sábado, 4 de setembro de 2010

Serra entra com novos pedidos para cassar Dilma


Serra não se conforma com a derrota nas urnas.Como já sabe que vai perder nas urnas, Serra fica apelando para o Poder Judiciário.Não se conformando com a absolvição de Dilma pelo TSE, Serra tenta de novo, por via obliqua, cassar a candidatura de Dilma.Veja que os argumentos da nova ação são os mesmos da ação que teve o pedido arquivado pelo TSE.Serra, só para dizer que não quer a cassasão de Dilma, usa o Ministério Público Eleitoral para fazer o que ele não tem coragem de fazer.Fato é que Serra não tem peito para pedir diretamente a cassação de Dilma Rousseff, por isso usa o MP.Se o MP não for conivente com a armação de Serra, seguramente vai arquivar os pedidos.

Serra vai à Justiça para apurar quebra de sigilo

A informação foi divulgada durante entrevista coletiva, da qual participaram o presidente do PPS, Roberto Freire, o vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, o vice na chapa do presidenciável José Serra, Índio da Costa, e o senador Álvaro Dias (PSDB-PR).

Serão dois pedidos. O objetivo da representação endereçada ao MPE será o de investigar o episódio pela ótica jurídico eleitoral. A ação terá como base a suposta filiação do falso procurador de Verônica Serra, Antonio Carlos Atella Ferreira, ao PT, além de reportagem que acusou o PT de ter pago as despesas do jornalista Amaury Ribeiro Jr. para a produção de dossiês contra José Serra.

A outra representação será apresentada ao MPF contra o secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, e o corregedor geral da Receita Federal, Antonio Carlos Costa D'Ávila Carvalho. Para a coligação, Cartaxo e D'Ávila cometeram atos de improbidade administrativa e obstrução da investigação desses fatos. "Se trata de uma estratégia de despistar (a apuração dos fatos), na qual ambos acobertam os responsáveis maiores desses crimes", comentou Álvaro Dias.

O senador ressaltou, durante a entrevista, que as representações não têm motivo eleitoral, mas "da defesa da Constituição, pois está ocorrendo a banalização de crimes contra os direitos individuais".

Responsáveis. A coligação de apoio ao presidenciável José Serra centrou fogo no presidente Lula e no ministro da Fazenda, Guido Mantega, pelo episódio. "Eles são as principais autoridades responsáveis pela Secretaria da Receita Federal. O presidente da República tem responsabilidade político-administrativa", comentou o senador Álvaro Dias.

"Compete às principais autoridades do País não permitir que esses crimes absurdos ocorram", disse Freire. Na avaliação dele, Mantega "admite, em público, que a Receita Federal é incontrolável. Há acessos e quebra de sigilo de cidadãos", afirmou, acrescentando que "qualquer camelô pode vender (informações de dados pessoais de cidadãos), nas principais capitais do País". "Essa é uma situação coerente a uma republiqueta", comparou.

Ainda segundo Freire, Lula prevaricou ao não coibir ações criminosas vinculadas à Receita Federal logo no início deste ano, quando foi alertado pelo então governador de São Paulo, José Serra, de que havia indícios de que alguns dados fiscais da filha dele, Verônica, poderiam estar sendo veiculados ilegalmente em alguns blogs.

Perguntado por que a coligação apresentou queixa formal à Justiça, em relação à quebra de sigilo de Verônica, só depois de oito meses - a menos de 30 dias para as eleições - o grupo de apoio a Serra foi taxativo. "No começo do ano, havia apenas indício de crime. Agora, existem provas concretas, inclusive, confessadas pela Receita Federal", comentou Dias. AE.

5 comentários:

Chagas disse...

Esse fdp enlouqueceu mesmo!

O TERROR DO NORDESTE disse...

Chagas, endoidou de vez.Mas quanto mais ele usa esses expedientes, pior.

jota50 disse...

O Serra comunicou ao Lula em Janeiro que dados fiscais de sua filha Verônica haviam vazado, cadê esses dados, onde eles foram publicados, estou curioso para saber o que tinha neles. Mas a indignação pública de Serra levou 9meses para se manifestar, não é estranho isso, só depois de 9 meses é que ele teve um ataque de pelanca porque o sigilo foi violado.

O TERROR DO NORDESTE disse...

João, Serra é mentiroso, ele quer confundir a população, os dados desses tucanos a que Serra se referem foram publicados neste e em outros blog.Por aqui já saiu a sociedade comercial entre Verônica Serra e VerÕnica Dantas, aqui já foi publicado maracutaia do Martin Praciado, Ricardo Sérgio, até de FHC.

Natale disse...

Duas notícias da pantomina política:

1-)O Serra cancelou, segundo a sua acessoria(sic), a participação no programa da Ana Maria Braga, motivo a ""RECEITA"" era de arroz com lula.....

2-)A umidade do ar alcança 30%, em SP, e esta em segundo lugar nas pesquisas...