13/08/2009
Em São PauloA Casa Civil da Presidência da República divulgou nota nesta quinta-feira (13) na qual afirma que a secretária-executiva Erenice Guerra jamais esteve no gabinete de trabalho da ex-secretária da Receita Federal do Brasil, Lina Vieira, e rebateu a chefe de gabinete do secretário da Receita Federal, Iraneth Dias Weiler, que confirmou o encontro.
Segundo a "Folha de S.Paulo", a chefe de gabinete, Iraneth Dias Weiler, corroborou detalhes das declarações que Lina faz sobre encontro que teria tido com Dilma Rousseff, no qual a ministra teria pedido para acelerar auditoria nas empresas da família de José Sarney (PMDB-AP), dirigidas pelo filho mais velho do senador, Fernando. A ministra nega o encontro.
"A única vez que Erenice esteve na Receita Federal foi no dia 19 de maio de 2009, na sala de reuniões daquela Secretaria, na qual estavam presentes o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e assessores da Receita Federal", diz a nota da Casa Civil. "A sra. Iraneth Weiler está equivocada sobre a data em que disse ter visto a secretária-executiva da Casa Civil na Receita Federal, uma vez que Erenice Guerra está segura de não haver comparecido à Receita Federal no período afirmado."
Ainda segundo a nota enviada pela assessoria de imprensa, "se faz necessário que a sra. Iraneth informe exatamente data e hora em que supostamente viu a secretária-executiva na Receita Federal, de forma que seja possível o restabelecimento da verdade". Uol.
Um comentário:
E agora, "Chuky"?
Postar um comentário