quarta-feira, 1 de abril de 2009

JOSÉ SERRA DISCRIMINA PREFEITOS PETISTAS


31/03/2009 - MAUÁ

Declarações de Serra confirmam discriminação, dizem vereadores


Para o líder do governo de Mauá, declarações sobre problemas no Nardini são Irresponsáveis


As afirmações do governador José Serra (PSDB), nesta terça-feira (31/03) durante evento em São Bernardo, de que o prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), deve “pegar o chinelo e matar as baratas do Hospital Nardini”, selam a teoria de que o tucano já iniciou uma discriminação com prefeituras petistas por conta da suposta candidatura à presidência a qual disputaria com o PT, de acordo com vereadores da cidade.

“Agora ficou declarada a diferenciação com prefeituras petistas”, disse o vereador Marcelo Oliveira (PT). O governador também confirmou que a AME (Atendimento Médico Especializado) será instalada em Santo André. “O prefeito Oswaldo disse que construiria um prédio para hospedar a AME, a saúde de Mauá não tem comparação com Santo André”, completou.

“Isso é uma falta de respeito com a cidade de Mauá. Uma irresponsabilidade e não deveria ser a postura de um estadista”, classificou o líder do governo, Rômulo Fernandes (PT). Para o parlamentar, a decisão de não se envolver com a saúde do município é política e visa interesses eleitorais.

Trabalho de defesa – Por entender que o Estado não deve ser o único salvador da Saúde pública de Mauá, o vereador oposicionista Manoel Lopes (DEM) apresentou duas moções em defesa do governador tucano, durante a sessão desta terça-feira (31/03). A primeira recomenda que o governo federal construa uma Universidade Federal especializada em Medicina, com hospital universitário, para aliviar o caos na Saúde. A segunda envolve deputados estaduais e federais na briga por recursos financeiros ao Nardini. “Se cada deputado direcionar R$ 20 mil através de emendas resolveríamos o problema da Saúde”, explicou Manoel.

Informado sobre as declarações de Serra sobre o Nardini, o democrata disse que “o governador é um homem inteligente e não usaria essas palavras”. “Ele deve ter dito que não é a favor da estadualização”, completou.
Jonrnal ABCD Maior.

Nenhum comentário: