quinta-feira, 28 de maio de 2015

O Brasil não tem mais jeito




Estou muito triste, muito indignado com o que está ocorrendo no Brasil nos últimos dias, por isso ando um pouco ausente deste blog.

Terça-feira, para minha alegria e de muitos cidadãos(as) brasileiros, a emenda constitucional sobre financiamento privado de campanha foi rejeitada pela Câmara dos Deputados.

Ontem, para infelicidade de todos que querem eleições limpas, com oportunidades para todos, o bandidão que atualmente preside a Câmara dos Deputados fez uma manobra sórdida, descumpriu o acordo firmado no dia anterior e colocou novamente em votação a emenda rejeitada no dia anterior.Com a manobra, a emenda foi aprovada.Como dito aí embaixo por Helena, para cumprir seu intento o bandidão contou com a ajuda dos tucanos corruptos, dos democratas, do PRB, PP, o partido que mais tem políticos investigado na Lava Jato, e de outros deputados que venderam sua honra na bacia das almas. O bandidão que está com o processo na gaveta há mais de 1 ano fez a festa e já disse, na maior cara de pau, que devolverá os autos no final de Junho.

Ainda ontem, na surdina, o STF, com a relatoria de Roberto Barroso, decidiu que o mandato do político que disputa eleição majoritária pertence ao candidato e não ao partido. Decisão essa que dá preferência ao político infiel em detrimento do partido, que usou recursos, que usou toda uma militância para eleger o candidato infiel.Não preciso nem dizer o nome do político beneficiado por essa decisão do STF.Deve  esse(a) político(a) estar trepando e gozando.

Tudo isso me deixa triste. Quando o país tem uma grande oportunidade para moralizar as eleições no Brasil me vem um STF, que nem era para se meter no assunto, já que o TSE tem uma resolução sobe o caso, para constitucionalizar as safadezas partidárias, me vem um Casa Legislativa aprovar uma emenda rejeitada por quase 1 milhão de eleitores que votaram na campanha pelo Plebiscito.

Esse era o grande momento para acabar(ou minorar) com essas vicissitudes do Sistema Eleitoral Brasileiro.Ocorre que essa oportunidade está indo embora de ladeira abaixo, tudo por conta de uma bando de corruptos que não quer o bem do Brasil, que só pensam nos seus bolsos.

Para completar o desastre, ontem mesmo aquele bandido mirim, que por pouco não se fodeu num acidente no sábado, ao invés de ir para Câmara cobrar uma reforma política de verdade, preferiu tirar selfie com o bandidão mor e outros corruptos do PSDB, PP, DEM, PPS, SD, PTB, PMDB e afins.

Sinceramente, para mim, o Brasil não tem mais jeito.Não tenho mais esperança.Só Deus na causa.


Nenhum comentário: