terça-feira, 9 de junho de 2009

Ainda sobre o preconceito do diretor do Datafolha


Ontem, em matéria no site Contas Abertas, de propriedade de Augusto Carvalho, do PPS de Roberto Freire, o diretor pilantra e vagabundo Mauro Paulino, da DataFolha, instituto de pesquisa ligado ao PSDB, disse que Lula é bem avaliado no Brasil por conta dos votos dos eleitores do Nordeste, eleitorado, segundo o maldito sociólogo(deve ter sido aluno de FHC), composto por pessoas não esclarecidas.

Quem analisou, no dia de hoje, a pesquisa da CNI/IBOPE, vê claramente que o escroque da Datafolha distorceu os fatos, tão-somente para desqualificar a aprovação conferida ao governo Lula.

Vamos aos números::

Segundo o IBOPE, na divisão por regiões, o Nordeste registrou o maior índice de aprovação a Lula, com 92%. O Sul registrou o menor, 66%. No Norte e Centro-Oeste, a aprovação ficou em 81%, e no Sudeste, em 77%.

Em nível de escolaridade, a maior aprovação é entre as pessoas que cursaram até a 4ª série do ensino fundamental, com 85%. A maior rejeição é verificada entre pessoas com ensino superior completo (23%).

Com relação à renda familiar, Lula obteve melhores resultados entre entrevistados com renda familiar até um salário mínimo, 86%; entre as pessoas que recebem mais de dez, a aprovação é de 66% e 31% de desaprovação.

Lula tem maior índice de aprovação entre as pessoas com mais de 50 anos de idade (84%) e entre as pessoas do sexo masculino (83%). Entre as mulheres, o índice ficou em 77%.

Pelo que se vê, a região que Lula tem menor aprovação é a Região Sul, ainda assim tem ele uma ótima aprovação(65%).

Já em referência ao nível de renda, Lula, mesmo tendo uma melhor aprovação entre as pessoas que recebem até um salário mínimo(86%), 66% das pessoas que ganham mais de 10 salários mínimo aprovam o governo, o que, convenhamos, não é pouca coisa.

Em relação à escolaridade, não há como analisar, uma vez que o CNI só se refere às pessoas que têm a 4ª série(85%) e as que têm curso superior completo(23% desaprovam),Neste caso podemos concluir que mais de 60% das pessoas entrevistadas aprovam.

Concluindo, resta claro que o senhor Mauro Paulino foi preconceituoso ao agredir o valoroso povo nordestino.Sendo ele uma das pessoas merecedoras de ser penduradas, de cabeça para abaixo, nu da cintura para cima, num dos postes da Avenida Agamenon Magalhães, aqui no Recife.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não importa se esse eleitorado todo que vota no Lula da Silva é esclarecido ou não, ou a que região pertença. O que realmente conta é que ele tem sido cooptado por uma propaganda eleitoral antecipada, maciça e enganosa, que se desenvolve ininterruptamente desde o início do segundo mandato (no primeiro mandato, foi a mesma coisa), às custas do dinheiro público e sob o beneplácito de uma justiça eleitoral omissa e, portanto, conivente.
Sem mencionar o imenso poder de cooptação das "Bolsas" ("Votos", "Mídia", "Juros" e por aí afora...), todas pagas com o rico dinheirinho saído do nosso bolso, transformando o país no maior curral eleitoral do mundo!
A continuar desse jeito, Lula da Silva ainda vai chegar aos 100% de aprovação alcançados pelo finado Saddam Hussein. Quase, porque eu ficarei de fora, dizendo umas verdades que incomodam, só para que o país, embora já completamente imbecilizado, não chegue à tal unanimidade burra de que tanto se fala.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Anônimo, chupa que é de uva.