terça-feira, 18 de agosto de 2009

Vox Populi: José Serra já era!

Terça-feira, 18 de Agosto de 2009

Como já tinha falado aqui no BLOG DA DILMA, que a diferença de José Serra tinha caindo bastante em relação a petista Dilma Rousseff. Segundo o VOX POPULI a diferença caiu 9 pontos, enquanto a outra pesquisa que tenho é de apenas 3 pontos.


Daniel Pearl


Fonte: Jornal da BAND
O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), é o primeiro colocado na disputa pela Presidência, com 30% das intenções de voto, seguido pela ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), com 21%, de acordo com pesquisa Band/Vox Populi. Ciro Gomes (PSB) aparece em terceiro, com 17%. E Heloisa Helena, (PSOL), tem 12%. Em um segundo cenário, sem Ciro, Serra se mantém na liderança com 36%. Dilma tem 24%, e Heloisa Helena, 16%. Trocando o candidato tucano, Dilma assumiria o primeiro lugar, com 25% das intenções de voto. O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), seria o segundo com 21%, seguido por Heloisa Helena, com 18%.

Em um cenário com Aécio e Ciro, Dilma aparece com 21%, em um empate técnico com Ciro, que tem 20%. Outros 17% dos entrevistados preferem Aécio, e 12%, Heloísa Helena. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais. Dois mil eleitores foram ouvidos em 24 Estados, entre os dias 31 de julho e 4 de agosto. Nesse período, a senadora Marina Silva (PT-AC) não havia indicado o desejo de concorrer. Ela cogita trocar o PT pelo PV para disputar a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Até o momento apenas uma pesquisa levou em consideração o nome de Marina, na qual ela teve 3% das intenções de voto. Postado por ONI.
Daniel, óia nóis bem na fita!

8 comentários:

Anônimo disse...

Agora é só segurar a peteca que a vitória é nossa! Tenho esperança que o PSDB de São Paulo vai dar um chega-prá-lá no Aecyus egipt [a cara dele como mosquito da dengue ficou uma maravilha, se você puder, vê o site do SINDUTE-MG ou talvez até o SINTEPE pode ter um cartaz deste). E aí, como ele é bem avaliado, principalmente no interior, apesar da energia mais cara do Brasil, quem sabe se a Dilma não terá por aqui uma vitória consagradora, no Primeiro turno!

Arnóbio Freire disse...

Cuidado Anônimo ruminante...

O abismo é proporcional à loucura e é certo que você já está à beira do penhasco...

E bom começar a fazer teu estoque de haldol!

PS. Não sou teu companheiro, seja lá qual for a grafia que queiras imprimir a palavra.

PS1. Eu não sou a mosca que pousou na tua sopa (Basta a Folha de São Paulo usurpando a obra de Raul Seixas)...
EU SOU A SOMATÓRIA DE TODOS OS TEUS MEDOS.

João Paulo disse...

Prezado Arnóbio. Como vai? Que bom ver-te de novo entre nós? Meu nome é João Paulo. Vi seu nome, Arnóbio Freire Pankararu. Sabe que eu admiro muito a cultura dos Pankararus? Lembro-me de ter lido a edição digital de ''O Povo'', de Fortaleza, em 2000. Festejava-se o 5º centenário do descobrimento. O jornal ''O Povo'', criou uma seção intitulada Brasil 500 séculos. E entrevistou a Niéde Guidon. Esta contou o caso de uma amiga que estava assistindo um vídeo com as danças tradicionais dos Pankararus. E estava com uma revista com fotos de pinturas rupestres de São Raimundo Nonato. Ela apertou o pause, e comparou as imagens: a coreografia é idêntica. Uma cultura de 10 mil anos ou mais!

Anônimo disse...

Esta ficando tão lelé da cuca quanto aquele de quem você lambe as botas, ZÉ IGNÓBIO? Será que na sua obtusidade córnea, rotunda e "uLullante" você não consegue distinguir um anônimo do outro? Pensa, acaso, que somos todos iguais, assim como você e os que lhe partilham a falta de "massa cinzenta dentro do cérebro"? Será, ainda, que você nem sequer consegue reconhecer um correligionário seu, como esse a quem está ofendendo de forma tão rasteira? Ou não sabe mesmo ler nem escrever, como me foi dado perceber desde o início?

Por fim, não venha dar uma de mulher de malandro para cima de mim, que eu já estou bastante satisfeito com as surras virtuais que lhe apliquei anteriormente!

Arnóbio Freire disse...

Anônimo Ruminante,

Veja bem criatura estúpida... Me referi ao "anônimo ruminante"..E ruminante neste espaço eu só encontrei você. E você é chato demais, e por julgar que todos são buros, são obrigados de comer do capim que locupleta a tua alma.

Anônimos, existem muitos (infelizmente - acho que as pessoas poderiam ser virtuais sim, mas com nome e sobrenome). Anônimo Ruminante só tem você.

E eu não sei por que o Gilvan ainda te dá espaço para você publicar o seu vomitório.

Na pocilga em que você chafurda com tanta desenvoltura (blog do cabeça furada, por exemplo, onde você é um dos mais frequentes comensais), nós não temos o direito de dizer uma palavra sequer. Somos literal e ditatoriamente calados porque não nos curvamos às imbecilidades do canceroso. Naquele caso, eu torço pelo câncer.

Então sai do meu pé chulé! Vai escrever lá no blog do teu tio da cabeça furada e larga de dizer asneira!

A propósito, não me recordo de nenhuma surra virtual..

O máximo que você fez foi bater com a sua cara suja em meu punho fechado...

Pessoalmente, meu caro, a coisa ia ficar pequena pro seu lado...

quer encarar?

Arnóbio Freire disse...

João Paulo,

É um prazer reencontrá-lo também.

A cultura Pankararu, infelizmente foi perdida em sua grande maioria. Hoje, apenas alguns rituais religiosos são praticados. A língua foi praticamente esquecida e até em São Paulo há uma comunidade Pankararu organizada, na zona sul da cidade.

Minha relação com os Pankararu é anterior à minha avó materna, que morreu negando sua ascendência indígena, dado ao bombardeio recebido dos "brancos". Quando eu era criança, me lembrio muito bem que uma forma eficiente de ofender alguém na cidade em que nasci: Tacaratu-PE, era chamá-lo de "Caboclo do Brejo" - É que a tribo Pankararu está localizada em uma região de Tacaratu conhecida como Brejo dos Padres.

Grande abraço

Anônimo disse...

Quando o "Zé Ignóbio" fala de um anônimo qualquer, fala mais do "Zé Ignóbio" do que do anônimo.

As provas? Bem, é possível vislumbrar algumas delas nas referências que ele faz ao anônimo, chamando-o de "ruminante", "criatura estúpida", "chato" e "chulé"! Ou seja, tudo o que ele mesmo, o Zé Ignóbio, já demonstrou ser!

Além disso, como a besta galopante e ululante que é, confunde-se e troca os anônimos, ofende os seus próprios "kumpanhêrus" de seita, amaldiçoa adversários políticos e deseja que "morram cancerosos", "diz asneiras", "come capim", "vomita", "chafurda-se na lama", "bate com a sua cara suja nos punhos do adversário", e por aí afora...

E como se tudo isso ainda não bastasse, abusa da sua obtusidade córnea ao dizer que o anônimo julga que "todos são 'buros'". Não, Zé Ignóbio, o anônimo não julga que todos sejam burros e, certamente, não há ninguém que seja "buro"! Mas você, "kumpanhêru" dos "kumpanhêrus", já provou e insiste em continuar provando ao anônimo, bem como a todos os que têm presenciado os seus zurros e coices, que é burro mesmo! B, u, r, r, o. Burro!

Na verdade, eu o remeteria imediatamente de volta à escola, ZÉ "BuRo" Ignóbio, se é que já a frequentou alguma vez. Mas não vai adiantar, já que você parece ter uma dramática falta daquele treco que o Lulla da Silva chamou, em perfeito "lulês", de "massa cinzenta dentro do cérebro"!

João Paulo disse...

Arnóbio:

As coisas mudam. Hoje, apesar de tudo a cultura Pankararu é reconhecida. É verdade que ela, como as outras culturas indígenas, e também as culturas negras, perderam muito do seu potencial cultural.

Abraços Arnóbio.