quarta-feira, 1 de abril de 2009

O TERROR APOIA ESTA IDEIA DA AMB, OAB, AJUFE E ANAMATRA

É inadmissível que enquanto um trabalhador da iniciativa privada não consiga um emprego com 40 anos de idade, um bando de sanguessuga queira se aposentar com 75 anos.Vai ver que Gilmar Mendes está por trás dessa pouca-vergonha. Aguentar Gilmar Mendes até os 75 anos de idade é dose. Ninguém merece este castigo.

PEC da Bengala
Entidades dizem que proposta engessa magistratura

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) lançam, na quinta-feira (2/4), às 9h, na sede da OAB nacional, uma ação conjunta contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição que aumenta de 70 para 75 anos a idade-limite para aposentadoria dos ministros do Supremo Tribunal Federal e dos tribunais superiores.

Uma reunião na sede do Conselho marca a assinatura de um manifesto contra a denominada "PEC da Bengala". Assinam o manifesto os presidentes da OAB, Cezar Britto; da Ajufe, Fernando de Mattos; da AMB, Mozart Valadares, e da Anamatra, Cláudio José Montesso.

A PEC nº 457, conhecida como PEC da Bengala, tramita na Câmara dos Deputados desde 2006. Um dos principais argumentos contrários à aprovação da proposta é a de que ela promove o "engessamento" da magistratura pela cúpula e não favorece o arejamento do Poder Judiciário. O manifesto lançado, na quinta-feira, será encaminhado aos presidentes da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP) e do Senado, senador José Sarney (PMDB-AP). Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB.
Fonte:Consultor Jurídico.

Nenhum comentário: