quarta-feira, 6 de maio de 2015

A vergonhosa aprovação da PEC da Bengala




A mídia comercial vendida e alugada e a oposição golpista estão em festa com a aprovação da vergonhosa PEC da Bengala, que ampliou a idade de aposentadoria dos ministros do Tribunais Superiores e do TCU de 70 para 75 anos.

Segundo os apoiadores da Emenda-grande parte da base aliada, e até um deputado do PT- isso tira o direito de Dilma nomear 5 ministros para o Supremo Tribunal Federal.

Bobagem!

Em primeiro lugar, Dilma pouco está se lixando para esse questão de nomeação de ministros para o STF e STJ, tanto é que passou quase 1 ano para indicar um ministro para o lugar de Joaquim Barbosa, o Capitão do Mato. Tanto é que há três vagas abertas no Superior Tribunal de Justiça e Dilma não está nem aí para as nomeações.

Em segundo lugar, dos cinco ministros que vão se aposentar nesses 4 anos vindouro, três foram nomeados pelo PT: Ricardo Lewandowski, Rosa Weber e Teori Zavascki. E dois por governos da oposição:Celso Melo e Marco Aurélio.Se essa torcida toda pela aprovação da PEC da Bengala é porque isso vai evitar que o PT aparelhe o STF, nada justifica essa euforia dos defensores dessa excrescência.

Em terceiro lugar, quem vai nomear esses cinco ministros que vão se aposentar nos próximos 4 anos vai ser Lula. Simples assim. Ou o PIG, Eduardo Cunha, Aécio Neves e cia pensam que alguém vencerá Lula em 2018. Aposto minha vida.De uma forma ou de outra, quem vai nomear mais cinco ministros, quiçá mais 10, é o governo do PT.

A grande verdade é que quem perdeu com a PEC da Bengala foram os juízes, procuradores e advogados que sonhavam em ser ministro nos próximos 4 anos.Quem perdeu foi a sociedade que vai ter que aturar um bando de velho gagá julgando.Quem perdeu foi a sociedade que vai aturar por mais alguns anos o crápula Gilmar Mendes.

Nenhum comentário: