sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Blogueiros seletivos

Os blogueiros, ditos independentes, do PIG pernambucano são muitos seletivos nos seus comentários.

O blogueiro Inaldo Sampaio, também articulista da Folha de Pernambuco, ao comentar as denúncias do senador Renan Calheiros contra os senadores Sérgio Guerra(PSDB-PE) e Marco Maciel(DEM-PE), vulgo o marco de Pernambuco, assim comentou:

Renan não provou as acusações feitas por ele contra o senador Sérgio Guerra.Ficou o dito pelo não dito.

Ora, claro que Renan provou, ao mostrar para o Brasil, que Sérgio Guerra levou sua filha aos EUA( com grana do Senado, claro!) para ser sua acompanhante durante o tratamento de um tumor. Azar de Inaldo Sampaio foi que no mesmo dia que ele fez a defesa de Sérgio Guerra, a Folha de Pernambuco noticia que o TCU está cobrando os R$ 5 mil reais usados pela filha de Guerra.

Já quanto ao marco de Pernambuco, Inaldo diz que não houve desvio de conduta no fato de um empregado de Marco Maciel ter recebido, durante dois anos, mesmo preso, salário do Senado Federal.Diz Inaldo que a culpa do trambique foi do funcionário de Marco Maciel e de seu irmão.Ora, faça-me o favor. Claro que Maciel tem culpa por um bandido ter recebido recursos públicos sem ir ao trabalho.Afinal, o meliante era a ele subordinado.No mínimo. Maciel foi omisso.No máximo, prevaricou.

Comungou com o mesmo pensamento de Inaldo Sampaio, em relação a Marco Maciel, o blogueiro Marcos Bahé, do blog Acertos de Contas.

Bahé, em seu comentário, diz que, mesmo não gostando do marco de Pernambuco, não vê nenhum ato ilícito praticado por Marco Maciel. Que o ato de Maciel não se compara ao do senador Arthur Virgílio nem do de Renan Calheiros, que tiveram assessores estudando fora do país à custa do Senado Federal. Diz, ainda, que Marco Maciel não perderá um só voto por conta dessa falcatrua. Não vai mesmo, afinal, o PIG pernambucano não publicou a matéria referente ao presidiário funcionário de Maciel como manchete principal. O que ousou publicar, publicou no meio do jornalão.Se o acusado fosse servidor de alguém do PT, já estariam pesquisando a origem do meliante no Presídio Aníbal Bruno e na Penitenciária Barreto Campelo.

Não vejo, sinceramente, diferença entre os três casos.

Os três surripiaram recursos públicos.Tanto é que todos devolveram o indevido, espontâneamente ou não. E o fato de o bandido devolver o produto do roubo não exclui o crime, nem o exime de penalidade, no máximo, a pena será reduzida.

Interessante que se o ocorrido se desse com algum político do PT, tanto Inaldo como Bahé explorariam, à exaustão, o caso. Primeiro chegariam atirando na perna do cara para depois perguntar como o fato ocorrera.Aliás, quanto a essa seletividade, o PIG daqui não difere do de lá. São iguaizinhos.

Nenhum comentário: