quinta-feira, 1 de maio de 2014

Velhaco do DEM entra com representação contra Dilma




O DEM entrou com ADIN contra a Lei das Cotas, contra o Bolsa Família, contra o PROUNI, votou contra a prorrogação do CPMF.Agora, como não tem mais o que fazer, vai entrar com representação conta o pronunciamento de Dilma no dia de ontem, conforme anunciou Mendonça Filho.Mas quem é Mendonça Filho? Confira no vídeo abaixo:



Pernambuco 247 - O líder do DEM na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho (PE), afirmou que vai levar uma representação ao Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o pronunciamento realizado pela presidente Dilma Rousseff (PT) nesta quarta-feira (30), sob a justificativa de utilização de um espaço institucional para realização de campanha política. De acordo com o parlamentar, o discurso voltado para o Dia do Trabalho realizado pela presidente pode ser caracterizado como abuso de poder e crime eleitoral.
“Se trata de mais um instrumento institucional que está sendo privatizado pelo PT. Não se pode usar de um pronunciamento em cadeia nacional, com mais de 60 dias antes da campanha eleitoral, para bater na oposição só porque estamos crescendo nas pesquisas”, afirmou Mendonça.
De acordo com o parlamentar, a fala da presidente foi uma tentativa de atenuar um momento classificado por ele como “péssimo” para o Palácio do Planalto. “Estão querendo prometer em dois meses tudo o que não fizeram em 12 anos, e o pior: usando dinheiro público para isso”, disparou o democrata, acrescentando que os anúncios de Dilma são “medidas desesperadas” devido à queda da petista nas pesquisas de intenção de voto.
Nacionalmente, o DEM tende a apoiar a candidatura presidencial do senador Aécio Neves (PSDB-MG), que, na pesquisa de intenção de voto divulgada pela Confederação Nacional de Transportes (CNT) nesta semana, registrou 21,6%, estando pela primeira vez acima dos 20%. Já Dilma registrou 37% das intenções de votos e o ex-governador de Pernambuco e presidenciável pelo PSB, Eduardo Campos, 11,8%. Em fevereiro, o índice de Dilma era de 43,7%.
No pronunciamento realizado na noite desta quarta, voltado para o dia do trabalhador, a presidente Dilma exaltou as medidas trabalhistas realizadas ao longo de 12 anos pelo governo do PT, e anunciou a assinatura de uma Medida Provisória que corrige o imposto de renda, além de um decreto que atualiza, em 10%, os valores do Bolsa Família, uma das maiores bandeiras do Governo Federal. 

Nenhum comentário: