quarta-feira, 19 de agosto de 2009

CPI chapa branca?



Para o PIG não, CPI chapa branca só existe quando o governo Lula é investigado em CPI.



19/08/2009


Deputado tucano será o relator de CPI contra Yeda

Agência Folha, em Porto Alegre

O PSDB decidiu indicar o deputado Coffy Rodrigues (PSDB) para ser o relator da CPI da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul que vai apurar o envolvimento da governadora Yeda Crusius, também tucana, com supostos atos de corrupção.

Apesar da larga maioria governista na CPI (8 dos 12 membros), a presidência da CPI caberá à oposicionista Stela Farias (PT) porque o regimento da Casa assegura a vaga à sigla que propôs a comissão.

Em julho, Yeda e mais oito pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público Federal por supostamente terem recebido recursos desviados do Detran-RS (Departamento Estadual de Trânsito). A governadora nega a acusação.

O tucano Coffy ganhou confiança de Yeda nos últimos tempos. Eleito pelo PDT, ele migrou para o partido da governadora e é autor de um pedido de impeachment contra o vice-governador Paulo Feijó (DEM), desafeto da tucana.

Logo depois de anunciado pelo PSDB, Coffy disse que pretende estabelecer um limite do tempo destinado aos membros da CPI para perguntas. Na CPI do Detran no ano passado, disse ele, o trabalho foi prejudicado por deputados "que faziam discursos de até 50 minutos".

Hoje é o último dia para os partidos fazerem a indicação dos membros da CPI. A primeira reunião da CPI, que terá 120 dias de duração, deve ser realizada na próxima quarta.

Nenhum comentário: