quarta-feira, 15 de abril de 2009

NESTA BRIGA EU FICO DO LADO DA FOLHA

Este Ali Kamel é o DEMO em figura de gente.Fosse eu o presidente do Brasil já teria mandado prender esse sujeito ordinário.Este sabujo conspirou descaradamente, na eleição de 2006, contra o presidente Lula.


Ali Kamel se irrita com nota-resposta da 'Folha' à Globo


O diretor-executivo de jornalismo da Central Globo de Jornalismo, Ali Kamel, pediu mais uma vez espaço para responder ao colunista Nelson de Sá, da Folha de S. Paulo. Tudo por causa do que ele, Sá, chamou de ataque do Jornal Nacional ao ministro Franklin Martins, cujo irmão, Victor Martins, diretor da ANP (Agência Nacional de Petróleo), está sendo investigado pela Polícia Federal devido à distribuição de royalties.

Kamel demonstrou irritação ao afirmar que o colunista deu a entender que ele mentiu em resposta publicada na última quinta-feira (9). O jornalista da Folha desmentiu o diretor da Globo dizendo que a reportagem do JN mostrou “em letras grandes: ‘Victor Martins está sendo investigado pela PF. Ele é diretor da Agência Nacional de Petróleo (ANP). É também irmão do ministro da Propaganda de Lula, Franklin Martins".

“Sá omitiu dos leitores que o que aparece na tela da Globo, em movimento panorâmico, é a coluna do jornalista Diogo Mainardi, da revista Veja, usada na reportagem para ilustrar (no jargão televisivo, ‘cobrir') a citação ao jornalista, um recurso obrigatório, e básico, em reportagens de TV”, rebateu Kamel.

De acordo com o diretor da Globo, Sá omitiu que a frase acima apareceu “por apenas quatro segundos, e durante metade desse tempo a câmara está em movimento. A leitura da frase requer 11 segundos, de acordo com o programa de computador que mede o tempo de leitura de todos os textos que vão ao ar. Em síntese, ninguém, sem saber previamente o que lerá, consegue ter uma noção mínima do texto que está sendo rolado na tela”.

Histórico

A briga Globo x Folha começou depois que a rede da família Marinho, por meio de carta publicada na seção “Painel do Leitor” afirmou que Nelson de Sá noticiou uma inverdade. Segundo o controverso Ali Kamel, “o colunista tem todo o direito de criticar o ‘JN’, mas não de noticiar o que não aconteceu”.

Sá dizia, literalmente, que o Jornal Nacional “volta a atacar Franklin”. Kamel, de início, tentou sustentar que “o ‘JN’ noticiou investigações da PF que envolvem o nome de Victor Martins, da ANP. Mas em nenhum momento mencionou o fato de que ele é irmão do ministro Franklin, por considerar que, até aqui, não há razão para isso”.


“O curioso”, disse Kamel, “é que a nota de Sá saiu na mesma página em que a Folha noticiou o mesmo caso, que mereceu o seguinte título na Primeira Página: ‘Irmão de Franklin lidera esquema de royalties, diz PF’. Não julgo nem critico a Folha, que segue seus próprios critérios editoriais. Mas estranho que Sá veja 'um ataque' que não houve no ‘JN’ e se omita em relação ao jornal em que escreve”.


Em resposta, publicada também no “Painel do Leitor” de quinta-feira, Nelson de Sá desmente categoricamente o diretor da Globo, afirmando que o texto na reportagem do Jornal Nacional mostrava a vinculação entre Victor e Franklin Martins.



Da Redação, com informações do Comunique-se

Nenhum comentário: