quarta-feira, 19 de novembro de 2008

BOMBA NÃO, UM PEITO DE VÉIA



2:54:08, é este o tempo do áudio disponibilizado, ao público em geral, pela Polícia Federal da reunião que redundou no afastamento do delegado Protógenes da condução da Operação Satiagraha.

Comentou-se muito no PIG e em alguns blogs alternativos de propriedades de blogueiros que não vivem a soldo de Daniel Dantas(Nassif, Mino Carta, Azenha, PHA, Bob Fernandes) que o governo Lula manobrou no sentido de afastar o delegado aloprado Protógenes Queirós da Operação Satiagraha com o objetivo único de beneficiar o megabandido Daniel Dantas, um sujeito produzido pelo tucanato.

O imprensalão e os blogs alternativos passaram mais de dois meses cobrando que a PF divulgasse o teor integral da conversa "tensa" havida entre o Dr. Protógenes e seu superior hierárquico.

A Polícia Federal publicou o áudio.

Pois bem, quem ouviu o áudio todinho(o Terror ouviu) não viu nada que pudesse indicar, nem por ilação, que Protógenes foi afastado do caso por conta de suposta ação do Palácio do Planalto.Nada.

O que se ouviu da reunião foi um superior chateado, indignado com sucessivos vazamentos de informações pra mídia do inquérito policial da referida operação, especificamente para a Rede Globo, citada duramente por ele no início e no final da conversa "tensa"(palavra do PIG) que teve com seus subordinados. O que se ouviu foi um superior preocupado com a reputação da Polícia Federal Republicana.Na conversa bombástica, com poder destrutivo capaz de derrubar a República, tensa a que se referia o imprensalão e os blogueiros independentes, nem sequer foi citado o Diretor da Polícia Federal, muito menos o nome de Lula e de Tarso Genro.

Moral da História:decepcionado com o teor da conversa "tensa" havida entre Protógenes e o seu superior o impensalão, no caso Uol, noticiou o fato, mas já retirou a manchete da sua página principal. Os blogueiros independentes estão com a cara de tacho, pois esperavam que uma verdadeira dinamite explodisse no coração do governo Lula e, no final, o que explodiu foi um peito de véia, daqueles da noite de São João.

Nenhum comentário: