terça-feira, 14 de setembro de 2010

Só faltava essa.FHC, o boca de sovaco trambiqueiro, quer ganhar no tapetão

FHC, Serra, Bornhausen, Maia e afins sabem muito bem que Lula pregou a extinção do DEMO para rebater a clássica frase do Conde-banqueiro Jorge Bornhausen, que afirmou em 2005:"temos que acabar com essa raça por uns trinta anos". Lula quer o fim do DEMO nas urnas e é para isso que o partido mais corrupto do Brasil caminha.Taí uma ótima oportunidade para Serra colocar FHC no seu guia eleitoral.Já que Serra usa FHC na rede golpista Mobiliza porque não usar no guia?

FHC acusa Lula de querer "massacrar" oposição e sugere ação contra petista no STF

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso acusou nesta terça-feira (14) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de querer "massacrar" a oposição. "Eliminar, liquidar, ele [Lula] quer o poder total. É autoritarismo isso, não tem outra palavra. (...) O presidente da República não pode fazer isso", afirmou FHC.

O presidente sugeriu que a oposição poderia entrar na Justiça contra o presidente. "Caberia até uma consulta ao STF (Supremo Tribunal Federal)", disse. "Isso é abuso de poder político", declarou.

A fala faz referência às recentes declarações de Lula que, em comício no Estado de Santa Catarina ao lado da presidenciável Dilma rousseff (PT), defendeu "extirpar da política brasileira" o DEM, partido aliado de José Serra, candidato do PSDB ao Palácio do Planalto.

Fernando Henrique concedeu entrevista ao vivo para o site da Rede Mobiliza, movimento ligado à militância tucana, a partir da sede do Instituto FHC, em São Paulo.

Foi para essa mesma página que, meses atrás, o vice de Serra, Indio da Costa (DEM), acusou o PT de manter ligações com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e com o narcotráfico.

O ex-presidente também falou das dificuldades da campanha de seu candidato, que hoje ocupa o segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, e o discurso dos principais protagonistas da disputa eleitoral.

"[Serra] fala de maneira mais sofisticada, [Lula] de maneira mais rastaquera. De alguma maneira o presidente Lula é um arengador", afirmou. "O serra é um professor (...) Eu não posso falar da Dilma porque eu só a ouço agora, na campanha. Eu não sei se ela tem estilo, talvez não tenha nenhum, mas ela vai ter de aprender", disse FHC. Folha.

Nenhum comentário: