segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Dilma confirma as primeiras viagens internacionais


A presidenta Dilma Rousseff terá a agenda lotada em seu primeiro dia útil de trabalho, nesta segunda-feira (3), com despachos a partir das 9h30 e reunião da coordenação de governo no fim da tarde.


Logo pela manhã, às 10 horas, a presidenta se reunirá com o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Antes do almoço, Dilma se reúne com o ministro-chefe da Casa Civil, Antônio Palocci e, às 15 horas, receberá o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS). Antes da reunião de coordenação, a presidenta ainda se encontra com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso.

Viagens marcadas – Ainda neste domingo (2), foi confirmada pelo ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, que a primeira viagem internacional de Dilma será à Argentina, antes da III Cúpula América do Sul Países Árabes, que será realizada em Lima, no Peru, em fevereiro, com a participação de 34 nações. Além de Argentina e Peru, a presidenta também deve visitar, ainda no primeiro semestre, Uruguai, Estados Unidos e China.

Dilma também pretende ir ao Peru e à Bulgária, mas as datas ainda serão confirmadas. No dia 31 de dezembro, ela havia se reunido com o primeiro-ministro da Bulgária, Bokoy Borissov, e sido convidada a visitar o país de origem da família paterna, em junho de 2011. O presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas (foto), também manifestou o desejo de que Dilma, a exemplo do que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez em março de 2010, visite Ramalá, na Cisjordânia.

Fonte: Brasília Confidencial

Nenhum comentário: