Deu certinho.Bob Jefferson encobriu toda a roubalheira do governo FHC(não duvido que ele tenha sido uns dos deputados comprados para aprovar a Emenda a Reeleição de FHC), e, como pagamento, FHC se dispôs a falar bem de Bob Jefferson no caso do tal mensalão.Só faltou Bob arrolar Collor de Mello com sua testemunha.Interessante foi o motivo que levou FHC a depor a favor de Jefferson: a Reforma da Previdência.Ora, se esta reforma foi o fundamento maior da denúncia da PGR o Procurador Geral deveria ter denunciado mais deputados, isto porque grande parte dos votos para aprovação desta matéria foi dado por tucanos e Demos.Nem o PT foi tão fiel ao governo.
FHC e Alckmin depõem no caso do mensalão como testemunhas de Roberto Jefferson
Folha Online
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) prestaram depoimento nesta quinta-feira à Justiça Federal de São Paulo como testemunhas no processo do mensalão --suposto esquema de compra de votos de parlamentares da base aliada.
FHC e Alckmin foram arrolados pela defesa do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), autor das denúncias do suposto esquema e um dos réus do processo que tramita no STF (Supremo Tribunal Federal).
Segundo a defesa, o ex-presidente e o ex-governador foram convocados para falar sobre o suposto esquema de pagamento de propina a deputados durante a votação da reforma da Previdência na Câmara. Eles foram ouvidos pelo juiz substituto Márcio Ferro Catapani, da 2ª Vara Criminal Federal, mas não concederam entrevista após o depoimento.
O juiz substituto e a juíza titular da 2ª Vara Criminal, Silvia Maria Rocha, foram designados pelo ministro Joaquim Barbosa, relator do processo do mensalão no STF, para ouvir os depoimentos dos réus em São Paulo.
Um comentário:
Leia-se: como sua testemunha.
Postar um comentário