segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Veja a surra que o PT está dando nos demotucanos

Na sua opinião, qual é o partido político mais sério do Brasil? (da lista, em ordem alfabética, constam somente os partidos políticos com representação na Câmara dos Deputados)



PT (42,64%)
PSDB (19,59%)
PMDB (10,81%)
Nenhum (9,35%)
PSB (4,89%)
PSOL (3,38%)
DEM (2,41%)
PV (2,13%)
PDT (1,36%)
PCdoB (1,31%)
PRB (1,10%)
PPS (0,45%)
PHS (0,26%)
PP (0,08%)
PR (0,07%)
PSC (0,04%)
PTB (0,03%)
PTdoB (0,03%)
PMN (0,03%)
PRTB (0,02%)
PTC (0,02%)

Vá lá e vote.

http://noticias.uol.com.br/enquetes/enquete.jhtm?id=6997#r

9 comentários:

Anônimo disse...

Diante de uma enquete vagabunda dessas, prefiro ficar com o veredicto da Fundação Perseu Abramo - uma fundação petista - que considerou o PT como o partido que tem o maior número de corruptos do país.

Gilvan disse...

Só se foi sua mãe quem fez essa enquete da Fundação Perseu Abramo.

José Lira disse...

Gilvan, Um comentário fora de pauta:

Como se faz “jornalismo de ficção”

1. Manchete de primeira página (todos leem): “Prévia da inflação oficial acelera em agosto e vai a 0,23%”.

2. Informação adicional (poucos leem): “No mês anterior, IPCA-15 havia ficado levemente abaixo, em 0,22%”.

3. Página interna (quase ninguém lê): “Segundo o IBGE, a relativa estabilidade do resultado de julho para agosto deve-se à menor variação nos preços dos alimentos, que apresentaram queda de 0,28%”.

Fonte: http://www.g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios
25/08/09

Viu? Tudo isso está na Internet, mas se aplica com perfeição a qualquer tipo de mídia. É assim que se distorce um fato. Passa-se de uma “relativa estabilidade” para uma “aceleração” da inflação. Onde está a verdade? Não interessa. A ficção lida com a “suspensão do real”. O jornalismo de ficção trabalha com a “inversão da realidade”.

Gilvan disse...

José Lira, exatamente, perfeito o seu comentário.

João Paulo disse...

Gilvan, eu também vou sair da pauta. Coisa de um ou dois meses atrás, o Estado de Minas saiu com a manchete: ''crise com cara de marolinha'', e ainda fez mais: colocou uma tabela comparando o crescimento negativo, que havia sido anunciado, com o de outros países. Isto me surpreendeu, porque sempre entendi o Estado de Minas como integrante do PIG.

Sexta-feira passada, vi outra manchete: a inauguração do novo viaduto Vila Rica, prevista para maio de 2010, será feita em dezembro deste ano, e ainda colocou um caderno com destaque. O tal viaduto Vila Rica fica no km 593 da BR 040, Brasília-Rio de Janeiro, é em curva e apenas duas pistas de rolamento, uma para cada sentido. O novo viaduto, não só será reto, como terá quatro pistas de rolamento, separadas no meio, duas para cada sentido.

Foi uma ótima notícia, porque o viaduto velho, dos anos 50 está bastante corroído. E há muitas histórias, como por exemplo, a da alma de uma mulher que deu sinal para um motorista, e ele parou o carro e foi lá na margem do córrego das Almas, e viu um carro espatifado, o corpo dela, e os filhos pequenos ao lado, vivos.

Esta notícia do Estado de Minas me deu um pouco de esperança, apesar deles serem aecistas.

Anônimo disse...

A minha não. Deve ter sido a mãe de algum petralha.

Anônimo disse...

Eu creio que o assunto em questão náo é saber se ela é mãe de algum petralha. E sim ver que finalmente, depois de muitos anos de pedidos, representações, visitas da bancada mineira ao Ministro dos Transportes, o novo viaduto Vila Rica ficou pronto. Mais moderno, reto, com quatro pistas de rolamento, enfim uma verdadeira obra de engenharia. De parabéns todos nós que somos de Minas Gerais.

Anônimo disse...

''A minha não. Deve ter sido a mãe de um petralha''.

Ou não. Poderia ser uma infiltrada na Fundação ou digamos uma pessoa que estivesse perplexa com as denúncias de 2005, e que hoje está em outro partido.

Anônimo disse...

Se ela deixou o PT, então é honrada.