromper a postagem das lições que a senhora tem recebido. Não me leve a mal, mas, como se costuma dizer, quem trabalha de graça é relógio. Sem contar o fato de que já tenho feito muito trabalho assistencial por esse mundo afora. E, me permita dizer, eu sei que a senhora tem recursos de sobra para remunerar estas aulas, pois a senhora, é uma "companheira", e os "companheiros" estão todos muito bem de vida! Obrigado.
ISAÍAS,
Mesmo só tendo sido eleito deputado (e recebido nota 10 do DIAP), o Presidente Lula é (reconhecido internacionalmente) o MELHOR Presidente que o Brasil já teve. Provando que para ser o melhor, não adianta ser "doutor", basta ter competência, honestidade e amor ao País e ao seu Povo! Muito diferente dos entreguistas demos-tunganos! Com a arrogância característica dos demos-tunganos, é logico que o Serrágio gostaria, na verdade, de ser o presidente dos EUA, não da "Republiqueta de Banânia"! Esta podem deixá-la para nós que a amamos, e não queremos que seja novamente transformada em quintal dos EUA!
"Desprivatizar"?! Acho que vc quis dizer desnacionalizar, já que o Presidente Lula conseguiu reaver para o povo brasileiro 48% das ações que os tunganos venderam; e impediu, através da eleição da Dilma, que o Zé-vendilhão vendesse à Chevron o Pré-sal!
A fala de Lula sobre Jesus só constituiu "heresia" para os ignorantes que não entendem as metáforas!
Pra variar, vc continua "a minoria com complexo de maioria", pois "derrocada" é o que todos estão vendo acontecer com os demo-tunganos, perdendo cadeiras na Câmara e no Senado, graças à esperteza do Presidente Lula! É por isso que vcs o odeiam tanto!
Adeus, coroné Tasso Jegueissati! Adeus, Virgílio Neto! Adeus, Marco Maciel! Adeus, Raul Jungman! Adeus, César Vaia! Adeus, adeus!
Embora vcs desejem ardentemente que "a vaca vá para o brejo", graças a Deus e ao povo brasileiro, ela não irá, pois não são mais os demos-tunganos quem desgoverna meu amado País!
E quem chorou e muito foram os pobres brasileiros; e quem ainda chora são os paulistanos que estão se afogando e perdendo seus bens debaixo d'água, devido à incompetência demo-tungana que desgoverna SP há 30 anos e não consegue resolver os problemas das enchentes!!!
UÉ! Resolveu desistir?! Acabaram seus pseudo-argumentos???!!!
Dona Vera:
Tal deputado, tal presidente. Ou seja, se o Lula da Silva não fez nada, absolutamente nada como deputado, só fez, como presidente, surfar na onda da herança bendita que lhe foi deixada pelo maior presidente que o Brasil já teve, em todos os tempos - o ilustríssimo Fernando henrique Cardoso! Isso prova que, para ser presidente da "Republiqueta Sindicalista de Banânia", não é preciso ser nada ou, muito menos ainda, "doutor", pois basta apenas saber surfar. Ainda mais contando com a oposição de faz-de-conta dos os "entreguistas demos-tunganos"!
Diante do exposto, fica evidente que o Serra jamais se daria bem como presidente da "Republiqueta Sindicalista de Banânia", já que, pela sua extraordinária estatura política e administrativa, seria digno de presidir um país do primeiro mundo, como os EUA, por exemplo! A "Republiqueta Sindicalista de Banânia", pode, muito bem, ficar nas mãos dos petralhas, que a transformaram no quintal dos Chavez, Morales, Ahmadinejads, Zelayas e tutti quanti.
"Desnacionalizar", não! Eu quis dizer "desprivatizar" a "PeTebrás", ou seja, tirar das mãos manchadas de óleo dos petralhas, antes que eles se apoderem até mesmo do pré-sal, para que, depois, possamos devolvê-la ao povo brasileiro!
Dizer que a fala do Lula sobre Jesus foi uma heresia não deixou de ser um eufemismo, quase que um elogio, já que, na verdade, foi de um mau gosto tão profundo e de um nonsense tão escrachado que mais parecia coisa de Napoleão de Hospício. Metáforas? Ora bolas, Dona Vera!
E, para variar, a senhora continua fazendo parte de uma "minoria com complexo de maioria" (como diria o "companheiro" Calheiros), pois todos estão vendo a derrocada dos petralhas que, a cada eleição, são mais e mais escorraçados para os grotões do país, onde só o Bolsa Família (que também é herança dos "tunganos") lhes garantem os votos de que precisam para continuar engabelando o povo brasileiro. Graças ao seu presidente Lula.
O que nos resta como consolo é pensar que, mesmo depois que os petralhas tiverem levado o Brasil para o brejo, ainda sobrarão alguns estados que, como São Paulo, são governados pelos tucanos, e que poderão dar início à refundação do país.
Quanto ao mais, estou aguardando a sua decisão quanto a desistir ou não desta interlocução. Ou seja, se a senhora se dispuser a me pagar por estas aulas, vou continuar postando-as; mas, se insistir em continuar recebendo-as de graça, pode ir tirando o cavalinho da chuva! Vocês, petralhas, são muito folgados, Dona Vera: querem comer do prato que os outros fazem e, para maior escárnio, ainda cospem em cima. É o péssimo exemplo que vem de cima, não é mesmo?
Dona Vera:
Tal deputado, tal presidente. Ou seja, se o Lula da Silva não fez nada, absolutamente nada como deputado, só fez, como presidente, surfar na onda da herança bendita que lhe foi deixada pelo maior presidente que o Brasil já teve, em todos os tempos - o ilustríssimo Fernando henrique Cardoso! Isso prova que, para ser presidente da "Republiqueta Sindicalista de Banânia", não é preciso ser nada ou, muito menos ainda, "doutor", pois basta apenas saber surfar. Ainda mais contando com a oposição de faz-de-conta dos os "entreguistas demos-tunganos"!
Diante do exposto, fica evidente que o Serra jamais se daria bem como presidente da "Republiqueta Sindicalista de Banânia", já que, pela sua extraordinária estatura política e administrativa, seria digno de presidir um país do primeiro mundo, como os EUA, por exemplo! A "Republiqueta Sindicalista de Banânia", pode, muito bem, ficar nas mãos dos petralhas, que a transformaram no quintal dos Chavez, Morales, Ahmadinejads, Zelayas e tutti quanti.
"Desnacionalizar", não! Eu quis dizer "desprivatizar" a "PeTebrás", ou seja, tirar das mãos manchadas de óleo dos petralhas, antes que eles se apoderem até mesmo do pré-sal, para que, depois, possamos devolvê-la ao povo brasileiro!
Dizer que a fala do Lula sobre Jesus foi uma heresia não deixou de ser um eufemismo, quase que um elogio, já que, na verdade, foi de um mau gosto tão profundo e de um nonsense tão escrachado que mais parecia coisa de Napoleão de Hospício. Metáforas? Ora bolas, Dona Vera!
E, para variar, a senhora continua fazendo parte de uma "minoria com complexo de maioria" (como diria o "companheiro" Calheiros), pois todos estão vendo a derrocada dos petralhas que, a cada eleição, são mais e mais escorraçados para os grotões do país, onde só o Bolsa Família (que também é herança dos "tunganos") lhes garantem os votos de que precisam para continuar engabelando o povo brasileiro. Graças ao seu presidente Lula.
O que nos resta como consolo é pensar que, mesmo depois que os petralhas tiverem levado o Brasil para o brejo, ainda sobrarão alguns estados que, como São Paulo, são governados pelos tucanos, e que poderão dar início à refundação do país.
Quanto ao mais, estou aguardando a sua decisão quanto a desistir ou não desta interlocução. Ou seja, se a senhora se dispuser a me pagar por estas aulas, vou continuar postando-as; mas, se insistir em continuar recebendo-as de graça, pode ir tirando o cavalinho da chuva! Vocês, petralhas, são muito folgados, Dona Vera: querem comer do prato que os outros fazem e, para maior escárnio, ainda cospem em cima. É o péssimo exemplo que vem de cima, não é mesmo?
Dona Vera:
Venho observando, desde o início, que a senhora encontra imensa dificuldade em responder às minhas invectivas. Por mais que se esforce, não consegue senão repetir as lulices aprendidas nas "madrassais do PT". E, o que é pior, faz isso em "lulês". O resultado, como se poderia esperar, tem sido sofrível, e a tornou presa fácil para mim. No entanto, não tenho me aproveitado disso para humilhá-la, exceto, talvez, naquelas ocasiões em que a senhora saiu da linha e fez jus a uma resposta mais - digamos assim - criativa. No mais, qualquer humilhação sofrida pela senhora corre por conta da inconsistência dessas saladinhas de palavras que tem me apresentado, desatinadamente, como se fossem argumentos, e que eu já estou me cansando de desmantelar.
Uma alternativa que encontrei, e que me pareceu bastante válida, foi usar as minhas postagens como aulas, no intuito ajudá-la a se libertar das idéias distorcidas que foram inculcadas na sua mente pela doutrinação maciça que sofreu nas "madrassais petistas". Temo, no entanto, que a senhora esteja fazendo mal uso das minhas aulas, guardando-as como preciosas fontes de informação, mas sem render-se aos argumentos e às evidências que elas contêm. Por pura obstinação, é claro, já que, como eu disse acima, jamais conseguiu refutar nenhuma das minhas invectivas. Em vista disso, estou decidido a não mais postar estas aulas, a não ser que a senhora assine um contrato em que se disponha a pagar, por elas, um preço justo, a ser livremente discutido e combinado entre nós.
Faço isto, Dona Vera, pela razão que expus acima e, também, pelo fato de que vocês, petistas, estão acostumados - e muito mal acostumados - a comer no prato que os outros fazem. Comem, não agradecem e, por incrível que pareça, ainda cospem em cima. Como fizeram, por exemplo, com a herança bendita que receberam dos tucanos.
Dona Vera,
Em tempo: qualquer acordo que venhamos a fazer sobre as aulas que estou lhe ministrando aqui deverá, naturalmente, ser submetido ao crivo do responsável pelo blog, que poderá aprová-lo ou reprová-lo, ao seu talante. Entendido?
Poxa! Novamente vc vem aqui xingar seus amigos de "oposição faz-de-conta"?! Afinal, vc é ou não demo-tungano?
Eu já lhe disse! já que o vc considera o seu guru tão "preparado", que serve mais pra governar os EUA do que a nossa "Repubiqueta Sindicalista de Banânia", sugira-lhe que dispute com Obama as próximas eleições estadunidenses! Quem sabe, por algum milagre do Papa, ele vence! Ficar-lhe-emos eternamente gratos, por nos livrar deste traste!
Ah, tá! Só nas contas demo-tunganas 12 milhões de votos não significam nada!
E trate de se informar melhor, porque essa história de que o PT foi "escorraçado para os grotões do País também já deu no saco! Dilma venceu o Serrágio até em MG, estado governado pelos tunganos; e Tarso Genro(PT) venceu no RS, estado também governado pela cleptogovernadora tungana Yeda cruz credo! E a Dilma teria vencido sem os votos do Norte/Nordeste, apesar do Zé-baixaria ter ido lá dizer mentiras como: da décimo terceiro para quem recebe o Bolsa Família, e salário mínimo de 600 reais. Notista e nordestino NÃO são ignorantes, como vcs pensam não! Eles reconhecem os pinóquios de longe! E a herança dos demos-tunganos, na verdade, não foi o Bolsa Família, foi o verdadeiro bolsa-esmola. Afinal, que nome se poderia dar a 45 reais por mês, dados a uma família com três ou mais filhos?!
"Refundação" ou "REAFUNDAÇÃO"?! Pois SP, a vitrine demo-tungana, está afundando em enchentes de merda (vide os bairros Romano e Pantanal), e no caos da Saúde privatizada; da deseducação; da falta de transportes etc. Não precisa ir muito longe, basta ligar a TV para assistir aos quilômetros de congestionamentos, aos metrôs, trens e ônibus super-lotados, às enchentes, aos pedágios, e a todas as tragédias enfrentadas pelos paulistas!
CONTINUA!
Quanta arrogância e prepotência, hein profeta!!! Aliás, somente nisso os demos-tunganos são campeões!
Vejamos que tipo de "aulas" vc poderia me dar!!! De arrogãncia? De baixaria? De assuntos tenebrosos (como: aborto, xenofobia, homofobia etc)? Ou aulas de incompetência?! Dispenso todas elas! Sim, porque, se o governo Lula tivesse tido a infeliz ideia de praticar as "aulas" dadas pelo desgoverno FHC, hoje estaríamos "maravilhosamente bem", como o estão os gregos, os irlandeses, os espanhóis etc. Essas seriam talvez as aulas que me daria um "biruta de aeroporto" que, hora defende ora xinga seus pares, a tucanalha-demoníaca!!!
Pôxa, Dona Vera! Novamente a senhora se dá à desfaçatez de defender seus "kumpanhêrus" da "oposição faz-de-conta"?! Bem se vê que a senhora é uma guardinha-mirim, muito rastaquera, da militância petralha!
Eu já lhe disse, e repito: já que o seu patrão se revelou tão despreparado para exercer o cargo de presidente da república, por que senhora não lhe sugere que se candidate a vereador em São Bernardo do Campo, que seria um cargo bem mais compatível com o nível de preparo dele?! Quem sabe, por algum milagre que me parece quase impossível, ele consiga exercê-lo com assiduidade, dedicação e competência? De qualquer modo, o Brasil que pensa e trabalha vai ficar eternamente grato por se ver livre dele!
E não me venha com colagem das baboseiras que a senhora já escreveu lá atrás, e que lhe foram inculcadas nas madrassais do PT, depois que lhe lavaram o cérebro e jogaram os miolos fora! Eu já as refutei de sobra, e não estou disposto a ficar repetindo lições que a senhora simplesmente não consegue assimilar e aprender.
"Bolsa Esmola", Dona Vera, é o nome que o vivaldino Lula da Silva dava aos programas sociais dos "tunganos" (Auxílio-Gás, Bolsa Alimentação e Bolsa Escola), antes de agrupá-los, por sugestão de um "tungano" (veja só!), sob a denominação de Bolsa Família - o mesmo que seria transformado, depois, no maior curral eleitoral do mundo!
Quanto à "tragédia" em que se encontra São Paulo, creio que ela ainda não foi motivo suficiente para que o estado mais culto, mais politizado e próspero do país se disponha a substituir as administrações tucanas por alguma sucursal da "Sofisticada Organização Criminosa". Ou será que Mercadante - o "irrevogável" - foi eleito, sem que eu me desse conta disso?
Quanta arrogância e prepotência, Dona Vera! Será que a senhora não tem um pingo de humildade que lhe permita reconhecer a própria indigência mental, evidente em cada frase, ou melhor, em cada palavra que escreve nesse seu lulês arcaico? Na verdade, a senhora deveria começar por aprender a ler e escrever, o que permitiria que entendesse as lições que lhe estão sendo gentilmente ministradas, além de me poupar dessas horrorosas saladinhas de palavras com que vem maltratando, com tanta crueldade, a língua portuguesa.
No entanto, nem essa clamorosa deficiência seria justificativa para a relutância que demonstra em aprender. Na verdade, o seu problema é mais grave e pode ser atribuído, em grande parte, à lavagem cerebral que vem sofrendo por parte da máquina de propaganda enganosa alimentada pelas madrassais do lulo-petismo. Se assim não fosse, a senhora poderia seguir o exemplo do seu patrão: mesmo sendo inimigo juramentado da língua portuguesa, da inteligência e da cultura, ele abdicou das "bravatas" com que havia engabelado, por mais de vinte anos, as Donas Veras deste país, para seguir, diligentemente, as lições que lhe foram ministradas pelo maior presidente brasileiro de todos os tempos - o grande, o insuperável Fernando Henrique Cardoso!
Caso, porém, a senhora se disponha a tanto, terá que se decidir a respeito dda remuneração das minhas aulas, pois não trabalho de graça, muito menos para petralhas que, como todo mundo sabe, comem do prato alheio, não agradecem e ainda cospem em cima!
Dona Vera:
Infelizmente, não me foi difícil perceber, desde o início, que a senhora não sabe pensar nem se expressar. De fato, o seu despreparo é tão evidente que qualquer um haveria de percebê-lo. Deve ser por isso, aliás, que não faz outra coisa senão ficar repetindo baboseiras em lulês - que é uma corruptela do português, inventada pelo seu patrão - em resposta aos meus argumentos. No início, até achei, por solidariedade fraterna, que conseguiria colocar alguma idéia sã nessa sua cabeça oca, mas confesso que já estou desistindo. Na verdade, estou mesmo perdendo a minha paciência de ensiná-la, pois a senhora não consegue entender nada, e, assim, aproveita muito pouco das preciosas lições que vem recebendo de mim, tanto no campo da política quanto da ética. No confronto entre o português e o lulês, fica impressão de que estou falando grego. Ou seja, Dona Vera: estou gastando vela com mau defunto, o que significa dizer que estou desperdiçando o meu intelecto, o meu vernáculo e o meu tempo numa interlocução que não me acrescenta absolutamente nada. Nadinha. Além disso, estou muito preocupado, pois suspeito de que a senhora é masoquista e está encontrando um prazer doentio em ser repetidamente "surrada" por mim neste confronto (refiro-me à "surra" no campo das idéias, entenda bem!). Se alguém tiver dúvida, é só rever o teor do que eu postei e o teor do que a senhora postou até agora, para se dar conta da brutal diferença de formação e preparo que existe entre nós, e que se parece com a que existe, por exemplo, entre o Serra e o Lula ou entre o Serra e a Dilma, sempre a favor do Serra, e, portanto, a meu favor. Mas, como não sou sádico, a senhora não deve mais contar comigo para continuar satisfazendo essa sua mórbida necessidade de "apanhar" (refiro-me a "apanhar" no campo das idéias, entenda bem!). Estou, então, pretendendo pôr fim a esse debate de um debatedor só, pois não sinto nenhum prazer em atropelá-la o tempo todo, enquanto a senhora, estranhamente, faz de conta que não está acontecendo absolutamente nada. Ou melhor, faz caretas, mostra a língua e dá bananas, mas não consegue alinhavar um único argumento que se preze, nem produz uma só idéia que se aproveite. E, ainda por cima, volta à carga, trêfega e saltitante, clamando por uma nova "surra" (refiro-me a "apanhar" no campo das idéias, entenda bem!). Ora, tenha a santa paciência, Dona Vera! Recomendo, então, já me despedindo, que a senhora procure alguém do seu tamanhinho para debater. Um moleque qualquer, dos mais toscos, ou, talvez, um imbecil. Se possível, ache alguém que concentre essas duas condições, a fim que a senhora possa debater no mesmo nível. No seu nível. Ou, então, procure um psiquiatra. Não para debater com ele, mas para ser tratada por ele.
PS. Pode espernear à vontade, por meio das suas costumeiras saladinhas de palavras, que não voltarei mais aqui para tomar conhecimento delas. Nem que a senhora me pague, Dona Vera!
E-pa!!! Oposição no Brasil e ao Brasil quem faz são os SEUS amiguinhos demos-tunganos, e não, os MEUS companheiros petistas! NÃO queira me mudar de lado, por favor!!!
O que vcs não suportam é saber que Lula, o MELHOR Presidente da História deste País, está se despedindo do governo com 80% de aprovação (pesquisa de hoje)! Qual era mesmo a porcentagem de aprovação do seu guru, o FHC, quando foi lançado na caverna do ostracismo? 20%?
"Bolsa-esmola" era sim, os 45 reais dados pelo FHC às famílias com três ou mais filhos; e o Bolsa Família jamais poderia ser chamado "CURRAL" eleitoral! Pois CURRAL é um LUGAR onde se aglomeram bichos ou, metaforicamente, gente, e o Bolsa Família é um Programa Social, NÃO um lugar, seu ignorante!
"São Paulo, estado mais próspero"? Só os cegos e os mauricinhos que, como você, andam de helicóptero, e podem pagar caríssimos planos de saúde e escolas particulares, não enxergam o caos em que a tucanalha-demoníaca transformou meu Estado! Os pobres analfabetos políticos de SP "ainda" não o perceberam, devido à (esta sim!) lavagem cerebral que a mídia bandida, comprada pelos tunganos, lhes faz!
E, se em vez de ficar aqui a escrever imbecilidades, e a chamar meu presidente de "inimigo da língua portuguesa", vc fosse estudar, saberia que a palavra MADRAÇAL (que tanto repetiu!), se escreve com Ç, e NÃO com SS, seu burro!!!
Em relação ao FHC, vc deve ter querido dizer: "o grande, o insuperável" vendilhão da Pátria, corrupto, ladrão, cafajeste! Aquele que é odiado por 9 entre 10 brasileiros! Né não!!!
Por fim, se quer que escreva, escreverei! Minha formação moral e religiosa, não me permite receber aulas de arrogantes, prepotentes, homófobos, xenófobos, corruptos, analfabetos políticos etc! E se não quiser mais escrever aqui, nos poupe este desprazer! Gente de sua laia escreve nos blogs da "massa cheirosa": Nobláblá, Maisnada, Reinaldinho Cabeção, Cornudo Noturno etc, os quais fazem parte da sua família! Então, escreva para eles!!! Porque aqui, ninguém que esculhambar a Dilma, o Lula ou o PT, ficará sem resposta!
Postar um comentário