quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Roubo no governo de Yeda Crusius

Enquanto os tucanos ficam criando factóides contra Dilma para levar a eleição para o segundo turno, mais uma(a outra foi a do DETRAN-RS) quadrilha de corrupto foi desnmontada no gocverno tucano de Yeda Cruzes.

Operação investiga desvio de R$ 10 mi de banco estadual do RS

Uma força-tarefa da Polícia Federal (PF), do Ministério Público Estadual e do Ministério Público de Contas investiga possíveis desvios de recursos da área de marketing com prejuízo ao Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul). A suposta organização criminosa, integrada por um alto funcionário do banco, diretores de agências de publicidade e prestadores de serviços, pode ter causado um prejuízo de mais de RS 10 milhões nos últimos 18 meses.


A Operação Mercari pretende cumprir nesta quinta-feira 11 mandados de busca e apreensão, sendo 10 em Porto Alegre e um em Gravataí, com a participação de 76 policiais federais.


O esquema se daria através de superfaturamento na produção de ações de marketing contratadas junto a agências, as quais eram terceirizadas a empresas que, por sua vez, subcontratariam os reais executores dos serviços a preços muito menores do que aqueles cobrados do banco.


A Justiça Estadual, acionada pelo Ministério Público Estadual, autorizou o compartilhamento de informações com o Ministério Público de Contas, que requereu ao Tribunal de Contas do Estado inspeção especial no Banrisul - já determinada -, assim como com a Polícia Federal, que atua na operação em busca de indícios de crimes de evasão de divisas, ocultação de bens e valores e sonegação fiscal.


Procurada, a assessoria de imprensa do Banrisul não comentou o assunto e informou que deve divulgar ainda nesta quinta-feira um posicionamento oficial sobre as investigações.


Redação Terra

Nenhum comentário: