
FHC diz que não foi a despedida de Serra por estar doente
"O senhor está vendo como eu estou?", disse o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB) ao ser questionado pelo Terra sobre sua ausência na despedida do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), na tarde desta quarta-feira em São Paulo.
Fernando Henrique afirmou estar doente e, mesmo assim, ter participado de um almoço e de um debate à noite. "Tem limite físico. Eu estou no meu", disse. "Expliquei ao governador que não daria." A explicação foi dada em uma das sedes da Universidade de São Paulo (USP), na região da Consolação, na região central da capital.
O ex-presidente falou por mais de uma hora e meia durante o debate do jornal O Estado de S. Paulo em parceria com a editora Civilização Brasileira, que lançou nesta noite um livro de FHC. Para compensar a falta, Fernando Henrique prometeu ler a íntegra do discurso de Serra. "Sei que fez um belo discurso. Tinha certeza de que faria", disse.
Serra afirmou, em seu discurso de despedida do cargo, que o governo deve ter honra e que não pode ser conivente com escândalos. Ele também provocou risos até entre seu secretariado ao negar a fama de centralizador.
Redação Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário