segunda-feira, 10 de novembro de 2008

EU QUERO VER

10/11/2008

Daniel Dantas continua alvo de inquérito, diz Tarso


O ministro da Justiça, Tarso Genro, afirmou nesta segunda-feira (10), durante visita à sede da Polícia Federal no Rio, que uma equipe de delegados, agentes e peritos da instituição está em São Paulo refazendo todo o inquérito relativo à Operação Satiagraha, que resultou na prisão do banqueiro Daniel Dantas, mas negou que as investigações sobre o banqueiro serão deixadas de lado. O ministro admitiu que o inquérito está sendo refeito para apurar se houve erros ou ilegalidade no trabalho original do delegado Protógenes Queiroz. Protógenes acusa Dantas de articular afastamento de juiz das investigações da Satiagraha.

"É falsa a visão que algumas pessoas estão passando de que agora estão investigando o Protógenes [responsável pela operação Satiagraha, que prendeu Dantas] e deixaram o Daniel Dantas de lado. Não é verdade, e vocês rapidamente vão ver que não é verdade."

Tarso disse ainda que o que está ocorrendo é que a Polícia Federal está refazendo todo o inquérito envolvendo o banqueiro para que possa concluir se ele tem responsabilidade.

"E aí eu não o estou prejulgando, mas está sendo feito um trabalho técnico, profundo e sério, vinculado aos maiores padrões técnicos e tecnológicos. Está se investigando para ver se no trabalho do delegado Protógenes houve erros, equívocos, ou ilegalidade." Para o ministro, tal decisão demonstra o profissionalismo e a capacidade que a Policia Federal tem para responder a diversas situações.

"A equipe que foi para São Paulo está trabalhando em silêncio, tecnicamente, judiciosamente, com a participação do Ministério Público, fazendo e refazendo todo o levantamento", disse o ministro.

Segundo ele, tudo que for apresentado agora e for relativo ao inquérito vai estar livre de qualquer possibilidade de nulidade ou de problemas que tenham ocorrido anteriormente.

Segundo o ministro, desde que não estejam manchadas por alguma ilegalidade ou vício, algumas das provas já colhidas no inquérito inicial podem ser aproveitadas. "Agora, é preciso deixar claro, volto a dizer, que o trabalho está todo ele sendo refeito também."


Agência Brasil, no Rio de Janeiro.
Comentário.
A sociedade não vai aceitar conchavo entre o governo Lula e Daniel Dantas. É bom que a PF termine logo o inquérito e que seja com o indiciamento do bandidão.No mais, Tarso tem que falar menos e trabalhar mais.

Nenhum comentário: