quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Perderam, falsos moralistas!






O PiG, os seus leitores idiotizados, cinco ministros falastrões tentaram mas a maioria sensata, técnica, coerente e honesta do STF achou por absolver Dirceu, Genuíno e Delúbio do crime de quadrilha.Ainda que tardia, fez-se, nesta parte, Justiça.Engraçada foi a reação dos derrotados.Quinca Barbosa, que não foge de seu estilo ditatorial, disse:"Sinto-me autorizado a alertar a nação brasileira de que este é apenas primeiro passo. Esta maioria de circunstância tem todo tempo a seu favor para continuar nessa sua sanha reformadora", disse. "Essa maioria de circunstância [foi] formada sob medida para lançar por terra todo um trabalho primoroso, levado a cabo por esta corte no segundo semestre de 2012", disse o ministro.


Ora, quando foi para condenar os réus Toffoli, Carmen Lúcia e rosa Weber não foram acusados de fazer parte de maioria circunstancial, agora, só porque absolveram os réus tão-somente pelo crime de quadrilha, esse idiota acusa os referidos ministros de fazer parte de uma quadrilha nomeada para defender réus aliados de Dilma e do PT.

Sinceramente, esse cidadão não tem a mínima condição de fazer parte de uma Corte Suprema.O STF é formado por 11 ministros e cada um deles tem de respeitar, ainda que discordando intimamente, o voto do outro.Democracia é isso.Joaquim Barbosa é tão canalha que chegou a dizer que Barroso age como político.Veja só.Um sujeito que vive a sonhar em ser presidente, governador ou senador acusando um colega de trabalho de julgar politicamente.Só faltava essa.Politicamente agiu esse calhorda, ao armar uma verdadeiro circo para condenar parte dos réus sem prova, negando o direito do desmembramento do processo.Politicamente age Joaquim Barbosa, que passou três meses para mandar prender o corrupto confesso Roberto Jefferson, enquanto Dirceu, Genuíno e Delúbio estão presos desde o dia 15 de novembro.

Celso de Mello, a quem Saulo Ramos chamou de juiz de merda, ao insistir que o julgamento do mensalão não foi uma farsa, disse:"A 'maior farsa da historia política brasileira' residiu, isso sim, nos comportamentos moralmente desprezíveis, cinicamente transgressores da ética republicana de delinquentes travestidos então da condição de altos dirigentes governamentais políticos e partidários, que fraudaram despudoradamente os cidadãos dignos de nosso país".

Claro que o julgamento do mensalão foi uma farsa, Só não enxerga isso o PiG, a maioria do STF que condenou os réus, e os analfabetos funcionais.Do começo a fim o julgamento foi uma farsa.O próprio Celso Mello, que absolveu Collor de Mello por ausência de ato de ofício praticado pelo então presidente, mudou, após pressão da mídia, de opinião e disse não precisar de ato de oficio para condenar Dirceu, que sequer apareceu um papel no seu nome, fato que não ocorreu com Collor.Comportamento moralmente desprezível é um Tribunal que escolhe quem deve ou não ser julgado e condenado.Veja que o processo do Mensalão do PSDB chegou ao STF muito antes do do PT e até agora nenhum réu foi condenado, ao contrário, muitos deles tiveram as penas extintas por força da prescrição.Isso que é imoral.Quero ver qual posição de Celso de Mello quando for julgar a renúncia de Eduardo fujão Azeredo.


Agora, na arte do cinismo, quem se superou foi Gilmar Mendes, o lobista de Daniel Dantas(pois é, li no livro Operação Banqueiro, de de Rubem Valente que Gilmar Mendes quando chefe da AGU no governo FHC defendeu junto à ANATEL interesses do Opportunity, de Daniel Dantas.Há até no livro e-mails trocados entre Gilmar Mendes e o presidente da ANATEL.Pois bem, mas vamos ao que disse Gilmar lobista Mendes:"O esquema "tratava de corromper as entranhas" para beneficiar um "projeto de poder". Segundo o ministro, os réus do mensalão agiram "com o objetivo de obter o domínio do aparelho do Estado e a submissão incondicional do Parlamento."Mendes entende que os réus do mensalão se associaram com o objetivo claro de praticar crimes. "Não tenho dúvida que está caracterizado neste caso o crime de quadrilha". "Mais do que práticas criminosas, identifico grave atentado às instituições democráticas."

Quem corrompeu as entranhas para beneficiar um projeto de poder foi FHC, que comprou a Emenda a Reeleição, com suporte jurídico de Gilmar Mendes, ao preço de R$ 200 mil reais por cada deputado.Isso que é querer se perpetuar no poder.O projeto do poder do PT é adquirido pelo voto, tanto é que desde 2006 o partido vem crescendo. O PT tem voto, não precisa de comprar deputados como fez FHC.

Quem quis se perpetuar no poder foi Eduardo Azeredo, que montou um esquema escandaloso de corrupção para se reeleger governador de Minas Gerais, inclusive Gilmar Mendes recebeu R$ 170 mil do esquema.A propósito, o lobista Mendes foi o único a não aceitar no STF a denúncia contra Eduardo Azeredo.Justamente o escroque que quis proteger seu comparsa Azeredo quer dar aula de lição de moral aos outros.

Finalizo dizendo que a absolvição dos réus foi um grande avanço, mas não tenho dúvida que só será feita completa Justiça no dia que o próprio STF, com uma nova composição, anular esse julgamento kafkaniano. E não vai demorar acontecer.Provavelmente, após o trânsito em jugado da decisão de hoje, os réus vão ajuizar Revisão do processo.

Nenhum comentário: