terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Dilma desafia oposição incompetente e sem voto a comparar 'obra por obra'

Dilma, minha guerreira, não faça este desafio.Evite constrangimentos maiores para os demotucanos.Não há comparação entre o que foi feito pelo governo FHC e o que Lula está fazendo.O governo Lula dá olé.

Folha Online


A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), pré-candidata do PT à Presidência da República, ratificou nesta terça-feira o discurso das comparações entre o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Em visita a obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) em Governador Valadares (MG), a ministra disse, se quiserem, vai comparar "obra por obra".

"Se quiserem comparar, nós vamos comparar. Número por número, casa por casa, obra por obra", afirmou Dilma, sem citar nenhum nome da oposição.

Segundo a ministra, "tem uma diferença muito grande desse governo em relação a qualquer momento da história recente deste país". "O Brasil cresce agora a favor do povo brasileiro e não contra o povo brasileiro, quando apenas poucos ganhavam", afirmou.

"Nós temos orgulho do nosso governo e temos orgulho do líder que nos lidera nesse governo, que é o presidente Lula", afirmou a ministra.

Críticas

A declaração de Dilma foi uma reação da crítica feita ontem por FHC sobre a liderança e a experiência da ministra. Ao participar ontem da inauguração da Biblioteca de São Paulo, obra do governo estadual, Fernando Henrique fez duras críticas a Dilma e a Lula, além de citar abertamente Serra como o candidato da oposição.

"[Dilma] pode até vir a ser, mas por enquanto ela não é líder. Por enquanto, é reflexo de um líder", disse, se referindo a Lula. "O Serra já tem liderança e mostrou que faz", afirmou.

A estratégia do governo é transformar a eleição presidencial de outubro em uma espécie de plebiscito. Em seu discurso, Dilma lembrou que é mineira e tentou demonstrar simpatia durante sua fala. No entanto, cometeu duas gafes.

Primeiro, confundiu-se e chamou Governador Valadares de Juiz de Fora, outra cidade mineira. Em seguida, referiu-se às obras de saneamento e habitação que a comitiva presidencial visitou na Vila Palmeiras dizendo que o local era Vila Palmares.

Citando o esforço do governo para a construção de casas populares e criticando os antecessores de Lula, Dilma destacou que as ações do governo devem ter o objetivo de mudar a vida das pessoas.

"Não fizeram olhando os mais pobres, fizeram olhando os remediados, uma classe média", afirmou.

A ministra ainda alfinetou indiretamente o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), provavelmente seu principal adversário na eleição. O tucano enfrenta problemas de enchentes no Estado.

"Quando ocorre um alagamento, quando ocorre um desbarrancamento, o pessoal fica espantado porque quem morre são os mais pobres", afirmou.

"Morrem os mais pobres porque não teve uma política habitacional nesse país que fizesse com que essas pessoas não fossem obrigadas a morar na beira do córrego, na beira do rio, na beira da lagoa, num fundo de vale ou na encosta de um morro."

Dilma argumentou ainda que o PAC tem o mérito de executar obras em lugares que nunca antes tinham recebido atenção do poder público, e frisou que a segunda edição do programa garantirá a continuidade desses avanços. "Nós vamos transformar cada vez mais o Brasil."

Um comentário:

Unknown disse...

Qual o motivo para votar em dilma??
1- dilma não tem obras ou realizações para atestar a sua capacidade
2- dilma não tem experiência nenhuma em administração publica
3- Entre as pessoas conhecidas do publico que apóiam dilma, vê-se os nomes de José Sarney (estabeleceu censura contra o Estadão por este divulgar seus imorais “Atos Secretos”), Renan Calheiros, Fernando Collor e Hugo Chávez.
4- dilma tem um passado nada glorioso (terrorista fujona)
5- dilma tem formação acadêmica duvidosa
6- dilma não é avessa a ditadura mas sim ao capitalismo (as populações dos países socialistas vivem miseravelmente).
7- dilma não tem plano de governo
8- dilma não tem imagem própria, efetivamente ela é apenas a sombra de lula
9- dilma participou de todos os projetos do governo que faliram (inclusive do sistema anti-apagão que mais parece sistema pró-apagão)
10- dilma foi pega mentindo de forma indefensável.
11- dilma é a ÚNICA chance do governo lula não tirar as mãos do “osso do poder”
12- dilma não trabalhou enquanto foi ministra chefe da casa civil (mas recebeu)
13- A opinião publica ainda vê dilma atolada até o pescoço com a Varig e com a intimidação a Lina Vieira para largar do pé de Sarney (que dispensa explicações)
14- O ÚNICO argumento para votar em dilma é por que ela é mulher (Roseana Sarney e Rosinha Garotinho também são mulheres e nem por isso merecem nosso voto)
15- dilma foi flagrada diversas vezes fazendo campanha política irregular (mostrando sua falta de apreço pelas leis e pela ética)
O motivo desta vez é a clara falta de convicção de lula sobre a eleição de dilma, desde o ultimo semestre do ano passado vimos o molusco petista se debater de diversas formas, primeiro declarou apoio a dilma, depois sondou Ciro Gomes, pensou em terceiro mandato, na extensão do seu mandato (isso foi motivo de chacota), voltou a Ciro, plebiscito para definir o novo presidente o comparando a FHC (sendo que os candidatos são dilma e Serra e não lula e FHC), dilma e novamente cogitou o terceiro mandato (de novo).
Nem lula e nem o pt vêem saída para a sinuca de bico em que o molusco meteu o pt. Agora ele esta começando a colher os frutos de sete anos de incompetência, arrogância, tráfico de influências, falta de decoro e várias transgressões as leis brasileiras