segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Cadê a pesquisa?


Apareceu, na semana que se findou, um zunzum no PIG dando conta que hoje sairia uma pesquisa da CNI/IBOPE apontando queda da ministra Dilma e o crescimento do candidato Ciro Gomes. Os sabujos Josias de Souza, Reinaldo Azevedo, Lauro Jardim que, aliás, foi quem deu a notícia na imunda Veja, fizeram a festa, soltaram fogos.

Quando li a matéria percebi que tudo era mentira, era mais uma invenção do PIG, com a clara intenção de esfriar a militância virtual petista e enfraquecer a candidatura de Dilma.

Duas razões me levaram a não acreditar na referida “pesquisa”.

A primeira delas é que o IBOPE, de Carlos Montenegro, perdeu totalmente a isenção (se é que algum dia teve) ao dizer, dias atrás, que “Lula não vai conseguir fazer seu sucessor", aqui. Leia-se: eleger Dilma.

Depois, não havia (nem há) nenhuma razão plausível para a queda de Dilma e a subida de Ciro. Nem a aparição de Ciro na propaganda partidária do PSB surtiria o efeito desejado pelo PIG: que é a de ver Ciro Gomes (assim como HH e Marina da Silva) à frente de Dilma Rousseff.

Ao contrário, em qualquer pesquisa decente, se algum dos candidatos tivesse de ganhar alguns pontos esse candidato seria Dilma, isto porque, recentemente, só houve notícias favoráveis ao governo Lula, e por extensão, à Dilma.

Não esquecer que notícias positivas referentes ao marco regulatório do petróleo, ao crescimento do PIB brasileiro, a diminuição do desmatamento do Amazonas, a queda do trabalho infantil, o aumento de brasileiros que saíram da pobreza foram divulgadas recentemente. E é sabido, até pela minha cadela, que notícias positivas levantam a candidatura de qualquer candidato. Ora, se é assim, o que justificaria(ou justifica) a queda de Dilma? Não tinha(nem tem) cabimento uma coisa dessas. Só na cabeça de Montenegro e Antônio Lavareda notícias boas derrubam intenções de voto de candidato.


É verdade que Dilma vem sofrendo covardemente um forte bombardeio do PIG. Que não começou de hoje, vem desde a questão dos cartões corporativos que, aliás, o STF a absolveu das acusações, que passou pela maquiação da ficha de Dilma pela nojenta, podre e vendida Folha de São Paulo, pela celeuma de sua titulação, e, por fim, que desembocou no caso incompetente Lina Vieira.

Mas mesmo assim, nada disso se compara com as notícias boas produzidas pelo governo Lula, que não são de agora, vêm desde 2003.

Será que o povo está esquecido que foi Lula quem criou o Bolsa Família, o PROUNI, o Luz para Todos, o Projovem, o SAMU, que criou o Programa Minha Casa Minha Vida, que descentralizou várias universidades federais do Brasil, que criou centenas de escolas técnicas, que instituiu o Piso Nacional dos Professores, que criou o FUNDEB, que pagou ao FMI, que saiu ileso da maior crise financeira internacional dos últimos 80 anos, que criou o PAC, que tem Dilma como mãe, que recebeu prêmio da ONU, pela sua luta pela paz, que fortaleceu os bancos oficiais (BB, CEF, BNDES, BNB), que tornou o Brasil auto-suficiente em petróleo, que foi durante sua gestão que foi descoberto o pré-sal, que deu aumento real ao salário mínimo, que criou mais de 10 milhões de empregos, que combateu implacavelmente, com a Polícia Federal Republicana e a CGU, à corrupção, e tantas coisas mais, que fica até difícil enumerar. É verdade que Lula faltou fazer muitas coisas, dentre as quais, peitar o PIG, como fez Cristina Kirchner e Hugo Chávez, fazer uma profunda reforma agrária neste país, mas que Lula fez muita coisa, fez, sem dúvida. Mas precisa avançar mais.

Eu, sinceramente, não acredito que o povo seja tão ingrato assim.

Mas não se iludam não, outras notícias dessas virão, por isso temos que ficar vigilantes porque, até 2010, a pisada vai ser essa. O PIG(não perder de vista que Daniel Dantas ainda paga mesada ao imprensalão) e a direita não vão engolir facilmente uma mulher, ex-guerrilheira no comando da Nação.

4 comentários:

João Paulo disse...

Agora vai ser só assim. Eles vão lançar boatos até dizer chega. É preciso que a blogosfera do nosso lado esteja mais do que atenta.

O TERROR DO NORDESTE disse...

João, pois é. A pisada vai ser essa até 2010.

Membros disse...

ACABEI DE LER UMA MATERIA NO CORREIO BRASILIENSE A RESPEITO DESSA PESQUISA, INSINUANDO QUE CIRO SE INTUSIASMOU COM A PESQUISA QUE IRA SER DIVULGADA HJ. SÓ NÃO VE QUEM NÃO QUER, ESSA PESQUISA É ENCOMENDADA PARA QUE CIRO APAREÇA BEM E DESISTA DE DISPUTAR O GOVERNO DE SÃO PAULO. TEM DEDO DO VAMPIRO SERRA NISSO.

LINK DA MATÉRIA:
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2009/09/21/politica,i=143359/DESEMPENHO+DE+CIRO+GOMES+EM+PESQUISA+A+SER+DIVULGADA+NESTA+SEGUNDA+PRATICAMENTE+SELA+SOCIALISTA+COMO+CONCORRENTE+A+PRESIDENCIA.shtml

O TERROR DO NORDESTE disse...

Carlos, veja só até aonde vai a má-fé do PIG. Li agora há pouco esta matéria. Diga-me qual foi o grande portal que publicou esta citada pesquisa? Estão todos mancomunados contra Dilma:

Marina: pesquisa para 2010 mostra preocupação com ambiente

21 de setembro de 2009 • 19h59 • atualizado às 21h45 Comentários


Marina Silva falou que é cedo para comentar pesquisas eleitorais

21 de setembro de 2009


Direto de São Paulo

A senadora Marina Silva afirmou nesta segunda-feira que ainda é muito cedo para comentar resultados de pesquisas e intenções de votos para as eleições de 2010. Tida como possível candidata do Partido Verde à Presidência da República, Marina afirmou, no entanto, que, apesar de "antecipada", "a pesquisa mostra que a sociedade passou a levar em consideração a questão ambiental".

Levantamento realizado pelo Ibope aponta Marina como quarta colocada entre os principais possíveis candidatos à Presidência. A senadora aparece com 6% das intenções de voto, atrás do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), e o deputado federal Ciro Gomes (PSB).

"Temos essa mania de antecipação das eleições, mas isso é bom para o debate que acontece no País. Principalmente no debate sobre a questão do meio ambiente e do desenvolvimento", afirmou a ex-ministra do Meio Ambiente em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, que vai ao ar esta noite. Marina saiu do PT após 30 anos de militância e se filiou ao PV no último dia 30.

Tradicionalmente defensora dos biocombustíveis, a senadora também foi questionada da exploração do petróleo da camada pré-sal. Segundo a ex-ministra, o lucro obtido pelo petróleo deve ser usado para produzir "conhecimento e inovação tecnológica".

Sobre a nova forma proposta pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a exploração do combustível, Marina manteve-se neutra. "A modelagem que está sendo proposta é uma modelagem razoável. Muitas coisas ainda vão acontecer, principalmente relacionadas à tecnologia. Mas um projeto desta magnitude não deve ser aprovado às pressas", afirmou, se referindo ao caráter emergencial que Lula pediu ao Congresso sobre a aprovação das novas regras.

Redação Terra