segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Miriam destaca fim do desmonte do Estado



A nova ministra do Planejamento, Miriam Belchior, afirmou na manhã desta segunda-feira (3) em seu discurso de posse que seu antecessor Paulo Bernardo consolidou um processo iniciado na gestão Guido Mantega de interrupção do desmonte do Estado brasileiro, o que viabilizou a implementação do programa do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ela salientou que foi promovida a recuperação de salários e a reestruturação de carreiras do serviço público, além de uma reformulação do sistema de compras governamentais, por meio do uso de pregões eletrônicos nas licitações.

Miriam disse que tem como desafio ajudar a construir "o Brasil do tamanho dos nossos sonhos", prometido pela presidente Dilma Rousseff e também quer consolidar o processo de retomada do planejamento público para fortalecer o desenvolvimento. Ela enfatizou ainda o objetivo de melhorar a qualidade do gasto público, fazendo "mais com menos" e ampliando a participação dos investimentos na despesa federal.

A ministra afirmou ainda que não se deve "satanizar" o gasto de custeio, porque o governo não abrirá mão de prestar serviços. Segundo Miriam, sua intenção é fortalecer a melhoria da gestão na administração pública.

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário: