22/06/20
Agência Brasil
Em Brasília O presidente Luiz Inácio Lula da Silva considerou "extraordinários" os resultados do programa Mais Alimento, voltado para o desenvolvimento da agricultura familiar. Para ele, nos primeiros dez meses, o programa cumpriu o papel de estimular o pequeno agricultor, aumentar a produção de alimentos e a produção industrial de tratores para a agricultura familiar.
"Você sabe que a agricultura familiar é muito ampla e muito diversificada. Ela é responsável por 70% dos alimentos que chegam à casa dos brasileiros. O programa Mais Alimento vem garantindo dinamismo para a indústria e emprego para o cidadão", afirmou Lula.
De acordo com os números apresentados por ele no programa semanal de rádio Café com o Presidente, o incremento na produtividade, mesmo com seca no Sul e enchentes no Nordeste, foi de 7,8 milhões de toneladas. A produção de leite aumentou 18,5% e a de mandioca, 13,7%.
O governo federal também garantiu a compra da produção dessas famílias "para que os trabalhadores rurais não tivessem prejuízo", afirmou o presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário