quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O declínio da Folha de São Paulo

Li num desses blogs sujos que há por ai que a Folha de S. Paulo perdeu, em cinco meses, 6% dos seus leitores.O jornalão paulista não tem que reclamar nada, pois foi ele mesmo quem deu causa a esse declínio.Se a Folha seguisse à risca o seu Manual de Redação nada disso teria acontecido, ao contrário, a vendagem dos jornais aumentariam. Diz o Manual de Redação da Folha de S. Paulo:"não há jornalismo crítico nem independente em jornais editados por empresas que dependem direta ou indiretamente de governo, grupo econômico ou partido político".Pois bem. Não é isso que se vê na Folha.Até a Ponte Espraiada sabe que a Folha passou vários anos a soldo do governo Serra, quer via propaganda, quer via assinatura do jornalão.O resultado é que Folha blindou o governo Serra de forma vergonhosa.E continua blindando, mesmo com Zé Bolinha de Papel longe do Poder.A omissão da existência do livro A Privataria Tucana é um exemplo eloquente de que Folha ainda tem gratidão por José Serra.Folha passou 15 dias sem tocar no assunto e quando tocou foi para criticar o conteúdo do livro e desqualificar o seu autor.Ninguém viu Fernando Rodrigues, Kennedy Alencar, Jânio de Freitas, Clóvis Rossi, Eliane Tucanhede, Josias de Souza, esse é o mais ridículo de todos, isto porque assim que CartaCapital publicou a matéria sobre o mencionado livro ele deu férias a o blog que é hospedado no Uol, escreverem um só parágrafo a respeito do livro bombástico de Amaury Jr. O Grupo Folha é tão parcial que demorou dias para informar que a CPI da Privataria estava sendo articulada n Câmara dos Deputados.O resultado de tudo isso só podia dar no declinio da Folha.

2 comentários:

leonardo-pe disse...

e pra recuperar isso,vai demorar e muito.é uma pena.nós não somos contra a imprensa.somos contra é o jornalismo tendencioso,parcial!e não é só aqui no Brasil,no mundo tambem temos esse problema!eles pararam no tempo!

O TERROR DO NORDESTE disse...

Leonardo, extamentte, não somos contra a mídia, queremos apenas que ela seja imparcial, denunciando todos, independentemnte de filiação partidária.