quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Por que o PIG esconde a pesquisa da Vox Populi?

A última pesquisa da Vox Populi, divulgada ontem na Band, é a prova incontestável que o PIG escolheu José Serra para ser presidente do Brasil em 2011. Não resta dúvida quanto a isso.

Como sabido, segundo o Vox Populi, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), continua crescendo na preferência do eleitorado e se aproxima cada vez mais do tucano José Serra.

Ainda segundo o Vox Populi, no principal Pois cenário em que os dois disputam com Ciro Gomes (PSB) e Heloisa Helena (Psol), a diferença de Serra para Dilma é de apenas nove pontos (30% a 21%).

Pois bem, o PIG não escreveu uma linha sobre a pesquisa Vox Populi encomendada pela BAND.

A pesquisa foi publicada ontem, desde ontem que busco a publicação da pesquisa nos portalões UOl, Estadão, IG, Terra, Reuters, Google News, nos jornalões Folha, Estado de São Paulo, Valor Econômico, Correio Brasiliense, Correio do Brasil, Jornal do Brasil, Gazeta Mercantil, Jornal do Brasilia, Jornal do Comércio, Diário de Pernambuco, nas revistões Veja, IstoÉ, Época e até agora não encontrei nada sobre a pesquisa Vox Populi.

Sinceramente, chega a ser vergonhoso o silêncio da mídia.

2 comentários:

Anônimo disse...

É porque essa pesquisa é fajuta, feita de encomenda pelo desgoverno do "Cel." Lulla da Silva!

Unknown disse...

O Vox Populi embaralhou tudo

Pesquisa divulgada ontem na TV Bandeirantes contradisse frontalmente o Datafolha. Agora as acusações de fraude ganharam alguma solidez. A diferença nos números supera as margens de erro e é muito grande para ter sido provocada apenas por especificidades na preparação dos levantamentos.
O cenário do Vox Populi renova as chances de Dilma Rousseff, relativiza a influência de Ciro Gomes e indica a inevitabilidade de um segundo turno, qualquer que seja o quadro de candidatos – de modo chocante, são conclusões quase opostas às sugeridas pelo Datafolha. E, novamente, as lacunas falam por si: não houve gráfico mostrando as curvas de José Serra (descendente) e Dilma (ascendente), nem projeção de segundo turno ou (por que será?) uma amostragem da rejeição espontânea do eleitor.
As próximas pesquisas serão importantes para medir até onde o grupo Folha está disposto a mergulhar para influenciar as eleições vindouras. Houve a planilha de gastos do casal FHC, depois a ficha falsificada contra Dilma e atualmente essa lamentável, patética orquestração para atingi-la através de uma ex-funcionária ressentida e flagrantemente mentirosa. Caso insistam no equívoco e se dediquem a inventar realidades virtuais, instituto e grupo jornalístico vaporizarão a pouca credibilidade restante. E me pergunto: valerá a pena?