terça-feira, 25 de agosto de 2009

Os partidos mais corruptos do Brasil retiram seus integrantes do Conselho de Ética

Com o DEMO e o PSDB retirando seus integrantes do Conselho de Ética do Senado, a crise vai se acabar, afinal, não haverá mais corrupto investigando corrupto.Pronto! O povo agradece.




DEM retira todos os integrantes do Conselho de Ética e quer reestruturação




Redação com Agência Brasil


BRASÍLIA - A bancada do DEM decidiu tirar todos os seus representantes titulares e suplentes, ao todo seis parlamentares, do Conselho de Ética do Senado.

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Demóstenes Torres (DEM-GO), afirmou que além de retirar os representantes, o senador ACM Júnior (DEM-BA) apresentará nesta quarta-feira, na reunião do colegiado, um substitutivo do projeto do senador Tião Viana (PT-AC) para reestruturar a composição do Conselho de Ética.

Segundo Demóstenes, a ideia é dar mais equilíbrio na atuação do conselho. Atualmente a composição é feita com base no critério da proporcionalidade partidária.

Reunião do PSDB

O PSDB deve formalizar à tarde sua retirada do Conselho de Ética do Senado. O presidente nacional do partido, senador Sérgio Guerra (PE), que integra o colegiado, informou que "o PSDB já está fora do Conselho".

Além do parlamentar pernambucano, os tucanos têm outra vaga de titular, ocupada pela senadora Marisa Serrano (MS), e uma suplência exercida pelo líder da bancada na Casa, Arthur Virgílio (AM).

Segundo Guerra, a bancada do PSDB vai se reunir no tradicional almoço das terças-feiras, no gabinete do senador Tasso Jereissati (CE), mas há um consenso em relação ao Conselho de Ética. "No formato como está e com essa orientação representando maiorias e minorias, com interesses partidários, o Conselho não serve mais", disse.

Nenhum comentário: