segunda-feira, 5 de julho de 2010

Deu no PIG:Índio da Costa não ajuda pobres


Nossa! A matéria não saiu no Terror do Nordeste, no Blog da Dilma, no Oni Presente, no Terra Brasilis, no Cachete, no Um País de Todos, no Por Um Novo Brasil, no Blog do Júlio Falcão, no Óleo do Diabo, no Saraiva, no Quem Tem Medo do Lula, e tantos outros blogs importantes, saiu no Jornal do Brasil.

Um Indio que não gosta de pobre
Jornal do Brasil - 05/07/2010

A notícia divulgada ontem de que o deputado federal Indio da Costa (DEM), vice na chapa presidencial de José Serra (PSDB), foi autor de projeto que criminaliza a esmola foi alvo de ferrenhas críticas de governistas. Matéria publicada pela Folha de S. Paulo mostrou que Índio apresentou a proposta em 1997, quando vereador do Rio de Janeiro, mas não foi aprovada. O texto previa multa ao carioca que fosse flagrado dando dinheiro a pedintes.

O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), foi enfático: Não aprovaria isso. Ele tem uma visão errada. Deveria explicar isso melhor disse o petista. Certamente ele fez esse projeto para aparecer. Porque não depende do âmbito municipal, só federal.

O deputado federal Brizola Neto lembrou que ele já denunciara isso na quinta-feira, no seu blog , e reforçou: Ele (Indio) teve uma passagaem pela Câmara dos Vereadores com um perfil elitista.

É justamente este perfil citado pelo pedetista que preocupa um dos mais representativos deputados federais do PT no Nordeste, Maurício Rands (PE).

Se fosse vereador, é claro que eu votaria contra.

Porque existem certas pessoas que precisam de apoio lembrou Rands. Isso mostra a insensibilidade social de um candidato a vice. Vai que ele vire presidente e coitado dos pobres! Procurados pela reportagem, Indio da Costa e o presidente do DEM, Rodrigo Maia, não foram localizados.

Um comentário:

Unknown disse...

Pô!...Se esse índio não gosta de pobre, ele não deve gostar dele mesmo...É um focman por desconhecer isso nele mesmo. Como vice do Serra, não passa de uma paisagem do lado oculto da lua, descartada depois de analisada e sem sinais de indício de água. Sinceramente não passa de um cavaleiro de triste figura....