domingo, 2 de novembro de 2008

O TRISTE FIM DE UMA CIDADE

Indignação.

Foi este sentimento que tive ao chegar à cidade de Barreiros(PE), minha cidade natal.
A bela e encantadora Barreiros está arruinada.

É lixo por todos os lados, ruas esburacadas, servidores sem receber há quase 4 meses, falta merenda nas escolas, hospital sem ter ao menos esparadrapo, pior, sem ter comida para os enfermos.

Tudo isto por força e graça do prefeito Cleto Gilberto(DEM-PE), um meliante que chegou a condição de prefeito, após 4 derrotas(sempre pelo PFL) seguidas, graças ao consórcio DEM-MP-PJ, que cassou o mandato do então prefeito eleito, por sinal, o vencedor da eleição do último 5 de outubro, graças também ao desgoverno do DEMO, seu maior cabo eleitoral.

Mas boa parte dos barreirenses sabia que Dr. Cleto(é assim que ele gosta de ser chamado, mesmo não sabendo nem sequer a diferença entre uma gripe e uma pneumonia) faria um péssimo governo.

Cleto Gilberto é médico, que exerceu durante a ditadura militar o cargo de presidente do então INPS, tendo perdido o cargo por conta de ter sido acusado de meter as mãos na grana do referido Instituto de Previdência. Só escapou da degola porque, à época, não havia uma CGU atuante nem uma Polícia Federal independente. Se fosse nos dias de hoje, certamente ele estaria preso.Faz mais de um mês que Dr. Cleto está foragido da cidade, não por medo da Justiça, porque ele sabe muito bem que esta só existe para punir o pobre, mas porque se ele andar pela ruas de Barreiros a população, mas precisamente os servidores públicos, vai tirar o couro do escroque, tamanha é a revolta.

Pelo que se vê, não tinha como um vagabundo deste fazer um governo eficiente, honesto.

Pelo que eu vi, a reconstrução de Barreiros vai demorar uns 60 anos ou mais.É triste, é lamentável.

Nenhum comentário: