22 de Agosto de 2009
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não acredita que a provável candidatura da senadora Marina Silva (sem partido-AC) à presidência tire votos do eleitorado da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT. Para Lula, os eleitores petistas são sempre fiéis ao partido.
"É muito difícil alguém dividir o eleitorado do PT. Acho que nem eu divido o eleitorado do PT. Petista é que nem flamenguista, que nem corintianos, não se divide nunca", disse Lula na manhã deste sábado (22), pouco antes de deixar Rio Branco com destino à Bolívia. No encontro com o presidente boliviano, Evo Morales, Lula assinou um contrato de empréstimo de R$ 332 milhões para construção de estradas no país.
Lula considerou natural a ausência de Marina Silva em Rio Branco durante sua visita à capital do Acre. O presidente esteve na cidade para participar da entrega de 158 moradias do programa PAR-JURUA, financiado pela Caixa Econômica Federal, e assinar o primeiro contrato de financiamento do programa de habitação Minha Casa Minha Vida.
A ex-ministra do Meio Ambiente se desligou do PT na última quinta-feira, após 30 anos de militância no partido. Marina estuda agora convite para ingressar no PV, que quer lançar sua candidatura à sucessão presidencial. "Já vim muitas vezes aqui em que a Marina não estava. A única coisa que eu desejo à Marina é paz e tranquilidade, que ela acerte na nova vida dela, que ela seja feliz", disse Lula.
Com agências, Vermelho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário