domingo, 16 de agosto de 2009

Como ler a pesquisa do Datafolha.Serra em queda. Bye-bye Serra 2010


16/agosto/2009

. Depois de muito tempo, a Folha (*) publicou pesquisa eleitoral – leia no site do jornal se você for assinante.

. O Conversa Afiada não acredita em pesquisas eleitorais num país em que três famílias e dois institutos de opinião pública tentam controlar a opinião pública.

. As três famílias fazem o PiG (**), órgãos de imprensa medíocres.

. E os dois institutos de pesquisa erram mais do que acertam.

. E tendem a antecipar e confirmar o que dizem as páginas editoriais da Folha (*) e do Globo, maior cliente do Ibope.

. Portanto, é preciso ler o último Datafolha como se fosse uma extensão da página de editoriais de Folha.

. Assim sendo, percebe-se:

1. Apesar de todo o esforço do PIG (**), Serra está em queda.
2. Ele se encontra no mesmo degrau em que sempre esteve desde a eleição de 2002.

3. É o mesmo degrau em que perdeu a eleição o Gilberto Alckmin – Serra e Alckmin tomaram uma surra de Lula de 61% a 39%.

4. Dilma sobe.

5. Ciro só sai candidato a governador de São Paulo se ficar muito claro que ele não ultrapassa a Dilma e que Serra não tem chance de ganhar para presidente.

6. Marina Silva, que, como se sabe, não acredita em Darwin, se tornou a nova musa do PiG (**) e tem 3% dos votos.


7. É cedo. É cedo, é preciso esperar que Marina chegue ao degrau de Cristóvam Buarque, o outro traíra – e lá fique.
8. A popularidade do Lula continua nas alturas, mesmo depois de Sarney e da gripe suína, as mais recentes batalhas (perdidas) do PiG (**).

. Serra está onde sempre esteve a UDN.

. Nos 30%.

. Foi onde Eduardo Gomes (***) perdeu duas vezes a eleição: nos 30%.

Paulo Henrique Amorim


(*) Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele acha da investigação, da “ditabranda”, do câncer do Fidel, da ficha falsa da Dilma, de Aécio vice de Serra, e que nos anos militares emprestava os carros de reportagem aos torturadores.

(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

(***) Eduardo Gomes foi aquele que chamava os pobres de “marmiteiros”. É a ofensa que equivale hoje a chamar o “Bolsa Família” de “Bolsa Preguiça”.

2 comentários:

Unknown disse...

O CASO DE SERRA É CLÁSSICO: um candidato com alto recall, com concentração já fixada de votos…mas com altíssima rejeição, e capaz de ampliar esta rejeição pela exposição…estão tentando positivar a exposição do governador…em casos como a futura eleição, Serra tem concentração de votos, não cresce mas desce pouco…até ser exposto negativamente…stress de material…produto com tempo de vida já adiantado…o que ele precisa? como é o candidato que tem maior votação, precisa que os votos que não tem, e não conseguirá ter, sejam divididos entre os demais candidatos, um impedindo o outro de decolar…simples assim, e em caso de segundo turno, imaginar que um deles, para decolar no primeiro turno, detone o outro, para depois ir buscar o candidato que sobrou e trazer para suas hostes…é o que tenta fazer com Marina, que terá alta exposição, e exposição positiva através do PIG, e inclusive, terá partidos aliados enviados pelo PSDB para que tenha tempo na TV e fragilize Dilma…É O QUE RESTA AO PSDB, pois se Dilma sair como candidata única, toda a concentração de votos dispersa entre DILMA, CIRO E HH, migrará para a Ministra da Casa Civil…com o apoio de Lula, com o PMDB capilarizado pelo Brasil…não teria chance nenhuma...É A ÚNICA SAÍDA DE SERRA…o tiro final…

Gilvan disse...

Joel, é isso ai, perfeito. Serra já era!