domingo, 9 de novembro de 2008

BOTA CANALHICE NISSO



Domingo, 9 de Novembro de 2008


Reinaldo Azevedo: Memórias de um Canalha

Reinaldo Azevedo é formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, e atualmente trabalha como articulista da Veja, onde hospeda um blog no site da revista para desferir seus ataques avilanados ao presidente da República Luís Inácio Lula da Silva e ao PT.

Perseguidor ferrenho do comunismo e de qualquer idéia socialista, Reinaldo defende posições controversas como: “Crescer é ter o direito a preconceito”. “Não gosto de aviões, comida japonesa, comunistas, jazz, solo de saxofone, presidentes semi-analfabetos, especialistas em vinhos, pão com gergelim e gente que faz passeata pela paz”.

É autor de frases célebres como “Tudo que é bom para o PT é ruim para o Brasil” e, num de seus surtos de nescidade chegou a dizer que se Lula fosse eleito presidente o mundo se acabaria. Nem se acabou.

Católico praticante, é admirador confesso do papa ultraconservador Bento XVl e opositor da teologia da libertação e tudo aludível a ela, contanto que o prisioneiro não seja ele claro.

Tudo bem. Vivemos num País democrático onde o direito de ir e vir, da livre manifestação do pensamento, da liberdade de expressão -- defendida pelos ordinários que a utilizam para atacar, denegrir, ou "espinafrar" como queiram; para os que se servem dessa premissa para o mal -- é garantido na constituição e factível. Dize-se o que quer, ouve-se o que não quer.

Somos o que quisermos ser, e temos o livre arbítrio de comer e beber, por necessidade fisiológica ou deformidade moral e psíquica, até os excrementos produzidos pelos imbecis.

O livro de Reinaldo Azevedo intitulado “O País dos PeTralhas" (observem que o P e o T estão destacados em branco), numa alusão ao PT e aos personagens "irmãos metralhas" do Walter Disney, os finórios que vivem imaginando uma fórmula de arrombar a Caixa Forte do Patinhas, é um total desrespeito à nação.

Somos o País dos Trabalhadores esperançosos, dos sonhadores, dos que labutam de sol a sol para alimentar seus filhos; somos honestos. Somos o País que acabou de sair das garras dos colonizadores brancos, que deixaram uma enorme dívida social, e que, graças a um torneiro mecânico e semi-analfabeto aos poucos está sendo resgatada.

Esse cara é um biltre, um patife sem respeito. Ele, quem divulga e quem se dá ao luxo de pagar R$ 38,00 reais por essa porcaria que ele produziu com sua mente torpe.

Nenhum comentário: