Junho 9, 2009
Veja abaixo a carta enviada pelo presidente da Associação Brasileira de Imprensa:
“A ABI considera legítima a decisão da Petrobras de criar um blog para divulgação das informações que presta à imprensa e especialmente aos veículos impressos, uma vez que as questões relativas ao seu funcionamento e aos seus atos de gestão interessam ao conjunto da sociedade, que não pode ficar exposta ao risco de filtragem das informações típica e inseparável do processo de edição jornalística. A empresa tem o direito de se acautelar, através das informações que difunde no blog, contra as distorções em que os meios de comunicação têm incorrido, como a própria ABI registrou em matéria publicada da edição de 31 de maio de um dos jornais que agora se insurgem contra o blog da empresa.
A criação do blog constituiu-se em instrumento de autodefesa da empresa, que se encontra sob uma barragem de fogo crítico disparado por vários veículos impressos. Não se poderá alegar que é assegurado à empresa o direito de resposta, uma vez que quando este for exercido a informação nociva já terá produzido afeitos adversos. Ademais, é conhecido principalmente dos jornalistas o tratamento que a imprensa concede tradicionalmente ao direito de resposta, se e quando o reconhece e o acata: a informação imprecisa ou inidônea é divulgada com um destaque e uma dimensão que não se confere à resposta postulada e concedida.
O presente confronto entre a empresa e alguns veículos de comunicação tem inegável cunho político, com favorecimento de segmentos partidários que se opõem ao Governo Lula. A Petrobras encontra-se, infelizmente, na linha de tiro do canhoneio contra ela assestado. Atacá-la com a virulência que se anota agora não faz bem ao País.
Rio de Janeiro, 9 de junho de 2009
“A ABI considera legítima a decisão da Petrobras de criar um blog para divulgação das informações que presta à imprensa e especialmente aos veículos impressos, uma vez que as questões relativas ao seu funcionamento e aos seus atos de gestão interessam ao conjunto da sociedade, que não pode ficar exposta ao risco de filtragem das informações típica e inseparável do processo de edição jornalística. A empresa tem o direito de se acautelar, através das informações que difunde no blog, contra as distorções em que os meios de comunicação têm incorrido, como a própria ABI registrou em matéria publicada da edição de 31 de maio de um dos jornais que agora se insurgem contra o blog da empresa.
A criação do blog constituiu-se em instrumento de autodefesa da empresa, que se encontra sob uma barragem de fogo crítico disparado por vários veículos impressos. Não se poderá alegar que é assegurado à empresa o direito de resposta, uma vez que quando este for exercido a informação nociva já terá produzido afeitos adversos. Ademais, é conhecido principalmente dos jornalistas o tratamento que a imprensa concede tradicionalmente ao direito de resposta, se e quando o reconhece e o acata: a informação imprecisa ou inidônea é divulgada com um destaque e uma dimensão que não se confere à resposta postulada e concedida.
O presente confronto entre a empresa e alguns veículos de comunicação tem inegável cunho político, com favorecimento de segmentos partidários que se opõem ao Governo Lula. A Petrobras encontra-se, infelizmente, na linha de tiro do canhoneio contra ela assestado. Atacá-la com a virulência que se anota agora não faz bem ao País.
Rio de Janeiro, 9 de junho de 2009
Maurício Azêdo, Presidente”
Fonte:Petrobras Fatos e Dados.
4 comentários:
E aí, meu irmão?
Que ce tá achando do Blog da Petrobrás?
E da internet inteira dizendo que a imprensa é corrupta, golpista e partidária, como a gente sempre apontou que era?
Os tempos tão mudando, mermão!
Graças a Deus!
Terror, são 92 % de aprovação no Nordeste. haha
Bruninho vai se matar num ritual de masturbação igual ao ator de Kill Bill kkkkkkkkk
fonte: http://www.diariodepernambuco.com.br/2009/06/10/politica1_0.asp
Quantotemodura, estou achando o máximo. Marcelo, hoje abusei que só com Bruninho, mas não tem jeito, o cara é antilulista nato.O argumento é sempre o mesmo:compra do voto por intermédio do bolsa família.
Por acaso esse é o discurso da demotucanalha. Tenho um primo, do site remedios.mg que é 45 do papo amarelo. A prefeita de Senhora dos Remédios MG, do PMDB, se reelegeu com 610 votos de frente, derrotando o candidato do PSDB, que poucos dias antes da eleição fizera uma carreata com mais de 600 carros, tudo de gente rica, como é esse meu primo, filho do comerciante mais próspero da cidade. Os eleitores da prefeita, ao contrário eram gente de muita pobreza. Depois que levou chumbo, ele fez um editorial criticando a ''compra'' de votos levada a efeito pelo Bolsa Família. Devo notar que ele não fez uma análise honesta, pois o PT lançou candidato também, contra ela. Se o Bolsa Família iria favorecer alguém, este seria o candidato do PT.
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