sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Franklin Martins diz que Lina mente sobre reunião com Dilma

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

"Ela está mentindo. Não sei a serviço de quem", disse o ministro-chefe da Secretaria da Comunicação

João Domingos - O Estado de S.Paulo

RIO BRANCO - O ministro-chefe da Secretaria da Comunicação de Governo, Franklin Martins, afirmou ontem que a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira mente quando diz que foi chamada ao Palácio do Planalto pela ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), que teria pedido para ela abreviar as investigações a respeito da família Sarney. "Ela está mentindo. Não sei a serviço de quem", disse Franklin.

A afirmação do ministro chama a atenção porque, embora procure sempre ajudar os repórteres com informações de bastidores, Franklin não costuma dar entrevistas. Mas ontem, ao acompanhar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Rio Branco, no ato de assinatura do lançamento de um programa habitacional que construirá 10 mil casas em todo o Estado do Acre, Franklin foi categórico: "Por que a Lina não diz em que dia foi esse encontro? Qual a hora? Uma pessoa que não se lembra do dia em que teve o encontro com alguém está mentindo. E quem mente acaba sendo descoberto".

A senadores da oposição Lina teria dito que o encontro com Dilma ocorreu no dia 19 de dezembro. Segundo Franklin, já foi feita uma investigação sobre esse dia e nele não houve nada. "A ministra Dilma estava no dia 19 numa reunião do Conselho de Administração da Petrobrás. À tarde, ela pegou um avião e foi para Natal gozar uns dias de férias. Nesse dia não houve o tal do encontro. Nada bate no que a ex-secretária fala", insistiu Franklin.

Lina disse que da conversa com Dilma entendeu que era para suspender as investigações sobre os Sarney, o que ela não aceitou fazer. Procurada ontem pelo Estado, Lina não foi encontrada para comentar as declarações de Franklin.

14 comentários:

Anônimo disse...

O terrorista mente. Dilma já era.

Gilvan disse...

Dilma não mente. Quem mente é a mulher do ex-ministro de FHC: A Lina Mentira. José Serra já era. Dilma vai ganhar a eleição no primeiro turno. Não esqueça que Dilma tem os fios dos pentelhos de Chávez e os fios de bigode de Fidel.

Anônimo disse...

Se ela ela tem a pelagem desse dois monstrengos, então é um bicho feio e ruim, pior do que o chupa-cabra. Uma danação! Exorcismo nela!
Ainda bem que a sua candidatura está naufragando antes mesmo do início da campanha legal. Por culpa das mentiras dela e daquele mentiroso que a obriga a mentir ainda mais do que sempre mentiu.

Anônimo disse...

Só para refrescar sua memória: Lina disse a senadores da oposição que seu encontro com a Ministra foi no dia 19 de dezembro. Mas no dia indicado ela estava numa reunião com o Conselho da Administração da Petrobrás. À tarde foi para Natal para usufruir alguns dias de férias. Então não pode ter sido no dia 19 de dezembro. Logo, quem mente é a tal Lina, que pode enganar você, mas a mim não engana.

Anônimo disse...

"Para refrescar sua memória" sobre o "assédio moral não-contabilizado" que teria sido praticado pela "doutora" Dilma, Erenice Guerra, secretária-executiva da Casa Civil e operadora do dossiê da Casa Civil contra o ex-presidente FHC e sua esposa, foi até à Receita Federal, fato este confirmado pelo chefe de gabinete do órgão, Iraneth Dias. O motivo de sua ida? Convidar Lina, em nome de Dilma Roussef, para "um encontro reservado no Palácio do Planalto", que é o mesmo encontro em que teria ocorrido o "assédio moral-não contabilizado" em favor do filho do alopradão-mór do Lula. "Confirmo que ela [Erenice] esteve aqui e que a secretária [Lina] falou que iria ao Palácio", disse Iraneth.

Para dar mais "uma refrescada na sua memória", o motorista da ex-secretária Lina Vieira na Receita Federal, Warley Soares, confirma que a levou diversas vezes ao Palácio do Planalto e que, em algumas delas, recebeu instruções específicas para conduzi-la a reuniões na Casa Civil da Presidência da República.
Qualquer dúvida ainda existente a respeito disso poderia ser facilmente dissipada pela verificação das imagens captadas pelo circuito interno de câmeras que filma a entrada e a saída de veículos e visitantes no Palácio. Mas elas, para a nossa perplexidade e indignação, já tomaram "um "chá de sumiço". Mutatis mutandis, trata-se de um filme que já vimos antes no caso do dossiê da Casa Civil e dos gastos "secretos" com os cartões corporativos da presidência. Tudo em nome da segurança. Não dessa, da outra.

Como é que nós ficamos, então, frente a essa disputa? Em quem acreditar? "O que eu tenho é a minha palavra contra a dela”, disse Dilma Russef, negando que tenha praticado o rumoroso "assédio moral não-contabilizado" no processo de investigação das empresas da "Famiglia" Sarney. Mas é aí que a coisa se complica, já que Dilma tem um extenso currículo de mentiras. Já tinha sido pega várias vezes em flagrante mentira no caso do dossiê dos cartões corporativos. Ela garantiu que a Casa Civil não não havia elaborado nenhum dossiê contra o ex-presidente e sua esposa, até que o tal dossiê foi surgir - pasmem! - num computador da Casa Civil! E sob as ordens de Erenice, a mesma Erenice que teria convidado Lina, a pedido de Dilma, "para um encontro reservado no Palácio no Planalto". Há também o caso, verdadeiramente acachapante, dos supostos títulos de mestrado e doutorado que a Dilma teria obtido, até que ficou provado que a Unicamp não tinha nenhum registro deles. Por fim, há também os números mentirosos do tal de "emPAC", que a ministra anda alardeando, contra todos os dados da realidade, na sua campanha eleitoral antecipada que não seria uma campanha eleitoral antecipada (Ops! Outra mentira!).
Como se pode ver, é mentira que não acaba mais. A ponto de já estarem correndo rumores de que aquele que fomentou e acobertou suas mentiras esteja pensando em substituí-la como candidata à sucessão do seu infame desgoverno.

Cada um se deixa enganar por quem e como quiser. Entre a versão de alguém que mente de forma contumaz, já comprovada, e que tem um enorme interesse em mentir sobre uma determinada questão, e alguém que pode estar dizendo a verdade sobre essa mesma questão, eu prefiro ficar, até prova em contrário, com a versão de alguém que pode estar dizendo a verdade, pois esta opção me deixa muito mais próximo da realidade dos fatos. Você, pelo visto, prefere a versão da "doutora" Dilma - a "Mãe do emPAC". Ou seja, é muito pouco provável que você venha a ser enganado pela Lina, mas, por outro lado, é praticamente certo que esteja sendo enganado pela Dilma e por aquele que mente e a manda contar mentiras sobre isso e o resto todo.

Anônimo disse...

O dossiê apareceu no computador da Casa Civil mas não quer dizer que tenha sido elaborado nele. Hoje com pen-drive fica tudo mais fácil. Quem é que pode garantir que aproveitando uma distração da Erenice, alguém não foi lá e plantou o ''dossiê''? Isto pode ter sido coisa de profissionais que sabem agir em poucos minutos, durante uma ausência da secretária. Aliás, nós não podemos provar se a secretária ficou sempre na sua sala. Pode ter sido até uma pessoa da confiança da Ministra cooptada por algum partido de oposição.
E depois sabemos que para eleger Serra a oposição é capaz de tudo. Eles não medem esforços, ética para eles é coisa que não existe. Eu comparo a oposição com os nazistas. Por que o faço? Por saber que os métodos usados por eles eram imorais.Os nazistas para eclodirem a 2ª Guerra Mundial armaram uma ''invasão'' polonesa. Na época toda a Alemanha acreditou que os poloneses haviam invadido o país. O que aconteceu foram membros das SS com uniformes do exército polonês que ''invadiram'' a Alemanha e ocuparam a emissora de rádio de Gleiwitz, lendo um ''comunicado''.

Nossa oposição é NAZISTA nos seus métodos.

Anônimo disse...

"Cada um se deixa enganar por quem e como quiser. Entre a versão de alguém que mente de forma contumaz, já comprovada, e que tem um enorme interesse em mentir sobre uma determinada questão, e alguém que pode estar dizendo a verdade sobre essa mesma questão, eu prefiro ficar, até prova em contrário, com a versão de alguém que pode estar dizendo a verdade, pois esta opção me deixa muito mais próximo da realidade dos fatos. Você, pelo visto, prefere a versão da "doutora" Dilma - a "Mãe do emPAC". Ou seja, é muito pouco provável que você venha a ser enganado pela Lina, mas, por outro lado, é praticamente certo que esteja sendo enganado pela Dilma e por aquele que mente e a manda contar mentiras sobre isso e o resto todo."

Quanto à suposição de que os métodos dessa oposição de araque sejam "nazistas", isso nos deixa numa sinuca de bico: que escolha poderíamos ter entre os métodos do nazismo e os do clepto-stalinismo?

Anônimo disse...

Talvez a única coisa a fazer então, é se para quem estiver insatisfeito, procurar fugir da situação, pois ela tão cedo mudará. Não estou sugerindo nada.

Anônimo disse...

Outra coisa: este blog é de partidários do Presidente Lula, que é um homem em que nós confiamos e também na Ministra Dilma. Qual a reação que você esperaria de nós? Que fóssemos mais alguns a atirar pedras na Ministra?

Anônimo disse...

Não, eu não espero isso de você. Desculpe-me por estar "jogando pedras" em pessoas pelas quais eu não tenho um pingo de admiração, mas que você admira.
Quanto à sua sugestão, é desnecessária. Já estou prestes a me retirar do blog.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Anônimo-pedante, não tem como este blguqeiro discutir seriamente com você. Você é tão desonesto intelcualmente que sou forçado a refrescar a sua memória: O STF já absolveu Dilma da acusação sobre o dossiê FHC(Ah! esqueci que você é do tipo que decisão do STF só vale quando o condenado é do PT, que coisa ridícula!).Digo-te, também que essa tal Iraneth, a que vc se refere, foi doadora da campanha de FHC em 1998.Refresco, por fim, sua informo que o marido de Lina foi ex-ministro de FHC e publicitário de Agripinio Maia no RN.Bem, é lógico que há armação. Por fim, não vou mais permitit que voce trate Lula e Dilma com adjetivos baixos. Se Quiser comentar, comente, apenas peço que mantenha o nível do debate.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Anônimo-pedante, não tem como este blguqeiro discutir seriamente com você. Você é tão desonesto intelectualmente que sou forçado a refrescar a sua memória: O STF já absolveu Dilma da acusação sobre o dossiê FHC(Ah! esqueci que você é do tipo que decisão do STF só vale quando o condenado é do PT, que coisa ridícula!).Digo-te, também, que essa tal Iraneth, a que vc se refere, foi doadora da campanha de FHC em 1998.Por fim, informo que o marido de Lina foi ex-ministro de FHC e publicitário de Agripinio Maia no RN.Bem, é lógico que há armação. Por fim, não vou mais permitit que voce trate Lula e Dilma com adjetivos baixos. Se Quiser comentar, comente, apenas peço que mantenha o nível do debate.

Anônimo disse...

Blogueiro-ululante, também não tenho como discutir seriamente com você. Como quase todo petista, você é de uma desonestidade intelectual tamanha que inviabiliza qualquer debate!

Vou refrescar sua memória. Todo mundo já está farto de saber: o quanto o PT execrou os mentores da privatização das teles levada a efeito no governo FHC, condenando-os de forma implacável e por antecipação, até que fossem recentemente absolvidos, tendo o juiz, na sentença, dado um verdadeiro puxão de orelhas nos petistas que entraram com a representação contra eles no MP (Mercadante, Berzoini, Vicentinho e João Vaccari Neto); e o quanto o procurador Luís Franciasco de Souza - o Torquemada do PT - infernizou Eduardo Jorge (secretário-geral da Presidência do governo FHC), a ponto de merecer, recentemente, por parte do CNMP, a acusação de ter agido de forma político-partidária, movendo "uma perseguição não só à pessoa do representado (Eduardo Jorge), mas também a todo o governo de então".

Esses são apenas dois modestos exemplos de como o velho e manhoso PT é useiro e vezeiro em julgar e condenar por antecipação os seus adversários políticos, tendo sido essa, inclusive, uma das suas formas mais habituais e persistentes de fazer a oposição raivosa e desonesta que sempre fez. Mas, como sempre, essa seita-capacho do Bispo de Garanhuns, bem como os seus cãndidos e ardorosos fiés, se enchem de falsos pudores éticos quando um simples cidadão ousa supor, só supor, que vários dos seus próceres e aloprados possam ter sido absolvidos pela Justiça simplesmente porque, nas condições atuais do país, é impossível produzir provas contra eles ou considerar que sejam suficientes as provas existentes contra eles, ainda mesmo que tenham sido flagrados com um dossiê inteiro no seu computador, com um dossiê e u'a mala de dinheiro nas mãos ou, então, com as cuecas abarrotadas de dólares!

Quanto à desqualificação sistemática de denunciantes, em que você tanto se apraz, não é nenhuma novidade: ela faz parte das manobras diversionistas que esse partido - que hoje se encontra em adiantado estado de putrefação do ponto de vista ético e ideológico -, usa para continuar se arrastando, como se fosse um zumbi, diante daquele que lhe extraiu o cérebro, arrancou o coração e quebrou as pernas!
Na Antiguidade, os déspotas matavam os mensageiros cujas mensagens os enfureciam. Hoje, simplesmente os desqualificam, como o PT faz. Com a preciosa ajuda do PIG lulopetista!

O TERROR DO NORDESTE disse...

Ciscou, ciscou e não disse coisa com coisa.