18 de Setembro de 2009
Yeda foge de perguntas sobre ausência em cerimônia com Lula
Na primeira vez que foi questionada, durante a inauguração do serviço Salvar-Samu 192 na região noroeste, ela não respondeu. Por volta das 12h, ao final da cerimônia de lançamento do Colégio Tiradentes em Ijuí e antes de voltar a Porto Alegre, ela se disse lisonjeada pela lembrança do presidente.
"Fiquei lisonjeada que ele (o presidente Lula) falou de mim. Mas eu falei por telefone com ele ontem e expliquei que não poderia estar na cerimônia (em Sapucaia do Sul)", afirmou a governadora.
Yeda vive fase política conturbada em que enfrenta uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia, que investiga supostos atos de corrupção envolvendo agentes públicos, e um pedido de impeachment em tramitação no Legislativo. A governadora também é alvo de ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Federal.
Fogaça: "não fui convidado"
Já o prefeito José Fogaça informou, por meio de nota, que não recebeu convite oficial ou por meio de telefonema da Presidência da República para participar hoje do evento com Lula.
Na nota, a prefeitura lembrou que Fogaça esteve presente em todos os eventos dos quais Lula participou na capital e afirma que ele também iria a este se fosse convidado. Fogaça acompanhou Lula, em junho, no lançamento do programa Território da Paz em um bairro popular na zona leste de Porto Alegre.
Com informações do jornal Zero Hora
2 comentários:
Caro Cumpadi, Gilvan! Bom dia!
Se a Yeda tivesse ido à cerimônia em que esteve o presidente LULA era bem capaz de botarem fogo no R... dela! kkkkkkkk
Abração, cumpadi!
ps. Daqui a uma semana nasce minha menina... Vou seguir seu "conseio"... Assim que ela nascer, corro logo prum cartório... registro logo... kkkkkkkkkkkkkkkk
Cumpadi, registre mesmo. Abraços.
Postar um comentário