sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Impeachment já!


A decisão de César Peluso, de manter na prisão Cesare Battisti, pode gerar uma crise institucional-entre o Poder Judiciário e o Poder Executivo- sem precedentes da História do Brasil.


Isto porque, a decisão de Peluso, conforme dito por Luís Roberto Barroso, fere de morte decisão do próprio Supremo Tribunal Federal, o Princípio da Tripartição dos Poderes e o Estado Democrático de Direito.


No STF já apareceu de tudo: ministro soltando, na calada da noite, bandido rico, ministro que, em conluio com a Veja, inventou estar sendo grampeado, ministro que chamou o presidente às falas, ministro que inventou estar doente para não trabalhar, ministro que teve genro e filha acusados de tráfico de influência, no entanto, nunca tinha aparecido um ministro para descumprir uma "decisão", autorizada pelo próprio Supremo, emanada do Poder Discricionário do então Presidente da República.


Esse ministro, como antedito, é César Peluso que achou por bem descumprir uma decisão do ex-presidente Lula, que decidiu pela não extradição de Cesare Battisti.


Não há nenhum fundamento para decisão de Peluso.Se o STF quisesse extraditar Battisti era só ter decidido pela extradição.Mas, como é de conhecimento de todos, o próprio STF decidiu pela não extadição e deixou para Lula a decisão de extraditar ou não.Isso ficou muito claro no voto do ex-ministro Eros Grau.


Agora vem Peluso, que proferiu o voto mais contundente pela extradição de Cesare Battisti, e diz que não, que o citado ex-ativista deve ficar preso porque o STF ainda não julgou o seu pedido de liberdade.


Ora, a decisão de Lula tem força suficiente para colocar Battisti fora da prisão.Se não tivesse, como já dito, o Supremo Tribunal Federal teria determinado a sua extradição.


A mais do que, Peluso, por ser o principal defensor da extradição de Cesare Battisti, deveria ter se julgado suspeito para apreciar o pedido de liberdade feito por Battisti.A lógica, o bom senso, o direito do réu determinavam que o pedido deveria ter sido julgado por um dos ministros que decidiram pela não extradição.


Este fato, inclusive, pode levar ao impeachment do ministro César Peluso, por violação frontal ao artigo 39-2, da Lei dos crimes de responsabilidades(Lei nº 1.079/50).

Por fim, já pensou se o descumprimento de uma decisão do STF partisse de Lula, Hei ? A República cairia.

Certamente, os mesmos golpistas de sempre(PiG, oposição, os próprios ministros do STF, a OAB, os Cansados) já estariam na rua pedido o impeachmente de Lula.Como quem violou foi um troglodita do STF tudo é normal, parece que não houve nada.São todos golpistas safados.

38 comentários:

Anônimo disse...

Como não houve o impeachment do Lula, esse dispositivo está completamente desmoralizado no país! Se é para haver impunidade, que seja para todos!

O TERROR DO NORDESTE disse...

Anônimo, não houve o impeachment de Lula porque ninguém teve colhão para levar adiante.

VERA disse...

Não houve o impeachment de Lula, porque não havia NADA que o desabonasse!!!

O TERROR DO NORDESTE disse...

Vera, é isso aí.

Anônimo disse...

Até parece que o STF brasileiro é independente para indeferir as decisões soberanas de governo no Brasil e dependente para deferir as decisões de governos fascistas como o do Silvio Berluscone da Itália ou qundo lhe é conveniente.Tudo por conta dos gritos dos cães raivosos que vem do outro lado do Atlântico.
Alias, tais procedimentos pzarecem comuns no Brasil.Quem não lembra da extradição de Olga Benário do Brasil para a Alemanha, para ser assassinada pelos nazistas, depois de ser mãe e ter um esposo brasileiro....

O TERROR DO NORDESTE disse...

Anonimo 2, exatamente.

Anônimo disse...

E quem não se lembra da vergonhosa, da sórdida, da infame "extradição" dos pugilistas cubanos, sob o mando dos impensáveis Tarso e Lula, num avião do bufão venezuelano Hugo Chávez? O "julgamento" foi sumário, como é apanágio de regimes comunistas ou nazistas. Tão rápida quanto um piscar de olhos do terrorista Battisti ou os tiros com que ele abateu as suas vítimas, deve ter sido a "extradição" mais rápida da História! Coisa digna de figurar no Guinness das maiores perversidades humanas!

O TERROR DO NORDESTE disse...

Anonimo derradeiro, não confunda uma coisa com a outra.Nada a ver.

VERA disse...

Os próprios cubanos confessaram haver desistido de pedir asilo a outro país,temerosos de que seus familiares sofressem represálias em Cuba. Mas isso a mídia bandida não publicou! E quem conhece a história de Cesare Battisti em detalhes, como: Celso Lungaretti, Carlos Lungarzo, o jurista Dalmo de Abreu Dallari etc, sabem da cama-de-gato que lhe foi preparada pela direitalha italiana, a que as viúvas da ditadura militar brasileira pretendem dar continuidade! Aos papagaios de pirata do Pig, sugiro que vão se informar em outras fontes, pra não ficar repetindo sempre as mesmas bobagens!!!

Anônimo disse...

Se é fato que "os próprios cubanos confessaram haver desistido de pedir asilo a outro país, temerosos de que seus familiares sofressem represálias em Cuba", por que é, então, que eles fugiram, minha "santa"? Por que o fariam, ainda mais sabendo que essa fuga, qualquer que fosse o seu desfecho, acarretaria represálias por parte do Carniceiro do Caribe, como de fato aconteceu depois que voltaram para lá a mando dos impensáveis Lula e Tarso, e a bordo de um avião do impensável Hugo Chávez? Ora, meu "anjinho barroco": já que você gosta de contar piadas e parece gostar também de papagaios, por que não conta agora uma de papagaio?

Por outro lado, aqueles que conhecem o tenebroso caso Battisti "em detalhes", sabem que esse "proletário armado do comunismo" (PAC!), que é terrorista e assassino, não foi condenado por Berlusconi nem pela "direitalha italiana", mas, sim, pela Justiça daquele país. Uma condenação que, diga-se de passagem, deveria ser respeitada por nós, com a extradição do bruto nos termos do tratado existente entre os dois países, e que vem sendo sistematicamente burlado por esses nefastos representantes da esquerdalha brasileira, que são os impensáveis Tarso, Lula e assemelhados.

Aos "papagaios de pirata" (LuLa, Tarso, assemelhados e apoiadores diversos) do "Pirata do Caribe" (Fidel Castro), sugiro que se informem melhor "para não ficar repetindo sempre as mesmas bobagens", na sua ânsia incontida e tantas vezes comprovada de defender assassinos, terroristas, golpistas e ditadores, desde que estejam devidamente recobertos com o manto do fascismo-vermelho!

O TERROR DO NORDESTE disse...

O anônimo detentor do monopólio do saber, disse:"Por outro lado, aqueles que conhecem o tenebroso caso Battisti "em detalhes", sabem que esse "proletário armado do comunismo" (PAC!), que é terrorista e assassino, não foi condenado por Berlusconi nem pela "direitalha italiana", mas, sim, pela Justiça daquele país. Uma condenação que, diga-se de passagem, deveria ser respeitada por nós".Ora, espanta-se a opinião de uma pessoa que se diz professor de Direito não saber que, nas didaturas, a condenação de um cidadão contrário ao regime é conduzida conforme o ditador de plantão.Ora, é sabido e ressabido que Battisti foi condenado à revelia, que a condenação de Battisti foi baseada da delação de um sujeito comprado pelos ditadores italianos para incriminá-lo.

Anônimo disse...

Que você fique com a versão que lhe seja conveniente. Isso me daria, no mínimo, o direito de ficar com uma outra versão qualquer. Fico, no entanto com a decisão da Justiça de um país democrático. Na verdade, não é a minha proficiência que você deve questionar: vá questionar a Justiça da Itália, que é um país democrático - e, não, uma ditadura, como o seu texto incompreensivelmente sugere - e que condenou o criminoso; e, se isso não for suficiente, questione o STF do Brasil - que ainda é um país democrático, suponho -, que votou majoritariamente a favor da sua extradição.

João Paulo disse...

Não vejo bons horizontes para o Battisti. Ele vai ser extraditado pelo STF que não dará a palavra a Presidenta Dilma. E lá ele será assassinado. Mas a mídia bandida não vai dar notícia do assassinato dele. Eu se fosse o Battisti, pedia um padre para confessá-lo, pois há reais riscos de ser abatido no aeroporto ao desembarcar. O Povo brasileiro precisa começar a pensar num movimento de impeachment desses ministros do STF.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Anonimo, não falo da Itália de hoje, falo da Itália do tempo que Battisti foi, sumariamente, condenado.É fato público e notório que a Itália vivia naquele tempo em uma didatura, tanto é que havia grupos armados como o PAC.Ah, como você gosta da gramática culta, oondel se ê espanta-se, leia-se:espanta-me.

VERA disse...

Sr. Terror,
Quer dizer que o anônimo psicopata que insiste em sujar seu blog de merda, é "professor de Direito"?! Se isto for verdade, não gostaria de estar na pele de seus alunos!!!
Após a fuga, os próprios cubanos disseram que pediram ajuda ao governo para voltar a seu país, sua anta patológica!!!
E quem defende "assassinos, terroristas, golpistas e ditadores carniceiros" é a direitalha, da qual vc faz parte! Haja vista a defesa que faz dos militares assassinos da "Ditabranda" brasileira e dos golpistas de Honduras!
O mais surpreendente é ver um "professor de Direito" repetir todas as mentiras ditas pelo PIG sobre o processo de Battisti, sem se inteirar sobre o caso! Deve ser por isso que a grande maioria dos concluintes dos cursos de Direito não consegue ser aprovada nos exames da OAB!!!

João Paulo disse...

Vera, não é atoa que o maior ninho de reacionários está na nas faculdades de Direito. Posso falar de cadeira. Minha turma tinha 45 alunos e o único petista era eu. Todos os outros eram demotucanos. Lembro-me que o campus então da UNIPAC (dos Andradas do PSDB-MG), e hoje do IFET, fica na rota do aeroporto de Barbacena MG. Às vezes o ronco dos aviões obrigava os professores a interromper a aula, e sempre havia um que dava suas piadas: lá vai o presidente no aerolula.
De modo que você não estranhe, pois o Judiciário é de ultradireita.

Anônimo disse...

Quer dizer que essa senhora "finíssima", que exala um fedor inconfundível de m**** (coloquei a m**** desse modo para não sujar o blog como ela tem feito) ainda mesmo quando supõe que esteja apenas pensando, está indignada pelo fato de eu ser "professor de Direito"?! Deu coceira? Ficou com alergia? Vai ter crise histérica? Vai entrar em estado de choque?

Se isto for verdade - isto é, que eu seja professor - é bem capaz de a senhora fugir de mim como o diabo foge da cruz, pois dá a impressão, pelas suas idéias e "escritos", de que jamais se sentou num banco escolar, de que nunca esteve "na pele" de alguém realmente empenhado em aprender alguma coisa séria (daí, certamente, a sua manifesta dificuldade em interpretar textos e em escrever), e, como se tudo isso já não bastasse, de que abomina todo e qualquer ensino que não corresponda às lulices que lhe foram ensinadas nas madrassas do Partido da Trambicagem. Acho até, Dona Vera, que vou suspender a "bolsa de estudos" que havia lhe concedido, por má conduta e dificuldade de aprendizagem da sua parte.

Quanto à "extradição" mais rápida de todos os tempos, realizada pelos impensáveis Lula da Silva e Tarso Genro, tendo Fidel Castro como comandante supremo e Hugo Chávez no papel coadjuvante, repito o texto que a senhora não conseguiu ler, ou que, se conseguiu ler, não soube interpretar: "Se é fato que 'os próprios cubanos confessaram haver desistido de pedir asilo a outro país, temerosos de que seus familiares sofressem represálias em Cuba', por que é, então, que eles fugiram, minha 'santa'? Por que o fariam, ainda mais sabendo que essa fuga, qualquer que fosse o seu desfecho, acarretaria represálias por parte do Carniceiro do Caribe, como de fato aconteceu depois que voltaram para lá, repito: a mando dos impensáveis Lula e Tarso, e a bordo de um avião do impensável Hugo Chávez? Ora, meu 'anjinho barroco': já que você gosta de contar piadas e parece gostar também de papagaios, por que não conta agora uma de papagaio?"
Entendeu, agora, sua "anta lulesca"? Ou vai ser preciso desenhar?

Ora, quem defende "assassinos, terroristas, golpistas e ditadores carniceiros" são a "esquerdalha", da qual a senhora é parte confessa, embora insignificante e desprezível, e a "direitalha", que a senhora enxerga em toda a parte, até debaixo da cama, como uma psicótica às voltas com os delírios e alucinações da sua mente em decomposição! São provas disso a defesa que faz de Zelaya, o golpista que se escondeu, como um rato, na hospedaria do Lula e do Tarso, em Honduras, e dos terroristas que lutaram, na década de 60, para implantar um ditadura comunista em nosso país!

No entanto, o que mais me preocupa, como professor, é ver uma "aluna" foragida das salas de aula repetir todas as mentiras ditas pelo "GRANNA" sobre o processo de Battisti, sem se inteirar sobre o caso! Deve ser por isso que a grande maioria dos concluintes dos cursos de Direito não consegue ser aprovada nos exames da OAB!!!

João Paulo disse...

Gilvan, peço-lhe que leia atentamente o último comentário. E tire suas conclusões.

O TERROR DO NORDESTE disse...

João, a conclusão que tiro do comentário do anônimo, é que ele é da Escola de Gilvandro Coelho, emérito pofessor de Direitoda Universidade católica de Pernambuco, um cara conservador ao extremo.Também cheguei a conclusão que o anônimo está perdendo o debate para Vera, tanto é que, ultimamente, vem baixando o nível do debate.

Anônimo disse...

Caro Gilvan:

Já prevendo que, mais cedo ou mais tarde, você ou qualquer outro viria dizer que a Dona Vera "está ganhando o debate", veja o que escrevi lá trás, dirigindo-me a ela: "Até os seus amigos, que são quase todos os outros que comentam aqui e que eventualmente têm saído em sua defesa, devem estar sentindo piedade da senhora ao vê-la assim, "desnuda, esfolada até os ossos e com as vísceras expostas em praça pública" (são apenas metáforas "não-futebolísticas", para ilustrar as "surras" que a senhora vem levando de mim, entenda bem!). E se eles disserem que a senhora está se saindo bem, não acredite, pois estarão sendo apenas parciais, na suposição de estar combatendo um "inimigo" comum. Ou, então, estarão sendo apenas piedosos, na tentativa amenizar os efeitos do terrível massacre que a senhora vem sofrendo. De qualquer modo, ainda que bem intencionados, contribuirão ainda mais para o ridículo a que a senhora se expôs e foi exposta, pela sua própria vontade e, é preciso reconhecer, também pela sua leviandade".

Pois é: foi isso que escrevi lá atrás, já prevendo o que você e os outros diriam. E faço uma outra previsão, que não tem nada de premonição, uma vez que já estive aqui antes e sei como a coisa funciona: logo vocês vão começar, também (já começaram, aliás!) a dizer que fui eu quem começou a ofender, quando, na verdade, suportei com educação, durante muito tempo, o destempero da coitada, antes que começasse a retrucar; e, na sequência, sob um pretexto qualquer, você vai fechar a área de comentários (como já fez antes) para que eu suma daqui (não são poucos os que já vêm, de uma forma ou de outra, sugerindo isso, não é mesmo?).

O fato é que incomodo mesmo, onde quer que vá, com as verdades que exponho. Como já lhe disse antes, embora você não tivesse acreditado, já fui "excluído", pela mesma razão, de blogs tucanos. E muito mais ainda por julgá-los extremamente frouxos na oposição aos clamorosos desmandos do governo do PT. Isto quando não fazem as mesmas coisas ou se mostram coniventes com os que as fazem. Não estou, pois, nem um pouco preocupado. É algo que apenas confirma o que penso dos partidos políticos e da política de baixíssima qualidade que temos no nosso país.

Mas, voltando à questão do debate, quero dizer que não houve debate. Debate pressupõe alguma equivalência de forças entre os contendores, ainda que seja pequena, coisa que absolutamente não houve no meu "caso" com a Dona Vera (já dei "nós", em debates públicos, em muitos daqueles que ensinam as bobagens que ela repete sem nem saber de onde vem, e a quem ela venera como se fossem deuses). A diferença entre nós é simplesmente intransponível, como qualquer um pode depreender, facilmente, em sã consciência, da análise dos nossos comentários. Se alguém disser algo em contrário, pode ser considerado do mesmo nível da Dona Vera. Arrogante? Não, apenas sincero. Para mim, a coisa não passou e não passa de diversão, de gozação e de deboche desde que recebi as primeiras afrontas de uma pessoa (nunca, antes, tinha me referido a ela) que se revelou pouco criativa, de precária formação intelectual e cultura, e, principalmente, de uma educação que fazia (e faz) por merecer sérios reparos. É isso aí.

VERA disse...

Ofenda-me o quanto quiser, pois nada que vem debaixo, me atinge! Mas não me venha com seus escritos injuriosos contra o Presidente Lula e o PT, que obterá resposta! Quem tem amigos de rabos presos, como os bicudos que vc apoia, deveria ficar calado, para não ter que passar vexame!
Até as pedras já sabem que o caso Battisti é mais uma tentativa da direitalha incompetente para dar o golpe na Dilma através do judiciário. Como não conseguiram botar suas mãos infectas no poder, através do voto, agora o tentam através do golpe. Mas que não ousem, pois estamos atentos e iremos às ruas, se preciso for, para defender nossa Democracia!
E como já disse, é bem próprio da direitalha repetidora das opiniões do PIG, defender golpistas assassinos! A prova está na defesa intransigente que vc fez do Pinocheleti e, antes, dos militares golpistas brasileiros! Zelaia foi eleito pela maioria dos hondurenhos e jamais poderia ter sido retirado do poder como o foi, mas temo não adiantar falar sobre isso com alguém que faz parte da direitalha golpista!
Se vc tivesse "se sentado num banco escolar", teria estudado a História das Américas e não ficaria o tempo todo citando os nomes de Fidel Castro e Hugo Chavez, como se estes fossem demônios, sempre repetindo, como papagaio, as idiotices do PIG!
Com "professores" de Direito desse naipe, não é de se estranhar o alto índice de reprovados nos exames da OAB!!!

Anônimo disse...

"Ofenda-me o quanto quiser, pois nada que vem debaixo, me atinge!"

Não se faça de vítima, Dona Vera! Do contrário, a senhora vai acabar colocando todos contra mim. Ou será que é isso mesmo que está pretendendo? Na verdade, quem quer que se reporte ao início desse confronto, verificará, facilmente, que as primeiras ofensas partiram da senhora. Tenho tudo muito bem documentado. Não quero nem nunca quis ofendê-la. Se a senhora tivesse me permitido, jamais o teria feito; se a senhora me permitir, nunca mais o farei.
Quanto ao que vem "debaixo", "nada que vem debaixo, me atinge", mesmo! Mas o que vem "de baixo" pode, sim, atingi-la. Ainda mais se for tirada a vírgula que separa "debaixo" da senhora.


"Mas não me venha com seus escritos injuriosos contra o Presidente Lula e o PT, que obterá resposta!"

Os meus escritos referentes a Lula da Silva e ao PT não têm nada de "injuriosos": apenas se reportam a indícios, evidências e fatos comprovados, os quais, aliás, já são de pleno conhecimento público (quem é que nunca ouviu falar, por exemplo, no "Mensalão Federal"?) E é nesse contexto, e apenas nesse contexto, que são citados. As suas respostas, no entanto, deixam muito a desejar, uma vez que, como defesa, nada defendem, mas resumem-se ataques desesperados contra aqueles que você chama, pateticamente, de "demo-tunganos". Seria o caso de perguntar-lhe, então: se os tais "demo-tunganos" tiverem cometido todos os crimes que você lhes imputa, em que isso poderia justificar o menor dos crimes cometidos pelos petistas?


"Quem tem amigos de rabos presos..."

Eu tenho amigos petistas e tucanos, mas não tenho rabo preso com eles, assim como eles também não têm o rabo preso entre si. Mas acho que os militantes fanáticos, os bate-paus de ambos os partidos têm, de certa forma, rabo preso com os políticos que os representam, assim como esses políticos têm rabo preso entre si. Ter o rabo preso envolve uma porção de coisas, eu sei, inclusive a necessidade mórbida que esses militantes têm de justificar, a qualquer preço, os "erros" dos seus respectivos aloprados, enquanto condenam, implacavelmente, os "erros" dos aloprados dos outros.


"... como os bicudos que vc apoia,..."

Não, não apóio os "bicudos". Muito menos os "mãos peludas". Não apóio os "bicudos" porque, entre outras coisas, sou contrário às malfeitorias deles e, de modo especial, à sua omissão e à sua conivência (tácita, pelo menos) em relação às malfeitorias dos petistas, que considero, qualitativa e quantitativamente, muito piores. No entanto, voto neles em qualquer confronto com candidatos do PT, pois acho que os tucanos foram e são um mal muito menor para a democracia e para o país como um todo. Mas é apenas uma opinião, que não é, necessariamente, melhor do que qualquer outra. Ninguém precisa, por causa disso, ter chiliques ou paranóias. Ninguém precisa se sentir ameaçado ou ofendido. Nem é necessário me chamar, pateticamente, de "demo-tungano", ou desejar, simplesmente, que eu desapareça daqui.


( CONTINUA... )

Anônimo disse...

( CONTINUAÇÂO... )


"Até as pedras já sabem que o caso Battisti é mais uma tentativa da direitalha incompetente para dar o golpe na Dilma através do judiciário."

Não, Dona: pedras não sabem, a "direitalha incompetente" não sabe, o Judiciário não sabe e a Dilma não sabe. Ou seja, todos ignoram essa espantosa bobagem. Exceto a senhora, é claro. Mas a Justiça italiana, que julgou e condenou o carcamano (convalidando, posteriormente, em todas as instâncias, a sua condenação), a Justiça francesa, a Corte Européia para os Direitos Humanos e o STF do Brasil sabem que ele deve pagar pelos seus crimes, como qualquer outro criminoso, ainda que se encontre sob a proteção do manto "sagrado" do fascismo-vermelho.


"E como já disse, é bem próprio da direitalha repetidora das opiniões do PIG, defender golpistas assassinos! Blá, blá, blá...)

"Direitalha", "PiG", "golpistas" e coisas que tais não passam de palavras de ordem do maniqueísmo bocó do "nós" contra "eles", de que Lula e outros políticos de vezo populista ou autoritário usam e abusam para transformar militantes partidários em massa de manobra; e, também, para transformar adversários - que deveriam ser vistos apenas como coadjuvantes no jogo político-democrático -, em inimigos que precisam ser destruídos. De minha parte, sempre que ouço palavras que tais, fico logo de prontidão, pois sei que procedem de alguém que está querendo subtrair a minha liberdade ou bater a minha carteira.


"... teria estudado a História das Américas e não ficaria o tempo todo citando os nomes de Fidel Castro e Hugo Chavez, como se estes fossem demônios...!"

Jamais disse que eles são "demônios", como você, por exemplo, disse que os "demo-tunganos" são. O que sempre disse, e repito, é que eles são ditadores, que é o que realmente eles são.


"Com ‘professores’ de Direito desse naipe, não é de se estranhar o alto índice de reprovados nos exames da OAB!!!"

A senhora deveria ser uma das últimas pessoas do mundo a bravatear sobre isso, Dona Vera, pois tem cometido tantos atentados contra a Língua Portuguesa que seria reprovada em qualquer exame que exigisse um mínimo de conhecimento na área. Será que os reprovados nos exames da OAB não padecem desse mesmo defeito básico? Por outro lado, com eleitores e militantes partidários do seu naipe, não é de se estranhar que tenhamos representantes políticos da laia desses que infestam o PT, o PSDB, os Democratas e demais partidos. Nem é de se estranhar, tampouco, que o Brasil esteja na pindaíba em matéria de educação.


Sem ofensa, Dona Vera.

João Paulo disse...

O Brasil está na pindaíba em matéria de educação, mas é pelo fato de a Educação não ser assumida UNICAMENTE pelo GOVERNO FEDERAL. Um assunto tão importante não pode ficar nas mãos de prefeitos e governadores. Tem de ser assumido totalmente pela União, ou o nosso desenvolvimento será um voo de galinha, ou seja, não será sustentável.

VERA disse...

Já ouvi falar sim, da FARSA que foi o que vc chama de "mensalão federal"! Mas já ouvi falar também, e muiiito (!) sobre os VERDADEIROS MENSALÕES: o do Azeredo (com dinheiro público de estatais, como a CEMIG); o do Arruda-panetone (ex-vice do Serrágio) e de sua gangue (FILMADOS embolsando a propina e até fazendo oração para agradecê-la); o do FHC, que pagava os parlamentares para aprovar o que ele quisesse (inclusive a emenda da re-eleição, a 200 mil, cada voto) ; os dos desgovernadores tunganos de SP, para impedir a abertura das mais de 60 CPIs, que comprovariam suas fraudes etc!
Já disse e repito: não estou aqui para justificar coisíssima nenhuma, mas para denunciar a podridão demo-tungana que vc sim, tenta justificar!
Os tunganos "mal menor"?! Só se for para vc, um burguesinho, cuja família provavelmente deve ter se fartado nas tetas gordas do desgoverno tungano! Mas os trabalhadores, como eu, se lembram bem o que esse "mal menor" representou: desemprego, arrocho salarial e nas aposentadorias e miséria, muiiita miséria!!!
Quanto ao Battisti, se vc quer continuar ignorantemente repetindo as babaquices da direitalha, o problema é seu! O fato concreto é que a Constituição diz e o STF confirmou: quem decide é o Presidente da República, e o PRESIDENTE LULA decidiu: BATTISTI FICA!!! O resto é resto!
"Massa de manobra" são os papagaios do PIG!
Se teme ter a carteira "batida", fuja dos demos-tunganos, que são imbatíveis nesta "arte"! E se considera Chavez e Fidel ditadores, deveria admirá-los, pois não conheço quem seja seja mais fanzoca dos Pinocheletis da vida do que os direitalhas!
" Pindaíba" na Educação é mais uma herança "bendita" dos demos-tunganos que sucatearam as escolas e universidades públicas, privatizando-as e tornando-se seus proprietários!!!
Só um "espertão" como vc ainda percebeu que as demais pessoas que frequentam este blog, têm cabeça feita e não precisam que ninguém as coloque contra vc!!! Vc mesmo o faz!!!

VERA disse...

Correção: "ainda NÃO percebeu".

Anônimo disse...

DONA VERA:

Há uma certa música do Erasmo que tem um refrão bastante conhecido: “Você precisa de um homem pra chamar de seu, mesmo que seja eu...” Pois bem, aplicando esse refrão ao seu caso, pode-se dizer que a senhora precisa, desesperadamente, de um “tungano” (que gracinha mais patética!) ”pra chamar de seu”. “Mesmo que seja eu”, um simples cidadão brasileiro avesso a partidos políticos e à política mafiosa que é praticada no país. E por que a senhora precisaria tanto de um “tungano” (que gracinha mais patética!), a ponto de ter crises histéricas e quase enlouquecer? Bem, é uma necessidade que é inerente aos petralhas (petralhas: são os petistas que cometem patifarias ou que tentam justificar os petistas que as cometem, e os petistas que fazem as duas coisas ao mesmo tempo). Mas, note bem, não é uma necessidade comum e, sim, uma questão de sobrevivência: quando alguém grita ”Pega ladrão!”, os petralhas logo olham de lado, tentando disfarçar. De preferência, na direção dos “tunganos”. Não entendeu? Não faz mal. O “desenho” segue abaixo.

Pelo que pude depreender até agora, o seu discursozinho vigarista, vazado em lulês, baseia-se, única e exclusivamente, no maniqueísmo bocó do “nós” (petralhas) contra “eles” (“tunganos”), em que se tenta justificar todos os “erros” e crimes que são dos “nossos” (ou seja, dos petralhas) com os “erros” e crimes que são atribuídos aos “outros” (ou seja, aos “tunganos”). Para os “erros” e crimes dos “nossos” (ou seja, dos petralhas), sobram desculpas e são concedidos mil anos de perdão. Para os “erros” e crimes dos “outros” (ou seja, dos “tunganos”), só há condenação, anátema, maldição... Para arrematar, os “outros” (ou seja, os “tunganos”) - que deveriam ser vistos, apenas, como adversários que o jogo político-democrático legitima -, são tratados como inimigos a serem desqualificados, calados e destruídos. Isso tudo nos conduz, por fim, ao campo nebuloso da inversão psicótica, em que os fatos mais evidentes são negados com a maior cara de pau, as vítimas são responsabilizadas pelos atentados que sofrem, os denunciantes de crimes são tachados de golpistas, os criminosos tentam justificar seus crimes dizendo que foram outros que os praticaram, ou que outros praticam esses mesmos crimes, e assim por diante...

( CONTINUA... )

Anônimo disse...

( CONTINUAÇÃO... )

A partir daí, o que é que alguém como a senhora faz quando se defronta com alguém que, como eu, comete a heresia de revelar os pecados mortais de São Lulinha dos Aloprados e da sinistra seita lulopetista, que o Estadão chamou de “Partido da Bandidagem”? Bem, a primeira coisa que alguém como a senhora faz é rotulá-lo de “tungano”, para que possa exercitar o discursozinho vigarista que expus acima. Em seguida, recorre às listas dos erros e crimes que os petralhas atribuem aos “tunganos” (nas madrassas do PT e nos chamados “blogs sujos” podem ser encontradas dezenas delas!) e tenta justificar, a partir delas, os erros e crimes que são cometidos pelos petralhas. Ou seja, a senhora não faz outra coisa a não ser justificar erros com erros e crimes com crimes, o que é ilógico, imoral, ilegal e, creia, de uma obtusidade córnea, de um pilantragem e de uma desfaçatez sem limites!

De qualquer modo, até aí a coisa vai. No entanto, quando a senhora se depara com alguém como eu que, não sendo “tungano”, ”demo” ou coisa que o valha, consigo enxergar e expor o assombroso cortejo de erros e crimes dos petralhas, é aí que o bicho pega: o seu discursozinho vigarista desmorona, e não há nada que possa, limitada como é, colocar no lugar dele. Nada, nada, nada. Bate, então, o desespero, e, arrancando os cabelos, rasgando as vestes, já nas raias da loucura, tenta, em vão, se convencer, me convencer e convencer os outros de que eu sou “tungano”, Só posso ser, jamais poderia deixar de ser, como eu ousaria não ser? Ou seja, o que a senhora precisa, a ponto de enlouquecer, é, mesmo, “de um ‘tungano’ pra chamar de seu”. “Mesmo que seja eu” - um simples cidadão brasileiro que, por incrível que pareça, tem a ousadia de afirmar que erro é erro e crime é crime, sejam quais forem os seus autores.

Seja como for, devido a essa sua mórbida fixação nos “tunganos”, nada mais justo que eles sejam, de hoje em diante, permanentemente associados ao seu nome. Permita-me, então, Dona Vera, que eu a chame, a partir de agora, com todo o respeito, de VERA “TUNGANA” DA SILVA, que passa a ser o seu nome de guerra, nessa guerra inglória que a senhora trava, dia e noite - não na realidade, mas na fantasia e no delírio -, com os seus demoníacos inimigos “tunganos”.


PS.: Depois de a ter desmascarado dessa forma, DONA VERA “TUNGANA”, considero-me dispensado de responder a qualquer outro comentário seu. Mas, se o fizer, será para satisfazer mais uma vez, misericordiosamente, a sua tara masoquista de “relaxar e gozar” a cada vez que é “surrada”.

VERA disse...

Quem comete patifarias são seus comparsas demos-tunganos (vide seus mensalões!) e otras cositas mas! Quando se grita "pega ladrão", quem tenho visto quase que diariamente sendo cassado por corrupção são seus comparsas DEMos-tunganos!
E não adianta negar, a defesa intransigente que vc faz dessa corja não deixa dúvida; vc é DEMo-tungano roxo!!!
Embora esteja me ofendendo ao incorporar o nome de um de seus comparsas a meu nome, também não me furtarei a usá-lo junto ao seu: ANÔNIMO COVARDÃO DEMO-TUNGANÃO!!!rsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Sorry, DONA VERA "TUNGANA" DA SILVA. "Releia" o texto, please.

Anônimo disse...

Complementação: O nome completo é, para todos os efeitos, "VERA PETRALHA DEMO-TUNGANA DA SILVA".

VERA disse...

E o seu nome completo é: ANÔNIMO COVARDÃO DEMO-TUNGANÃO!!! KKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Isso mesmo, Dona Vera "Demo Tungana": um baita "tunganão", um "tunganão" daqueles, totalmente anônimo, "pra senhora chamar de seu"!

Mas queira, por favor, reler o meu texto do dia 11. Lá a senhora encontra tudo aquilo de que precisa, inclusive este "tunganão" a quem tanto corteja e de quem Tanto gosta de levar umas boas torcidas no focinho!

Anônimo disse...

Correção: na penúltima linha, trocar "Tanto" por tanto.

VERA disse...

Como a quadrilha denominada tucanalha-demoníaca é indefensável, porque não si das páginas policiais, o ANÔNIMO COVARDÃO DEMO TUNGANÃO se finge de morto, na tentativa de esconder seus crimes! Aqui não, TUNGANÃO!!!

Anônimo disse...

VERA "PETRALHA DEMO TUNGANONA DA SILVA"

VERA: é o primeiro nome, real ou fictício, da militante Vera, e que, no caso dela, não tem absolutamente nada a ver com o seu significado original, que é "verdadeira". Muito pelo contrário.
PETRALHA: são os petistas direta ou indiretamente ligados à "Sofisticada Organização Criminosa" (que é o modo como a ala podre do PT se organizou dentro do Estado, para apoderar-se dele, transformá-lo numa “ditabranda” e explorá-lo em seu próprio benefício) e àquele extenso segmento do partido que o ”Estadão” chamou de "Partido da Bandidagem". Essas facções têm por objetivo o enriquecimento ilícito e a implantação de uma ditadura comunopopulista no país. Aí podem ser incluídos, também, todos os que, de uma forma ou de outra, apóiam ou tentam justificar os seus "erros" e crimes. Sinônimo: aloprados, que é como foram chamados pelo chefe supremo de todos os petistas, o qual se notabilizou, negativamente, pelo péssimo hábito de passar a mão na cabeça deles.
DEMO TUNGANONA: é uma alusão aos "demo-tunganos", que são os membros do DEM e do PSDB que praticam ou praticaram "erros" e crimes semelhantes aos cometidos pelos petralhas, embora sem se infiltrar, como um câncer, nas entranhas do Estado, e sem ter, como eles, o objetivo de subverter o regime democrático. Um dos seus piores "erros" foi ter abdicado do dever de fazer oposição ao Governo Lula e ao PT, o que os levou, inclusive, a contribuir para que eles se salvassem do impeachment e da extinção, por ocasião do “Golpe do Mensalão Nacional” e da denúncia de Duda Mendonça de que parte do pagamento pela publicidade da campanha presidencial de 2002 fora efetuado fora do país, em moeda estrangeira de origem obscura.
SILVA: é uma justa "homenagem" a Lula da Silva, que popularizou, numa desastrosa declaração feita em Paris - quando tentou transformar o "Golpe do Mensalão Nacional" numa transgressão comum de caixa 2, que "todos os políticos praticam" - o expediente de converter crimes maiores em crimes menores e a idéia nefasta de que, se os crimes cometidos pelos membros de um determinado partido forem cometidos também pelos membros de outros partidos, ninguém deve ser condenado. É por isso que, quando os políticos de um determinado partido ouvem o grito de "Pega ladrão!", eles sempre olham, disfarçadamente, na direção dos membros do partido adversário, na tentativa de atribuir a eles a responsabilidade pelos "erros" ou crimes que estão praticando. E seus apoiadores, na imprensa ou fora dela, fazem exatamente o mesmo.

Anônimo disse...

DONA VERA "PETRALHA DEMO TUNGANONA DA SILVA":

BEM, DAQUI EU NÃO PASSO! É QUE, A PARTIR DESTE PONTO, COMEÇA A TERRA DA DESOLAÇÃO, DO CHORO E DO RANGER DE DENTES, ONDE A SENHORA, DEPOIS DE TER SIDO ESMAGADA POR MIM COMO SE FOSSE UM VERME, VAI EXERCITAR, SOLITARIAMENTE, A SUA COVARDIA IMPOTENTE. NÃO SE ESQUEÇA DE DEIXAR UMA ÚLTIMA SOPINHA DE LETRAS DEPOIS DAS MENSAGENS QUE IRÁ RECEBER A PARTIR DA PRÓXIMA POSTAGEM. EU NÃO A LEREI, CLARO, POIS ELA SERÁ APENAS UM RECIBO PASSADO PELA SENHORA, COMPROVANDO QUE LEU A ÚLTIMA PALAVRA SOBRE O TÓPICO, DADA, OBVIAMENTE, POR MIM. LEU TUDO, TROUXA? VÁ EM FRENTE, ENTÃO!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKLK...

VERA disse...

Irei em frente sim, eaquanto houver um OTÀRIO DEMO-TUNGANO querendo dar a última palavra! Qualquer pessoa poderá fazê-lo, EXCETO um DEMO-TUNGANO!!!!