sexta-feira, 28 de agosto de 2009

O Poder Judiciário e o MP de São Paulo valem a mesma coisa que uma nota de 3 reais

Por muito menos que isso João da Costa(PT-PE) teve a sua candidatura a Prefeito do Recife cassada.Simplesmente vergonhosa a atuação do Poder Judiciário e do Ministério Publico de São Paaulo. Tá tudo dominado.

Serra produz boletim mensal de propaganda


Serra envia propaganda de gestão a paulistas
Autor(es): CONRADO CORSALETTE

Folha de S. Paulo - 28/08/2009

Líder nas pesquisas de intenção de voto para a Presidência, governador entrega boletim mensal a moradores de 52 municípios de SP

De acordo com advogados e integrantes do Ministério Público, desde que não haja promoção pessoal, não há ilegalidade na distribuição

O governo José Serra (PSDB) começou a entregar na porta de moradores de 52 municípios do interior e da região metropolitana de São Paulo um boletim mensal no qual faz propaganda de suas obras e projetos.


Trata-se da primeira fase do nova estratégia de divulgação de realizações do governo. Nas quatro páginas do boletim, duas são específicas para cada município e as outras padronizadas com temas da gestão.
O plano deverá ser ampliado.
O custo de produção, impressão e distribuição do material é de R$ 680 mil mensais, ou seja, R$ 8,2 milhões anuais.


Em média, são entregues porta a porta 44 mil boletins por município, o que significa 2,3 milhões de exemplares mensais -São Paulo tem 29,3 milhões de eleitores. Cada exemplar custa R$ 0,30. O material é rodado e distribuído via mala direta postal pela Imprensa Oficial do Estado.


O dinheiro sairá do Orçamento de publicidade do governo. Serra tem à disposição este ano cerca de R$ 227 milhões para gastar em publicidade, excluindo as estatais. O valor é 43% maior do que foi gasto em propaganda no ano passado.


O governador tucano aparece atualmente em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto para a sucessão presidencial do ano que vem.


O "Boletim Informativo Regional", como o material foi batizado, é apresentado com o título "Trabalhando por você em... [nome do município]".


Em carta interna enviada a outros integrantes da gestão, o secretário de Comunicação, Bruno Caetano, diz que a nova iniciativa "garantirá que a população fique bem informada, tenha conhecimento sobre os seus direitos e possa usufruir de todas as ações do governo".


"A decisão de produzir o boletim levou em conta a possibilidade de atingir diretamente o cidadão com informações relevantes e específicas sobre as ações do governo em sua cidade compatível com Orçamento da secretaria", afirma nota oficial enviada à Folha pela Secretaria de Estado de Comunicação.


O material destinado a Cubatão em agosto, por exemplo, traz na capa informações sobre a construção de um viaduto acompanhadas de elogios da população à iniciativa estatal.


Em Taubaté, o destaque é para apartamentos entregues pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), empresa do governo. No boletim de Guarulhos, o material apresenta realizações na área da Saúde.


Em agosto, as duas páginas internas padronizadas se destinam à educação. "Ensino melhora nas escolas de São Paulo", diz o título. Os textos citam reformas, implantação de terminais de internet nas escolas e entregas de kits escolares.


A entrega do boletim é, em princípio, legal, segundo integrantes do Ministério Público e advogados ouvidos pela Folha. "Desde que não haja promoção pessoal do agente público [no caso, o governador], não há ilegalidade", diz Carlos Ari Sundfeld, fundador da Sociedade Brasileira de Direito Público.

4 comentários:

Gabriel disse...

Isso é o fim da picada!
Até quando, nós, paulistas, teremos que aturar esse verdadeiro assalto dos Tucanos?

Gabriel

Unknown disse...

ATUO na área de marketing institucional, e entendo que se não houver menção ao governante, nem na forma de nome ou de fotografias, não há promoção pessoal...baseado no artigo 37 da Constituição Federal...informar é dever...no entanto, a manifestação de populares induz o restante da população ao artifício de considerarem opiniões, e a PUBLICIDADE OFICIAL, que deve existir e prestar contas, NÃO PODE INDUZIR A OPINIÃO...ela deve ser apenas de cunho educacional e informativo, NUNCA OPINATIVO...besteira feita, falta o Ministério Público atentar para este entendimento, o que raramente ocorre, pois a comunicação é pouco entendida pelos PROCURADORES...na minha opinião, não configura Promoção Pessoal, mas deixa de ter caráter informativo para ter caráter OPINATIVO, então é feita de forma indevida, e deve ser mudada e retirada de circulação...NÃO SÓ A DO PSDB, mas qualquer outra que tenha o mesmo formato...SE O CORRETO É PARA UM, QUE SEJA PARA TODOS!

O TERROR DO NORDESTE disse...

Gabriel, você está certo.

wagner disse...

O Serra tem fontes inesgotáveis para fazer caixa. Uma delas é o congelamento do salário do funcionalismo (sou servidor do Judiciário). A causa é a "crise econômica", que o Lula disse há muito tempo ser apenas "marolinha", como de fato o é. Fico preocupado é com a possibilidade de o Serra desistir da Presidência e re-eleger-se por cá. Se isso acontecer, tiro meu passaporte e vou para o Brasil. DILMA LÁ, (Ciro 2º colocado; Serra 3º colocado). PALOCCI cá. É isso.