11 de setembro de 2010
Pesquisa Ibope contratada pela TV Anhanguera e publicada neste sábado (11) no jornal O Popular, de Goiânia, mostra crescimento de dez pontos da candidata petista à presidência da República, Dilma Rousseff, sobre o concorrente tucano, José Serra. Dilma ampliou de 11 para 26 pontos percentuais em Goiás a vantagem sobre o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB), em comparação com a rodada anterior da pesquisa, publicada em 13 de agosto. Dilma agora tem 53% das intenções, diante de 27% de Serra, que perdeu cinco pontos percentuais na comparação com a pesquisa de agosto, quando tinha 32%. Dilma, porém, já liderava em Goiás desde a rodada anterior, quando tinha 43% das intenções de voto.
A candidata do PV, a senadora Marina Silva, estacionou em 8% das intenções de voto, mesmo índice alcançado na pesquisa anterior. Os outros candidatos a presidência não pontuaram na pesquisa, que usou a metodologia estimulada. Os votos brancos e nulos para presidente repetem a porcentagem da pesquisa anterior, 3%. Já os indecisos caíram de 12% em agosto para 8%, agora em setembro.
Na espontânea, o Ibope mediu 46% das intenções de voto para Dilma, 21% para Serra e 6% para Marina. Outros candidatos a presidência somaram juntos 1% , brancos e nulos, 3%, e os indecisos 23%.
Em uma simulação para um eventual segundo turno entre Rousseff e Serra, a pesquisa Ibope/Tv Anhanguera mostra que Dilma ganharia com 59% contra 32% do tucano. Brancos e nulos atingiriam 4% e indecisos, 6%.
O Ibope ouviu 812 eleitores em todo o Estado, entre os dias 7 e 9 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento do Ibope foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 41387/2010.
Campanha casada
Pesquisa Ibope contratada pela TV Anhanguera e publicada neste sábado (11) no jornal O Popular, de Goiânia, mostra crescimento de dez pontos da candidata petista à presidência da República, Dilma Rousseff, sobre o concorrente tucano, José Serra. Dilma ampliou de 11 para 26 pontos percentuais em Goiás a vantagem sobre o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB), em comparação com a rodada anterior da pesquisa, publicada em 13 de agosto. Dilma agora tem 53% das intenções, diante de 27% de Serra, que perdeu cinco pontos percentuais na comparação com a pesquisa de agosto, quando tinha 32%. Dilma, porém, já liderava em Goiás desde a rodada anterior, quando tinha 43% das intenções de voto.
A candidata do PV, a senadora Marina Silva, estacionou em 8% das intenções de voto, mesmo índice alcançado na pesquisa anterior. Os outros candidatos a presidência não pontuaram na pesquisa, que usou a metodologia estimulada. Os votos brancos e nulos para presidente repetem a porcentagem da pesquisa anterior, 3%. Já os indecisos caíram de 12% em agosto para 8%, agora em setembro.
Na espontânea, o Ibope mediu 46% das intenções de voto para Dilma, 21% para Serra e 6% para Marina. Outros candidatos a presidência somaram juntos 1% , brancos e nulos, 3%, e os indecisos 23%.
Em uma simulação para um eventual segundo turno entre Rousseff e Serra, a pesquisa Ibope/Tv Anhanguera mostra que Dilma ganharia com 59% contra 32% do tucano. Brancos e nulos atingiriam 4% e indecisos, 6%.
O Ibope ouviu 812 eleitores em todo o Estado, entre os dias 7 e 9 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento do Ibope foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 41387/2010.
Campanha casada
Os tucanos goianos acreditam que possam eliminar a vantagem de Dilma sobre Serra nas próximas três semanas finais da campanha. O coordenador do Comitê Pró-Serra em Goiás, ex-deputado Fernando Cunha (PSDB), aposta na visita do presidenciável a Goiás na tarde deste sábado (11) para promover o presidenciável tucano para o eleitorado, já que, além de Goiânia, Serra irá pela primeira vez ao interior do Estado como candidato, em carreatas que passarão pelos municípios de Piracanjuba e Morrinhos, a 83 km e 125 km da capital, respectivamente.
Cunha aposta em uma campanha "casada" de Serra com o favorito nas pesquisas ao governo, o senador Marconi Perillo (PSDB) para melhorar a performance do presidenciável tucano em Goiás. "A campanha do Marconi, nos jingles, nos impressos, é ele e Serra junto, no mesmo nível", informa, quando questionado, no entanto, sobre a ausência da imagem do presidenciável em carros plotados, por exemplo.
Serra também não foi aproveitado nenhuma vez, até agora, na propaganda de TV e rádio de Marconi. "Primeiro, porque tem um programa de TV do próprio Serra", justifica. "E no programa do Marconi, ele (o senador, candidato ao governo) pede votos para Serra, além dos candidatos ao Senado e a deputado", garante.
Terra.
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