quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Kassab e Alckmin temem perder votos com o 'efeito Cracolândia'

No dia 04, a manchete estampada em todos os jornais de maior circulação no Brasil era "Governo (de São Paulo) quer acabar com cracolândia pela estratégia de 'dor e sofrimento'. "



Baseados na estratégia de "dor e sofrimento" de usuários de crack, pela primeira vez Prefeitura e Estado definiram medidas para tentar esvaziar a cracolândia, que resiste no centro desde os anos 1990. O Plano de Ação Integrada Centro Legal entrou em prática anteontem na região e não tem data para acabar."


No dia 05, Polícia usa balas de borracha na cracolândia, no centro de SP. A operação para dispersar os viciados em crack utilizou viaturas da Força Tática, carros do Batalhão da região e contou com apoio da Cavalaria e da Guarda Civil Municipal.


Ou seja, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab(ex-DEM e atual PSD), e o governador do estado paulista, Geraldo Alckmin (PSDB) legalizaram a tortura em São Paulo...


É claro que a questão do Crack precisa ser tratada com políticas sociais e de saúde pública e não repressão do usuário na base do porretede polícia, como sempre foi feito pelo PSDB em São Paulo.Muito menos fazendo limpeza étnica....

Dia 07/01, a manchete do jornal O Estado de São Paulo "Alckmin e Kassab não sabiam de ação da Cracolândia" Extatos quarto dia da operação, e depois de críticos acusaram a ação de ser meramente “higienista”, pela falta de políticas sociais e de saúde associadas, e alegam que a operação apenas deixa o problema menos visível – ou mais disperso, já que os usuários de crack estão se movendo para outros pontos nas proximidades.

Alckmin e Kassab não sabiam de ação da Cracolândia? Oi? Estão achando que somos burros? Ou seria os jornais limpando a barra do tucano e demo?


No final da tarde de ontem, o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual, proibiu a PM de dar mais informações à imprensa sobre a operação. Agora, a comunicação será feita apenas pela Secretaria de Estado da Justiça.

Que essa turminha do DEM e do PSDB gostam políticas higienistas, não há dúvidas.Eu acho que muita gente ja deve ter assistido este filme!. Veja se confere com as idéias dos Demostucanos: Alckmin e Kassab, deveriam deixar crescer um bigodinho, identico ao do Charles Chaplin. Após isso, em referendo, cria uma "Inteligentzia" denominada SS.Em seguida, Alda Marco Antonio, cria campos de exterminio. Cria uma "Polizei" com nome de GESTAPO. O governador de São Paulo inventa o gás laranja. O PSDB/DEM, e pelo visto PSD, ficam a missão de encontrar um demente de sobrenome Mengele.


 
Você Lembra?


Cachimbo de crack vira brinquedo na mão do então candidato Kassab



Durante uma visita à região conhecida como cracolândia, em São Paulo, o prefeito Gilberto Kassab (DEM) acendeu um isqueiro junto a um cachimbo de crack apreendido por policiais.Kassab é aliado de José Serra.



A cracolândia existe há pelo menos 15 anos. Mesmo depois da urbanização da região do Bairro da Luz, conhecida como Cracolândia, ainda é comum ver cenas chocantes de tráfico e uso de drogas no local.


Kassab e Alckmin tentaram exportar usuários de crack



O governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, discutiram em novembro de 2011, a ideia de enviar frequentadores da cracolândia de volta a suas cidades de origem. Localizados pelo censo de moradores de rua eles seriam encaminhados às prefeituras dos municípios em que nasceram para receber assistência.



Os paulistanos deveriam também, mandar Geraldo Alckmin de volta para Pindamonhangaba, sua cidade de origem ?


Segundo a colunista Mônica Bergamo da Folha, a vice-prefeita Alda Marco Antonio, disse: "Há um princípio de que cada comunidade tem que ser responsável por seu produto social. São Paulo é uma cidade acolhedora neste sentido, recebe a todos. Mas, para eles, o melhor é ficar perto de suas origens e de seus familiares.Ela e Alckmin conversaram sobre a ideia.

A Secretaria de Direitos Humanos, ligada à Presidência da República, disse estar preocupada com a atuação policial na cracolândia. "Tomamos conhecimento pela imprensa, pela Defensoria Pública de São Paulo e por movimentos sociais de ações policiais que são absolutamente afrontantes", afirmou Ramaís de Castro Silveira, secretário-executivo.

Silveira disse ter recebido denúncias e imagens de PMs agredindo pessoas. "Não estamos tratando essas pessoas como doentes, mas como criminosos e, pior, com violência, tortura, privação de liberdade, sem ordem judicial."


A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania de SP, que coordena as ações do Estado na operação, disse que pediu o material das denúncias para averiguação, mas que recebeu um vídeo de 2007 e não recebeu as denúncias descritas por Silveira.


A secretaria estadual diz que são inaceitáveis as atitudes descritas e que a iniciativa na cracolândia reúne, sim, a saúde e a assistência social. Segundo a pasta, integrantes da Defensoria negaram a existência das denúncias.


Silveira, de Brasília, afirmou que o "alerta vermelho" foi dado não pelo vídeo, mas por denúncias da pastoral, de movimentos de rua e da defensoria paulista, que seriam requeridas formalmente pela secretaria federal.


 
Ele disse que a pasta vai apurar as denúncias com mais profundidade e procurar os governos estadual e municipal ainda neste final se semana. No dia 04, a manchete estampada em todos os jornais de maior circulação no Brasil era "Governo (de São Paulo) quer acabar com cracolândia pela estratégia de 'dor e sofrimento'. "

PSDB não gosta e nunca gostou de pobre



Em 20 anos de governo no Estado de São Paulo, o PSDB não foi capaz de acabar com a Cracolândia, um dos cartões postais dessa vergonha que é o consumo e venda de Crack nas ruas do centro da Capital Paulista.



É claro que a questão do Crack precisa ser tratada com políticas sociais e de saúde pública e não repressão do usuário na base do porretede polícia, como sempre foi feito pelo PSDB em São Paulo.Muito menos fazendo limpeza étnica.


Também é evidente que se o PSDB não conseguiu acabar com o Crack em uma parte do Centro de São Paulo, com certeza não irá conseguir combater o crack no Brasil. Como eles costumas dizer em campanha eleitoral.


A solução para o combate ao Crack depende tanto do papel das polícias como do apoio das famílias aos usuários dessa droga.


E claro, da implementação de políticas públicas articuladas que promovam condições dignas de tratamento para os dependentes químicos e repreessão ao tráfico de drogas....Um programa social seria eficiente, mas nenhuma empreiteira lucraria, né?
 Os Amigos do Presidente Lula

Nenhum comentário: