quarta-feira, 12 de agosto de 2009

A queda de Marina Silva para a direita


Bem, eu concordo com André Lux.

Gosto muito de Marina, mas acho que ela está fazendo parte do jogo da direita.

Eu nunca vi o PIG tão assanhado com a possível candidatura de Marina à presidência da República em 2010.

Josias de Souza, Feranando Rodrigues só faltam gozar de felicidade com a entrada de Marina no PV.

Mas não são só esses dois que estão gozando de felicidade, todos os jornalões do PIG trazem, no dia de hoje, notícias sobre o possível ingresso de Marina no PV.É incrível como o imprensalão está torcendo para que isso ocorra.

Marina, que um dia desses era tida com atrasada, hoje se apresenta como a maior aposta do PIG para derrotar a ministra Dilma.

Concordo também com José Dirceu: se Marina sair do PT ela deve entregar imediatamente o cargo de Senador ao suplente Sibá Machado.


Terça-feira, 11 de Agosto de 2009

O mesmo velho e surrado roteiro reacionário está de volta

O problema do sujeito que é de direita, portanto conservador e reacionário, é que essa postura o impede de progredir e de melhorar sua mentalidade. Afinal, como pode alguém que "quer voltar para trás" e "conservar as coisas como estão" subir degraus na evolução humana?

Não dá, pois para isso a pessoa precisa, em primeiro lugar, ter humildade em reconhecer é falível e que, por mais que tenha adquirido conhecimentos, nunca vai saber tudo. É aquela velha máxima dita, se não me engano, por Aristóteles: "Quanto mais eu aprendo, mais vejo que nada sei". Só foi possível para o ser humano progredir porque alguns buscaram por novos conhecimentos e questionaram o mundo que os cercava, caso contrário todos ainda moraríamos em cavernas e comeríamos carne crua com as mãos.

Obviamente, por mais que o Homem progrida, ainda existem aqueles que gostariam de fazer as coisas voltarem à época das cavernas, quando tudo era decidido na base do porrete. "Naquele tempo que era bom, não tinha essas frescuras de democracia com pobre votando e direitos humanos!", certamente vociferam entre dentes nas saunas de seus country-clubes.

Enfim, estou dizendo isso porque é muito engraçado ver como os reaças e os conservadores montam suas estratégias políticas. Elas são sempre iguais, afinal os caras são conservadores e não têm nem como querer mudá-las, ainda mais quando deram certo por anos e anos a fio.

É só a gente ver o caso da senadora Marina Silva. Descontente com alguns rumos do governo Lula na questão ambiental e certamente enraivecida por ter sido preterida pelo presidente no Ministério, ela está cedendo à vaidade e ao rancor e se deixa manipular por políticos vira-casaca como Fernando Gabeira que, a mando do imperador de São Paulo, José Serra, seduzem a senadora com promessas de mimos e, vejam só, uma vaga para disputar a cadeira de Presidente da República.

Com o ego inflado e a visão turva, Marina Silva já anuncia pomposa que vai deixar o Partido dos Trabalhadores e se lançar na aventura solo em algum outro partido, provavelmente o PV. Cega pela vaidade e por desejos de vingança, aoa invés de tentar usar sua influência e trajetória para tentar melhorar aquilo que não gosta no PT ou então mudar para outro partido realmente de esquerda (como o PCdoB, por exemplo), a nobre senadora inicia o triste processe de jogar sua história no lixo para se deixar usar como ferramenta de otária da aliança de extrema-direita tupiniquim, encabeçada pelo Vampiro do PSDB, a fim de única e exclusivamente tentar prejudicar a candidatura do sucessor de Lula - provavelmente Dilma.

A estratégia da fascitada reacionária é velha como andar para trás. Já fizeram isso dezenas de vezes só nos últimos anos com personagens diversos. Para alguns, ofereceram redenção, para outros mimos, enquanto para uns cama, mesa e banho. E muitos esquerdistas, por ingenuidade, ganância ou canalhice mesmo, mostram suas verdadeiras faces e aceitam serem seduzidos.

Depois que vão para a direita, esses ex-esquerdistas passam automaticamente a serem tratados como "santos" pela mídia golpista - a mesma que só faltava chama-los de FDP antes de trairem seus ideais por um punhadinho de moedas. Ganham espaço positivo em revistas como Veja, tem seus perfis publicados com carinho pelos jornais da "ditabranda" e assim por diante.

Quando recebem críticas de seus ex-compaheiros, que traíram em troca de poder ou mimos, ficam indignados e ganham novamente todos os holofotes da imprensa corporativa para poderem falar mal das antigas agremiações que os acolhiam e que agora desprezam.

Tudo num roteiro préfabricado e com cheiro de naftalina que qualquer pessoa com dois neurônios funcionais percebe a quilómetros de distância. Já o resto, os paus mandados e principalmente aqueles panacas que não tem onde cairem mortos, porém deliram que fazem parte da "elite", comemoram a mais nova queda de um esquerdista e passam a louvar a nova "aliada" em seções de cartas de jornais e revistas e em comentários de blogues e afins.

De minha parte, sinto pena dessas pessoas que se deixam seduzir (ou comprar) por quem representa o que há de mais podre em nossa sociedade e desprezo por aqueles que, graças às suas memórias seletivas e mentes primárias, são incapazes de perceber que apoiar gente assim é sinônimo de dar um tiro no próprio pé enquanto riem como uma hiena depois de um banquete de carniça.

Para os primeiros, a história reservará um triste espaço para seus nomes. Já os segundos, continuarão vivendo na mediocridade de suas existências cheias de ódio, medo e rancor até sumirem sem deixar registros - exceto, é claro, em alguns blogues que permitem comentários anônimos...

E tenho dito, pô!
Colaboração da amiga Nancy Lima.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ela está caindo para o lado direito, correto! E vocês estão morrendo de medo, pois tudo indica que ela vai esmagar a candidatura-botox!