terça-feira, 23 de agosto de 2011

O jato do Aécio e o aparelhamento numa estatal mineira


             
Por: Helena Sthephanowitz, especial para a Rede Brasil Atual

Em tempo de denúncias sobre jatinhos, causa estranheza os jornais nada divulgarem sobre o dono do"AeroAécio"
O jato do Aécio e o aparelhamento numa estatal mineira
                                                                   Clique para ampliar       

A imprensa poderia investigar e divulgar a história do dono do jatinho do senador Aécio Neves (PSDB-MG), que foi aparelhado na presidência da estatal do governo tucano em Minas Gerais.

O senador tucano voa no jato prefixo PT-GAF (foto), avaliado em R$ 24 milhões. A assessoria de imprensa do senador tucano explica que o "Aeroaécio" pertence à empresa de táxi aéreo da família do banqueiro Gilberto de Andrade Faria, ex-dono do Banco Bandeirantes e padrasto de Aécio, falecido há 2 anos. O jato compõe a frota da empresa Banjet Táxi Aéreo Ltda. Os donos da Banjet são Clemente de Faria (filho do ex-banqueiro) e Oswaldo Borges da Costa Filho.

A coisa complica quando o então governador Aécio nomeia um dos donos da Banjet, Oswaldo Borges da Costa Filho, para a presidência de uma estatal mineira: a Codemig (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais).

Para piorar, a Codemig atua também junto a mineradoras, e Oswaldo Borges da Costa Filho - empresário de mineração, laureado pelo governo do estado - foi diretor-presidente da Companhia Mineradora do Pirocloro de Araxá, e atualmente ocupa cargo similar na Companhia Mineradora de Minas Gerais.

Tem muita coisa errada aí... onde o governo tucano de Minas parece viver, não numa república, mas numa corte imperial, numa mistura de família com estado, com cargos e negócios para amigos, que emprestam bens, misturando o público com o privado?

5 comentários:

VERA disse...

Tem também a história do coroné Tasso-jegueissati-tenho-jatinho-porque-posso!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

PERNAMBUCANO FALANDO PARA E COM O MUNDO disse...

Nem cheguei a ler.

A fotografia de dois F.D.P. já diz tudo!

Anônimo disse...

A razão é simples: Aécio Cachaceiro Rei do Pó, dono de Minas Gerais e da imprensa mineira, é o candidato do PSDB para presidente em 2014. Como o PSDB compra a Folha de São Paulo e a Veja e, além do mais, injeta uma fortuna de dinheiro na Globo, é claro que esses jornais não dizem uma palavra sequer sobre os desregramentos do Rei do Pó.

Mas ele que se cuide: o Serra ainda não desistiu de um dia ser presidente do Brasil. E de vingança e armadilha o Serra entende muito bem.

Anônimo disse...

Eu gosto dele, é muito bonito.Só por isso...
Todos os políticos são assim, andam de jatinho pra lá e pra cá,nós pagamos!
O senhor só fala dos seus adversários, use um óculos com um grau maior e enxergará MELHOR o que se passa na vida sacana desses políticos. São todos FDP.Todos são bandidos!Eles têm que trabalhar, e todos teriam que ganhar salário mínimo, ahahah...

Só o Senhor que se salva,mas também não boto minha mão no fogo, posso queimá-la.Beijinhos.

VERA disse...

Esses tunganotários ADORAM sentar a pua nos políticos do PT, mas, quando se divulga as LADROAGENS do PSDBostas, tentam colocar todo mundo no mesmo balaio de RATOS deses bandidos!!!

FDP e LADRÕES são seus gurus demos-tucanalhas, seu IMBECIL!!!