sábado, 15 de agosto de 2009

Marina a serviço do PIG, da direita?


Fico triste em dizer isso. Mas, infelizmente, a Senadora Marina Silva está sendo usada pelo PIG, pela direita para tentar enfraquecer a candidatura de Dilma. Todos percebem isso.Uma pena, Marina, que você não perceba. Mas, Marina, tire o seu cavalinho da chuva, porque você não vai conseguir o intento do PIG, da direita. Dilma, assim como você, foi forjada na luta. Dilma, assim como você, defende a ética na política, Dilma, assim como você, defende o meio ambiente com desenvolvimento sustentável.Dilma, assim como você defende o direito de o povo ter uma vida digna, sem fome, sem miséria. Só que Dilma, Marina, tem algo que você não tem: o apoio incondicional do melhor presidente do Brasil de todos os tempos, o do presidente Lula.Portanto, saia dessa Marina, não se iluda com o PIG, com oposição que torce pela derrocada da candidatura Dilma. Esse mesmo PIG que defende com vigor a sua candidatura à presidência da República em 2010, é o mesmo que irá dizer, em sendo você vitoriosa, que você é sindicalista, que vai aparelhar o Estado, que é contra o desenvolvimento econômico do Brasil. Pense nisso, Marina.

29 comentários:

Anônimo disse...

Será que, se for decente, nem petista serve? Tem que ser tudo da bandalha?
Se a Marina, que é uma petista decente, sair candidata, ela simplesmente arrasa a candidatura-botox!

O TERROR DO NORDESTE disse...

Senhor anônimo, em nenhuma linha do que escrevi é dito que Marina não serve. Apenas eu digo que ela está fazendo o jogo do PIG e da direitalha, da qual você é um dos grandes expoentes.Nada mais além disso.

Anônimo disse...

E a candidata-botox que, além de ter um currículo tenebroso, faz o jogo do PIG lullopetista e da esquerdalha, não merece nenhum reparo semelhante ao que é feito à decente Marina?
Sejamos coerentes. Não sejamos "grandes expoentes" de interesses alheios aos interesses do país. Nada mais além disso.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Anônimo, francamente, não tenho. Poderei vir a ter, mas no momento não tenho não.Quanto à Marina, torço para que ela não entre no jogo da direita.

Anônimo disse...

Interesses alheios aos interesses do país são os que o teu candidato defende. Com o Serra, o Brasil se torna um ''Estado livre associado'' aos Estados Unidos, igual Porto Rico, ou talvez, mais uma estrela na bandeira norte-americana.
Prefiro minha candidata com todas as acusações que vocês lhe fazem, do que Serra ou Aécio lista de furnas.

Gilvan disse...

Anônimo das 6:18, é isso ai. Esse outro anãonimo é um puxa-saco dos tucanos.

Anônimo disse...

Ah, já entendi. Ao que tudo indica, você acha que é preferível eleger um candidato que continue defendendo os "interesses alheios" de narcoestados bolivarianos e de estados e organizações terroristas continentais e mundiais. É por isso que coloca uma venda nos olhos e segue em frente para eleger o Lulla de saias e continuar sob o tacão do presidente da América "Latrina" - o Cel. Chapolim Colorado!

Anônimo disse...

E você também prefere eleger um anti-brasileiro, americanalhado, porque, talvez você queira que o Brasil esteja submetido aos Estados Unidos para ver se os americanos dão a Independência ao Pampa.

Aproveito o ensejo para mostrar que as suas opiniões têm uma base racista:

Vocês se creem superiores racialmente, e tenho visto gaúchos no blog gladius, de Portugal, que se referem a Pernambuco como ''estado sujo'', aos cariocas como ''curiocas'', a Minas como ''Merdas Gerais'', e ao Brasil como ''bostil''. Ao Presidente Lula como ''Mulla''.

Sinceramente, se você for partidário desse tipo de gente, não me surpreenderia. Pelos adjtivos que você usa, quase posso afirmar que você concorda com os adjetivos que são colocados.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Anônino das 08:36, você, mais uma vez, desarmou o anônimo-tucano.

Anônimo disse...

Você não "quase pode afirmar" nada sobre mim, "kumpanhêru", mas diz quase tudo sobre você mesmo! Como se sabe, "quando Pedro fala de Paulo, fala muito mais de Pedro do que de Paulo". Freud explica.

Ora, foi você quem trouxe à baila a questão do racismo, sem que absolutamente nada a sugerisse. Logo, só pode ser algo que deriva da sua índole deformada e da sua cabeça confusa. Uma cabeça tão confusa que lhe permite "mostrar que as suas opiniões (minhas) têm uma base racista" a partir de uma estúpida coleção de generalidades de teor discriminatório atribuídas a brasileiros de algumas regiões do país, como se elas fossem verdadeiras e, o que é pior, como se eu devesse responder por elas. Qual é a lógica disso, "kumpanhêru"? Tá ficando gagá?

Para arrematar essa pamtomima toda, faz uma acusação gratuita e maldosa a alguém que nem sequer conhece, simplesmente porque sustenta idéas contrastantes com as suas. De acordo com Freud, que eu citei acima, semelhante conduta afrontosa não diz nada sobre mim, mas dá uma medida exata do seu próprio caráter.

Sinceramente, não me surpreende que você seja partidário desse tipo de gente que se apoderou do país. Na verdade, pela forma como se comporta, está me sugerindo que concorda com o assombroso cortejo de crimes decorrente da sua ação irresponsável e predatória.

Anônimo disse...

Mas é você que usa adjetivos desrespeitosos e não eu. Você que nega legitimidade ao Presidente da República só porque não foi o seu candidato. Você que desrespeita a pré-candidata chamando-a de candidata botox. Você que a toda hora está nos colocando a pecha de ignorantes, ofendendo-nos, chamando nossas terras de ''grotão lullesco''. E eu é que tenho a cabeça deformada e confusa? Vá se dedicar mais à defesa da Yedinha e nos deixe em paz. Numa hora dessas, em vez de ficar nos ofendendo deveria folhear os autos a ver se acha por onde livrar a Yeda Cruzius, já que você mesmo confessou ter lido os autos do processo, que só são abertos para o advogado da parte. Post Scriptum:
eu podia chamá-la de Yeda Cruz Credo, mas ao contrário de você eu tenho respeito por pessoas que tem legitimidade para governar, ainda que não sejam do meu gosto.

Anônimo disse...

As referências que tenho feito são a figuras públicas, dentro dos limites do que a liberdade de opinião e expressão me faculta, pois não? Jamais fiz ataques a outros comentaristas, exceto no revide a provocações gratuitas, como as suas.

Quanto à legitimidade do desgovernante, eu não a contesto porque não votei nele e, sim, porque houve motivos de sobra para defenestrá-lo do poder, sem que as "oposições" e o país como um todo tivessem um mínimo de vergonha na cara para fazer aquilo que claramente se impunha.

Já no que tange à governadora, a acusação é pífia e será facilmente demolida pela defesa, o que não significa que a acusada seja necessariamente inocente. Será absolvida "por falta de provas", como já ocorreu, de resto, com uma legião de aloprados do desgoverno Lulla. Você reclamou disso? Mas, de qualquer modo, a preocupação com o desfecho do caso deve ser de vocês, já que a governadora pertence ao PSDB, que é um partido-cúmplice das assombrosas malandragens e falcatruas do PT.

Por fim, não creio que você a respeite, pois fez julgamento antecipado dela, ao mesmo tempo em que se queixa de que isso esteja sendo feito com os notórios aloprados do seu partido.

Como é que você fica face a essa confusão mental toda? Qual a razão do seu descompasso? Afinal de contas, o que é que está lhe faltando, "kumpanhêru"?

Anônimo disse...

Nada me falta, ao me chamar de ''Kumpanhéru'', você está fazendo uma alusão ao modo de pronunciar do Presidente Lula. Você o está desrespeitando sim, pois crê que o seu Mestrado em Direito lhe faz uma pessoa muito melhor e muito mais útil ao País do que uma pessoa que só cumpriu um curso técnico. Não precisa ser necessariamente o presidente. É qualquer pessoa a quem você se julga superior. E pare de me chamar de ''Kumpanhéru'' pois eu não sou seu companheiro.

O TERROR DO NORDESTE disse...

"Já no que tange à governadora, a acusação é pífia e será facilmente demolida pela defesa, o que não significa que a acusada seja necessariamente inocente. Será absolvida "por falta de provas".

Como diria o filósofo Tiririca: a argumentação do anônimo é FANTÁDIGA.

Quer dizer que o anônimo entende que, mesmo que não haja prova contra o acusado, deve ser ele condenado?

Se for assim, rasgue-se o CPP.

Faça-me o favor anônimo!

Desse jeito você está querendo ser mais poderoso que um REI.

Anônimo disse...

Já percebi que para me fazer entender por você, Gilvan, tenho que ser estritamente literal. Vá lá, então: o que dei a entender é que é muito dificil condenar os poderosos deste país, já que, via-de-regra, eles não deixam atos de ofício de suas malfeitorias, ou seja, não deixam provas (como disse Carl Sagan, "Ausência de evidência não é evidência de ausência"); e, mesmo havendo provas, eles se safam porque podem pagar excelentes advogados. Ou, então, nem sequer são investigados.

Eu poderia citar inúmeros exemplos disso, incluindo, entre eles, os flagrantes que envolveram diversos aloprados petistas em alguns dos numerosos escândalos patrocinados pelo desgoverno Lulla. Mas vou citar unzinho só: qual foi a punição que adveio para Lulla e o PT depois da grave denúncia pública feita por Duda Mendonça contra eles, diante da perplexidade de todo o país? Pois é.

Assim sendo, faça-me o favor, bacharel!

Anônimo disse...

Quanto a você, "kumpanhêru", também se sente incomodado quando alguém se dirige desrespeitosamente à sua pessoa? Pois é. Espero, então, que isso o ajude a ser mais comedido quando se dirigir a outrem. Afinal de contas, nunca lhe dei liberdade para tanto, mesmo porque você não é meu companheiro e, sim, "kumpanhêru" do Lulla!

Anônimo disse...

Desculpe avocar a mim uma resposta que deveria ser o Gilvan quem deva dá-la. Mas você não acha, anônimo que está no blog errado?
Você disse que entrou aqui nos primeiros tempos devido ao pensamento único que existia aqui. Qual é o seu objetivo afinal? Você se prevalece do espaço democrático que o Gilvan nos assegura, espaço este que já desmente de modo cabal suas afirmações de que os ''lullopetistas' pretendem montar uma ditadura a la Chávez.
O que nos deixa particularmente irritados é que em qualquer blog da Folha de São Paulo, do Globo, do Estadão, do Zero Hora, da VEJA nossas opiniões são censuradas. Para ser bem claro: você tem aqueles sites e este. Nós só temos este. Logo, o jogo está desigual. Opiniões como a sua tem trânsito livre por lá. Se o seu objetivo é receber os lauréis pela demonstração de cultura, não será aqui que você irá recebê-los, mas nesses outros espaços ''democráticos''. Se preferir, pode ir no CONJUR, é também uma boa pedida. Deixe-nos, pois aqui é o espaço daqueles que não fazemos parte da elite da Avenida Paulista, nem das socialites da Zona Sul do Rio de Janeiro que se divertem atirando objetos sobre os trabalhadores que passam a pé na calçada rumo ao seu trabalho.

Anônimo disse...

É melhor ser ''kumpanhéru'' do Lula do que defensor de tucanalhas. E quer saber de uma coisa: vá para o lugar que lhe aprouver. Deixe-nos em paz.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Anônimo, repeite-me para ser respeitado.Esse seu pedantismo barato não contrubui para um bom debate.Você é especialista em dizer uma coisa e depois, num enorme esforço tautólogico, negar.

Anônimo disse...

Afinal de contas, o que é que o está incomodando tanto que o faz sugerir, "democraticamente", que eu me retire daqui? Será que o fato de manifestar livremente a minha opinião num espaço que se pretende democrático significa prevalecer-me desse espaço, e exige, ipso facto, que eu dê minuciosas explicações e satisfações a cada usuário do mesmo?

Além disso, o que é que eu tenho a ver com o fato de você estar "particularmente irritado" com a censura dos seus comentários ali,lá ou acolá, se não sou eu que os censuro, acrescido do fato de que não aprovo que tal censura esteja ocorrendo? Se você é censurado, eu também devo ser? É essa a sua concepção de democracia?

Ora, eu também já fui censurado em vários blogs e sites, tanto à direita quanto à esquerda, uma vez que não compactuo com malfeitorias, independentemente da sua identidade ideológica. Mas nem por isso gostaria de ser censurado aqui, mesmo que seja uma censura disfarçada do tipo que você está tentando me impor.

Sabe o que eu acho? Você e os outros estão se preocupando demais com esse modesto escriba, quando não sou nem pretendo ser ameaça para ninguém. Assim sendo, deixe de lado os seus recalques, visíveis nas deprimentes alusões com que finaliza o seu comentário, e pense apenas que eu sou alguém que pensa diferente de você.
Isso é democracia, embora não seja - ainda bem! - o "excesso de democracia" que paira, como real ameaça, no horizonte deste país!

Anônimo disse...

Se o meu "pedantismo" é "barato", como é que eu deveria qualificar a sua vulgaridade?
Você é especialista em não dizer nada sobre coisa nenhuma.
Eu também gostaria de ser respeitado.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Anônimo-escritor, recolha-se à sua insignificâncai.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Leia-se: insignificância.

Anônimo disse...

Veja Gilvan, a opinião do Vitório Medioli, dono do jornal O Tempo, de Belo Horizonte, que é brasileiro filho de italianos é muito mais importante do que a deste anônimo escritor. O Vitório Medioli faz críticas construtivas. O jornal O Tempo é oposição, mas eu me lembro de um editorial sobre uso de biomassa que ele fez, em que criticava, MAS apontava os caminhos. Uma crítica desta é bem vinda, e não chego a incluir o jornal O Tempo no PIG por causa disso.

Anônimo disse...

PIGnóia: doença grave, crônica e incurável de malfeitores de um notório e finório partido político, que não suportam quaisquer referências públicas aos crimes que praticam e às "porcarias" que fazem, não porque tenham vergonha na cara, mas porque temem ser punidos!

Anônimo disse...

Engraçado Gilvan, essa análise que acabou de ser feita, a da ''PIGnóia'' é o tipo de análise que toma o próprio analista como parâmetro, haja vista a defesa que ele faz do desgoverno Yeda Cruzius.

Anônimo disse...

Você sabe ler e, se sabe, consegue interpretar corretamente o que lê? Então releia a "defesa" que fiz da governadora do partido que salvou o seu patrão do impeachment: "No que tange à governadora, a acusação é pífia e será facilmente demolida pela defesa, o que não significa que a acusada seja necessariamente inocente. Será absolvida "por falta de provas", como já ocorreu, de resto, com uma legião de aloprados do desgoverno Lulla. Você reclamou disso? Mas, de qualquer modo, a preocupação com o desfecho do caso deve ser de vocês, já que a governadora pertence ao PSDB, que é um partido-cúmplice das assombrosas malandragens e falcatruas do PT".

Leu? Se leu, conseguiu interpretar corretamente o que leu? Ou será que estou lidando com um caso típico de analfabetismo funcional?

Anônimo disse...

Sou eu que eu estou lidando com um analfabeto funcional. Não você. você que é um analfabeto funcional que se agarra às coisas erradas que existiram no governo do PT e cala as coisas muito piores que o governo do PSDB PERPETROU. Você que é um neomanipulado pela RBS TV e pela Rádio Pampa.
Outra coisa: não recebo lições de gaúchos.

Anônimo disse...

Estou acabando de crer que fui generoso demais ao considerá-lo "apenas" como analfabeto funcional, "kumpanhêru"! Pelo modo como você escreve e interpreta o que os outros escrevem, acho que o seu caso é de analfabetismo mesmo! Sem tirar nem pôr!