Eu, nesses meus 40 poucos anos de vida, nunca vi uma oposição tão incompetente, tão perdida como esta ao governo Lula.Nem com a ajuda do PIG essa oposição pratica uma ação que preste. A última ação da oposição é saber porque o governo Lula exonerou o ex-presidente do Banco do Brasil. Ora, desde quando o governo tem que dar satisfação à oposição sobre quem ele nomeia e demite?Já pensou se toda vez que o governo Lula for demitir alguém peça a autorização do PSDB, do PPS e do DEMO?Já pensou se toda vez que Lula for nomear alguém tenha que pedir permissão ao DEMO, ao PSDB e ao PPS? Que coisa sem propósito, ridícula.O PT na oposição nunca se prestou a um papel ridículo desses. Nunca! Tem mais, se essa oposição medíocre desconfia que há algo de irregular na exoneração do ex-presidente do Banco do Brasil que faça uma representação junto ao TCU, à Procuradoria da República, `CGU. Triste é ver gente da base do governo apoiar a atitude desses políticos incompetentes da oposição.Pelo jeito, já, já esses corruptos vão querer abrir uma CPI para investigar a CAUSA DE DEMISSÃO DO EX-PRESIDENTE DO BB.Faça-me o favor!
Oposição quer que Mantega e Lima Neto esclareçam saída do BB
O Estado de S. Paulo
BRASÍLIA - O presidente do DEM, Rodrigo Maia (RJ) informou nesta quarta-feira, 8, que os partidos de oposição - DEM, PSDB e PPS - pretendem apresentar requerimento de convocação do ministro da Fazenda, Guido Mantega e de Antonio Francisco Lima Neto, ex-presidente do Banco do Brasil. O objetivo, segundo ele, é que os dois deem esclarecimentos sobre as operações feitas pela instituição que motivaram a demissão de Lima Neto.
"A desculpa do spread é ridícula. Nós soubemos que houve operação irregular. Queremos saber quais foram. Isso não exime o governo federal da responsabilidade do que ocorreu no banco do Brasil. Quem nomeia o presidente do Banco do Brasil é o presidente Lula", disse ele.
O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE) reforçou a fala de Maia e afirmou que o ex-presidente do Banco do Brasil "efetivamente não terá caído por conta de taxas de juros". "Essa é uma visão pitoresca, afirmou o tucano. A informação oficial é de que Lima Neto teria deixado o cargo a pedido.
Assim como o presidente do DEM, Guerra disse que a oposição vai convocar o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para ir ao Senado explicar as causas da saída de Lima Neto. Segundo Guerra há cerca de uma semana já havia rumores sobre a queda do presidente do BB.
O senador Renato Casagrande (PSB-ES), disse que ficou surpreso com a saída de Lima Neto. "Não sabemos o motivo, mas não creio que seja essa questão da taxa de juros, porque senão aí tem que demitir os presidentes de outros bancos", afirmou Casagrande. O PSDB, o DEM e o PPS devem divulgar ainda hoje nota conjunta sobre a demissão de Lima Neto.
Em entrevista coletiva nesta quarta, o presidente demissionário do Banco do Brasil (BB), Antonio Francisco de Lima Neto, negou os rumores. "Para ser sincero, é a primeira vez que estou ouvindo isso", declarou Lima Neto, em entrevista.
Ele afirmou que a aquisição de instituições e de carteiras "é um negócio do banco, e a concessão do crédito tem um modelo totalmente segregado, não há uma pessoa que domine todo o processo (dentro do BB)." Segundo Lima Neto, o Banco do Brasil segue regras de governança, e isso é um dos motivos pelos quais 22% das ações do BB são negociados em Bolsa de Valores.
O ministro da Fazenda também afirmou que não tem conhecimento sobre qualquer denúncia de irregularidade na aquisição de carteiras de outras instituições pelo Banco do
Nenhum comentário:
Postar um comentário