domingo, 16 de agosto de 2009

MP aciona governador do demo do DF por improbidade

6 de Agosto de 2009


O Ministério Público do Distrito Federal entrou com ação de improbidade administrativa contra o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, e o secretário de esportes Agnaldo de Jesus, segundo informações da rádio CBN.

O motivo é o pagamento de R$ 9 milhões para a empresa Ailanto Marketing, responsável pela organização do amistoso entre Brasil e Portugal no estádio Bezerrão, no ano passado.

O promotor Albertino Neto quer que o governo do Distrito Federal devolva os R$ 9 milhões utilizados na contratação da empresa, devido a supostas irregularidades no contrato. A sede da empresa estaria localizada em um apartamento no Rio de Janeiro, com um patrimônio de 800 reais. A empresa também não teria realizado nenhum trabalho até a organização do amistoso.

A empresa seria de Eduardo Duarte, nome ligado ao banqueiro Daniel Dantas, recentemente denunciado pela Polícia Federal por lavagem de dinheiro. Os réus terão 15 dias para responder sobre o assunto.

Segundo a CBN, antes da assinatura do acordo da CBF com a Ailanto Marketing, um parecer da Procuradoria Distrital apontou 11 falhas no documento e recomendou alterações. As sugestões, em sua maioria, teriam sido ignoradas. O corregedor do Distrito Federal Roberto Giffoni acredita que ação do MP é uma tentativa de prejudicar a candidatura de Brasília á Copa de 2014.

Giffoni disse à rádio que os 9 milhões cobriram os custos das seleções. No entanto, segundo a CBN, um relatório das despesas diz que transporte e hospedagem foram pagos com venda de ingressos. Outro ponto questionado pelo Ministério Público seria o custo de 13 reais por cada ingresso de papel, que seria acima da média. O promotor Albertino Neto disse à rádio que está convicto da participação da CBF nas irregularidades, mas o órgão não tem competência para acionar a entidade.

As informações são do Portal Terra

Nenhum comentário: