domingo, 5 de setembro de 2010

Folha de São Paulo continua produzindo matéria pra o guia de Serra


O jornalista da Folha de São Paulo que publicou matéria afirmando que o consumidor brasileiro levou prejuízo de R$ 1 bilhão por culpa de Dilma é um mau-caráter, um bandido.A reportagem foi feita com o nítido propósito de produzir manchete para o guia eleitoral de José Serra.O cara é tão desonesto que não informou que FHC, autor da lei feita para ajudar milhares de demotucanos que têm casa de praia, passou mais de 6 meses( a lei é de abril de 2002) impondo prejuízo aos consumidores.Curioso que o TCU só veio descobrir que o consumidor estava sendo lesado no ano de 2003, justamente no governo Lula.Isto prova que esse antro de político vagabundo de fim de carrreira partidarizou o Tribunal. Concluindo: eu nunca vi uma política tão idiota quanto a traíra Marina.A traíra é tão burrinha que, ao invés de brigar com Serra para tentar ir ao segundo turno, fica brigando com Dilma, favoritísima para vencer a eleição.Esse é um caso único em que o terceiro colocado, ao invés de criticar o segundo colocado, critica o primeiro.

Dilma, no dia de hoje, rebateu a mentira da Folha de São Paulo.

"Esta lei estabeleceu, tudo isso ainda em 2002, portanto no governo Fernando Henrique Cardoso, que era considerada passível de enquadramento na situação de baixa renda todos os consumidores que utilizassem até 80 kw/hora-mês. Portanto, a matéria que escreve que o governo que decidiu que iria isentar quem consumisse até 80kw/hora-mês está errada. Foi a lei que mandou", respondeu para os jornalistas em coletiva realizada neste domingo (4).

A candidata reiterou que tentou diversos mecanismos para corrigir a falha, mas que o grande problema ainda é o cadastro para enquadrar as pessoas de baixa renda. Cadastro a cargo do Ministério de Desenvolvimento Social, ministério responsável pelo Bolsa Família.

"Durante o meu período na direção do Ministério de Minas e Energia eu me esforcei muito para não tentar resolver prejudicando a toda a população pobre, notadamente a do Nordeste. Sem cadastro, ainda hoje não se resolverá. Eu, particularmente, sempre achei esta lei errada. É possível você supor que tem gente que não é baixa renda que consome até 80 kw/hora-mês. É uma coisa facílima de supor", disse.


Terra

Nenhum comentário: