03/06/2009
57% creem em corrupção na gestão Yeda Crusius, diz Datafolha
Folha Online
Pesquisa Datafolha publicada na edição de hoje da Folha (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL) mostra que mais da metade dos gaúchos (57%) acredita na existência de casos de corrupção no governo de Yeda Crusius (PSDB).
Entre aqueles que acreditam haver casos de corrupção no governo gaúcho, 70% defendem o impeachment da tucana.
De acordo com a pesquisa, a administração de Yeda é avaliada como ruim ou péssima por 51%. É a maior reprovação a um governador já registrada pelo Datafolha.
A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 28 de maio. A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
De acordo com a reportagem da Folha, Yeda sempre negou irregularidades em sua campanha eleitoral e na compra, pouco antes de tomar posse, de sua casa --fato que já foi alvo de investigação do Ministério Público Estadual, que a inocentou.
03/06/2009
Yeda Crusius diz que seu governo dá certo e não comenta pesquisa
Folha Online, em Brasília
A governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), não comentou a pesquisa Datafolha publicada na edição de hoje da Folha. De acordo com a pesquisa, mais da metade dos gaúchos (57%) acredita na existência de casos de corrupção no governo da tucana.
"Não posso falar [sobre a pesquisa] porque não li", disse Yeda. "O momento aqui é outro. Vim homenagear dona Ruth Cardoso, que é um exemplo de mulher que nunca deixou que as coisas que aconteceram em momentos difíceis a desanimassem", afirmou ela ao mencionar o o lançamento da medalha Ruth Cardoso, em Brasília.
Yeda afirmou ainda que seu governo está cumprindo os objetivos propostos. "O que importa é que para nós o nosso governo já está dando certo. Estamos inaugurando obra e pagando precatórios. Esse é meu objetivo."
Nenhum comentário:
Postar um comentário